Ir para conteúdo

Nordeste de Carro (preciso de sugestões)


brunavoliv

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Aiiii Carla, adorei suas sugestões porque eu estava com muitas dúvidas sobre RN!!

 

Você sentiu meu drama né???

Pelos meus cálculos devo passar pelo menos dois dias em cada lugar, é muito pouco para tanto lugar lindo neste nordeste, mas para uma estreante em trips deste tipo está de bom tamanho.

Por isso preciso muito das sugestões de quem mora ou de quem já foi pro nordeste, porque quero ir nos locais que são imperdíveis mesmo e assim curtir mais cada lugar sem me preocupar com os outros que estou perdendo sabe?!! ::hein:::hãã2::

 

Continuo agguardando contribuições da galera!

 

valew carlita!

beijokas ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 47
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Bruna,

achei muito corajosa sua iniciiativa de viajar de carro sozinha.. queria ter um pouquinho dessa coragem.. rsss..

 

Olha.. como nao sei qto tempo vc pretende passar em cada estado... eu ia indicar um passeio que a Carla ja indicou, mas trocando por outro que vc ja tinha planejado. Vamos a sua lista:

ESTADO VI: PERNAMBUCO

1º parada: Ilha de Itamaracá - vale a pena o passeio de catamarã ou de jangada com os ribeirinhos da regiao que tem capacidade pra 6 pessoas e faz o mesmo percurso pelo mesmo preço que um catamarã. Vantagem? Vc aproveita mais pq, por ter menos gente, vc pode passar mais tempo em cada parada. Em juho de 2009 eu fiz com um amigo carioca e pagamos R$35,00 cada. Foi muito legal.

2º parada: Olinda - em um dia vc conhece e indico terminar o passeio na Se onde as fotos ficam mais bonitas com o por-do-sol.

3º parada: Recife - dependendo do seu interesse, vc precisará de 1 ou 2 dias.

4º parada: Ipojuca > Porto de Galinhas - nao sei se vc chegou a olhar os topicos especificos de cada lugar que pretende visitar, mas em PG, o básico vc cohece em um dia no famoso passeio Ponta-a-Ponta. Para curtir um pouco mais da regiao.. vc tb pode fazer o passeio ao Cabo de Santo Agostinho e/ou de Carneiros. Cada um desses vc precisa de um dia.

 

Eu nao vou ser tao incisiva fetio a Carla de dizer qual vale mais a pena pq, alem de ser suspeita, todos sao bonitos. O de Itamaracá eu fiz e recomendo bastante, alem de ser pouco explorado o litoral norte, sendo o litoral sul mais falado e visitado. O de Carneiros ainda não tive essa oportunidade, mas vi fotos e ouvi relatos de que vale muito a pena. Fica a seu criterio de tempo e $$$ escolher o que melhor te convém. :wink:

Alem da pesquisa que vc ja fez, sugiro - se vc ja nao tiver feito :D - que olhe cada topico relativo aos lugares que vc pretende visitar aqui no Mochilerios, pq sao relatos de quem se arriscou ou seguiu dicas de que ja foi, e montou seu roteiro.

 

Quanto ao passeio em Natal, eu fiz e indico o das dunas no litoral norte. O do sul nao fiz, pq tive que voltar pra Recife, mas quem fez disse que o do litoral norte é mais emocionante. Quando vc tiver descendo para PB vc pára em Pipa.. melhor que vc nao gasta com outro passeio.

 

E na PB, Joao Pessoa é curtinha e vc conhece num dia, no outro vc pode alugar bugg e fazer o percurso do litoral sul de la. :wink:

 

Se precisar de dicas mais específicas aqui em PE, pode contar comigo e faça uma ótima trip!

Td de bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi brunequitbr, se quiser mando umas fotos para você dar uma analisada nos lugares, meu e-mail é carlaharumisimoes@hotmail.com, vai que acaba se interessando mais por Itamaracá do que Carneiros, ou se interessa por ambos, melhor ainda rsss, nada que dinheiro e tempo não resolvam.

