Ir para conteúdo

Equipamento de mergulho - Dicas de lojas


Posts Recomendados

  • Membros

Colegas....após anos de desejo e postergações estou com minha PADI provisória na mão ...

 

É hora de investir um pouco na idéia e gostaria de comprar parte do equipamento para baratear futuros mergulhos. Penso em adquirir os reguladores, lastro, colete, octopus e roupa de neopreme. O equipamento básico já possuo dos tempos do snorkel e o cilindro entendo que seja negócio alugar.

 

Moro em SP e gostaria da ajuda dos mochileiros foristas na indicação de boas lojas para comprar os equipamentos. Alguem tem recomendações de boas lojas (baixo custo e gde variedade) em SP ou gde SP ? Lojas virtuais tb são opção.

 

Agradeço as dicas !

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

cara, varia muito.

 

normalmente as lojas tem seus acordos com os distribuidores das marcas. Uma tem mais essa marca, a outra tem mais da outra e algumas tem de tudo. Em geral, qto mais chique o bairro (jardins por exemplo) mas cara eh a loja, bom, isso pra qquer coisa q vc for comprar.

 

O lance eh buscar na internet mesmo e ir em diversas lojas, comparar diferentes modelos de diferentes marcas e pegar artigos em promocao, coisas encalhadas por um bom preco. O cara q eh o distribuidor de uma certa marca vai ter condicoes de te dar um desconto melhor naquele equipo. Enfim, essa dica da melhor loja meio q nao existe. Tem q pesquisar.

 

Qto a lojas como decathlon e marisol (q eu sou super cliente e adoro) eh mais pra comprar equipo de snorkling mesmo = equipos mais simples e menos duradouros. Dificilmente eles terao equipos bons de mergulho scuba, e se tiver, as variedades serao poucas. Mas nao custa checar.

 

Recomendo lojas especializadas mesmo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

A Decathlon tem bons preços pra roupa de neoprene pois trabalham com marca própria (Tribord). Não sei se a qualidade é boa, mas a impressão só de olhar, me pareceu normal. Nadadeira e máscara pode até dar uma sorte, mas a variedade é pouca (só tem Cressi e Seasub). Demais equipamentos (colete, lanterna, regulador,...) eles tem só pra constar e não vale a pena.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores
A Decathlon tem bons preços pra roupa de neoprene pois trabalham com marca própria (Tribord). Não sei se a qualidade é boa, mas a impressão só de olhar, me pareceu normal. Nadadeira e máscara pode até dar uma sorte, mas a variedade é pouca (só tem Cressi e Seasub). Demais equipamentos (colete, lanterna, regulador,...) eles tem só pra constar e não vale a pena.

Andre

Mesmo algumas coisas não valendo a pena se comprar na Decathlon, é bom ficar sempre ligado. Pouco tempo atrás eles tavam vendendo colete Cressi, daqueles de lastro integrado, por 899 reais em 10x no cartão. Barato! Claro q foi apenas UMA oportunidade. Mas nunca é demais ficar de olho!

Link para o comentário
  • Colaboradores
A Decathlon tem bons preços pra roupa de neoprene pois trabalham com marca própria (Tribord). Não sei se a qualidade é boa, mas a impressão só de olhar, me pareceu normal. Nadadeira e máscara pode até dar uma sorte, mas a variedade é pouca (só tem Cressi e Seasub). Demais equipamentos (colete, lanterna, regulador,...) eles tem só pra constar e não vale a pena.

Andre

Mesmo algumas coisas não valendo a pena se comprar na Decathlon, é bom ficar sempre ligado. Pouco tempo atrás eles tavam vendendo colete Cressi, daqueles de lastro integrado, por 899 reais em 10x no cartão. Barato! Claro q foi apenas UMA oportunidade. Mas nunca é demais ficar de olho!

 

Bom saber. Nunca peguei uma barbada dessas. E olha que frequento lá de vez em quando e sempre dou uma espiada na seção de mergulho.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Pois é......um amigo viu, comprou, e DEPOIS me ligou contando...

Mas ele comprou o único q havia do tamanho dele....q era o mesmo q o meu....daí, dancei.

Não sei como é nas lojas de São Paulo, por exemplo, mas na loja daqui da Baixada, em Praia Grande, onde o mercado consumidor é bem menor, a impressão que me deu é q estavam liquidando o estoque e iriam parar de trabalhar com esse produto, q realmente gira pouco....muito embora esse precinho fosse praticado tbém na loja da capital.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
×
×
  • Criar Novo...