Ir para conteúdo

Dúvidas com equipamentos


Posts Recomendados

  • Membros

boa tarde

 

Estou querendo fazer um mergulho noturno de snorkling e gostaria de saber qual a lanterna que vocês me indicariam, estaria pensando em algo do tipo melhor custo beneficio

Estive dando uma pesquisada e eles indicavam lanternas que tenham pelo menos 4,5W de potencia, alguem confirma???

 

andei pesquisando e achei essa lanterna baratinha............ será que ilumina bem?

 

http://www.maresolonline.com.br/index.php?op=lk&it=684

 

abraços

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

fala bro,

 

essa eh a famosa toshibinha - pq foi a toshiba q lancou esse modelo no mercado, embora essa me parece q nao eh toshiba - ilumina bem, mas tem o foco super fechado - em funcao disso ilumina longe - mas com campo focal suuuper restrito, consome uma bateria do cao e a pilha (4 pilhas AA) nao duram nem uma hora - se durar mais eh sorte. O lance eh q elas tem lampadas halogenas ou dicroicas q iluminam bem mas consomem demais. Ela eh uma boa lanterna secundaria, q vc usaria em mergulho autonomo caso a primeira de pau, por ser pequena e tb ser boa para iluminar detalhes durante o mergulho.

 

Mas pra vc q ta comecando acho q ta de bom tamanho, vai brincando e se vc sentir necessidade de algo melhor vc compra, dai ja tem uma boa lanterna secundaria. Go man!

 

Dica, compre pilhas recarregaveis pois - nao sei se vc sabe - pilhas em geral sao altamente toxicas e TERRIVEIS para o meio ambiente, usando recarregaveis vc nao vai contribuir tanto com o problema de contribuir com 4 pilhas AA cada vez q vc for mergulhar. Lembre-se sempre disso!

 

boa balada.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

eu comprei lanterna ha 19 anos atras qdo comecei a mergulhar, coisa menor q nao ilumina tanto. Depois sempre mergulhei noturno guiando pessoas e as operadoras me arrumavam a lanterna - eu ate ja cheguei a fazer noturno sem lanterna so indo na bota de um amigo, tranquilo. Mas enfim, eu lembro q a ikelite tem uma lanterna legal do tipo 'pistola' q ilumina bem e tb a techisub tem a UK 40 q eh um absurdo de luz, irado, mas tb super cara, mas faz tempo, nao tenho a menor ideia de preco mais. A uk tem opcao de ser a pilha ou a bateria, entao seguindo a dica q dei no post anterior de preferencia pela de bateria, eh mais cara mas vc poupa a natureza e tb o seu bolso a longo prazo.

 

Mas enfim, nao compre essas lanternas por enquanto, testa pra ver com a pequena e mais barata se esse eh seu negocio mesmo, se for vc investe mais.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Maurício,

 

o problema das lanternas:

pequenas (usam pilhas peq AA) duram pouco e as grandes sao ruins de carregar e atrapalham aqueles mergulhadores inesperientes

 

quanto ao valor, acho que investir em algo mais caro vale a pena no caso das lanternas

 

falando no pessoal do avancado: outro quesito importante fica em ter duas lanternas

Link para o comentário
  • Colaboradores

É isso aí, Murillus

Acho que por conta de custos, vejo muitas vezes abrir-se mão da segurança de se portar duas lanternas (principal e secundária) em Mergulho Noturno.

Mesmo tendo uma durabilidade de carga relativamente pequena, a Toshibinha, A MEU VER, era uma excelente e barata opção de lanterna secundária.

Como lanterna principal, de um tempo pra cá só faltou se usar em mergulho recreativo aquelas lanternas de caverna, onde as baterias ficam a parte da fonte de luz, ligada por um cabo. Só q acho q não colou.....essas lanternas técnicas são caras e a tendência deve ser de compactação.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...