 

Agora, um lugar lindo mesmo, perto de Porto de Galinhas, é a Ilha de Santo Aleixo, outro passeio que vale a pena estudar se tiver tempo e dinheiro (rs).

Qualquer coisa mande um e-mail, ok?

 

Beijinhos,

 

Carla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eita menina, tudo bom ?

 

Estive em dezembro no ceará, especificamente em Praia das fontes...Como li em seu roteiro passar por beberibe, achei que poderia te dar umas dicas. Cuidado naquele trecho da estrada, entre beberibe e canoa quebrada, estava em obras e aconselho a não cair na tentação de viajar a noite por ali.

De beberibe (cidade simpática) você segue para morro branco e praia das fontes (uns 4 km entre as duas). Um local bom para passar a noite, mas não tem muitos atrativos.

O que você não pode perder é um passeio pelo Parque Natural das Falésias, em Morro Branco (leve muito protetor solar e boné - exatamente o que eu nao fiz). Em menos de uma hora vc conheceu o parque.

Siga até canoa quebrada (delícia de praia) e lá dedique um tempo para passeio de bugue (ou bugre) que aí sim, vale a pena.

 

Espero ter ajudado com alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou compartilhar aqui algumas dicas que uma amiga da Paraíba me deu por e-mail.

 

"Passe por Jacumã, coqueirinho, tambaba (praia de nudismo) e claro as praias do centro e os barzinhos além do, Quando for para cabedelo irá passar pelas praias belissimas incluisve areia vermelha que é uma ilha submersa, quando a maré baixa os barcos vao até o local e agente toma banho e depois que a maré enche agente precisa sair do local é lindo. Além da praia do jacaré quando é tocado bolero de ravel ao por do sol todos os dias."

 

=D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Adália!

 

Muiiito obrigada pelas sugestões foram bem esclarecedoras.

Quanto ao tempo, eu tenho pelo menos 30 dias para fazer a viagem completa e assim terei apenas 2 dias para cada estado.

É muiiiiiiiito pouco porque tem muita coisa linda pra ver. É por isso que estou recorrendo aos experiêntes porque só assim eu vou ter como fazer os comparativos e escolher para esta viagem os locais imperdíveis mesmo.

 

Eu estou pesquisando nos tópicos sim, mas cara é tanta coisa que me deixa mais ansiosa e com vontade de esticar a viagem para 60 dias ::hahaha:: (pena que não dá :? )

 

Maaaaas esta é minha primeira grande trip, então não posso aloprar e querer conhecer tuuuuuuudo ao mesmo tempo senão, no fim fico sem aproveitar como deveria né? Como eu estou planejando com muita antecedência, sei que ainda tenho um tempo pra escolher bem direitinho os locais desta viagem inicial.

 

Ahhh vi sua mensagem em PVT onde você me parabenizar por viajar só. Na verdade meu namorado irá me acompanhar porque como é a primeirona eu ainda não adquiri coragem suficiente para ir só ::hãã2:: Mas creio que depois desta, vou ficar mais confiante!

 

Mais uma vez obrigada pela dicas e se nesse meio tempo surgir alguma dúvida sobre PE já sei à quem recorrer.

 

Um megabeijo ::kiss::

 

Bruna,

achei muito corajosa sua iniciiativa de viajar de carro sozinha.. queria ter um pouquinho dessa coragem.. rsss..

 

Olha.. como nao sei qto tempo vc pretende passar em cada estado... eu ia indicar um passeio que a Carla ja indicou, mas trocando por outro que vc ja tinha planejado. Vamos a sua lista:

ESTADO VI: PERNAMBUCO

1º parada: Ilha de Itamaracá - vale a pena o passeio de catamarã ou de jangada com os ribeirinhos da regiao que tem capacidade pra 6 pessoas e faz o mesmo percurso pelo mesmo preço que um catamarã. Vantagem? Vc aproveita mais pq, por ter menos gente, vc pode passar mais tempo em cada parada. Em juho de 2009 eu fiz com um amigo carioca e pagamos R$35,00 cada. Foi muito legal.

2º parada: Olinda - em um dia vc conhece e indico terminar o passeio na Se onde as fotos ficam mais bonitas com o por-do-sol.

3º parada: Recife - dependendo do seu interesse, vc precisará de 1 ou 2 dias.

4º parada: Ipojuca > Porto de Galinhas - nao sei se vc chegou a olhar os topicos especificos de cada lugar que pretende visitar, mas em PG, o básico vc cohece em um dia no famoso passeio Ponta-a-Ponta. Para curtir um pouco mais da regiao.. vc tb pode fazer o passeio ao Cabo de Santo Agostinho e/ou de Carneiros. Cada um desses vc precisa de um dia.

 

Eu nao vou ser tao incisiva fetio a Carla de dizer qual vale mais a pena pq, alem de ser suspeita, todos sao bonitos. O de Itamaracá eu fiz e recomendo bastante, alem de ser pouco explorado o litoral norte, sendo o litoral sul mais falado e visitado. O de Carneiros ainda não tive essa oportunidade, mas vi fotos e ouvi relatos de que vale muito a pena. Fica a seu criterio de tempo e $$$ escolher o que melhor te convém. :wink:

Alem da pesquisa que vc ja fez, sugiro - se vc ja nao tiver feito :D - que olhe cada topico relativo aos lugares que vc pretende visitar aqui no Mochilerios, pq sao relatos de quem se arriscou ou seguiu dicas de que ja foi, e montou seu roteiro.

 

Quanto ao passeio em Natal, eu fiz e indico o das dunas no litoral norte. O do sul nao fiz, pq tive que voltar pra Recife, mas quem fez disse que o do litoral norte é mais emocionante. Quando vc tiver descendo para PB vc pára em Pipa.. melhor que vc nao gasta com outro passeio.

 

E na PB, Joao Pessoa é curtinha e vc conhece num dia, no outro vc pode alugar bugg e fazer o percurso do litoral sul de la. :wink:

 

Se precisar de dicas mais específicas aqui em PE, pode contar comigo e faça uma ótima trip!

Td de bom...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi guto.

 

 

Sim, sim ajudou a aumentar meu interesse em visitar estes locais.

Nesta viagem o princial objetivo é contemplar as belas paisagens do nordeste brasileiro (principalmente para fotografar), conhecer pessoas e também curtir os atrativos de cada lugar.

 

Escolhi esta região de berberibe e morro branco por causa das falésias.

Vi umas fotos pela internet e achei maravilhoso!!

 

Obrigada =) ::kiss::

 

Eita menina, tudo bom ?

 

Estive em dezembro no ceará, especificamente em Praia das fontes...Como li em seu roteiro passar por beberibe, achei que poderia te dar umas dicas. Cuidado naquele trecho da estrada, entre beberibe e canoa quebrada, estava em obras e aconselho a não cair na tentação de viajar a noite por ali.

De beberibe (cidade simpática) você segue para morro branco e praia das fontes (uns 4 km entre as duas). Um local bom para passar a noite, mas não tem muitos atrativos.

O que você não pode perder é um passeio pelo Parque Natural das Falésias, em Morro Branco (leve muito protetor solar e boné - exatamente o que eu nao fiz). Em menos de uma hora vc conheceu o parque.

Siga até canoa quebrada (delícia de praia) e lá dedique um tempo para passeio de bugue (ou bugre) que aí sim, vale a pena.

 

Espero ter ajudado com alguma dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Você devia mudar o teu nome para BonequitaBr.

Eu faria este roteiro livre sem data sem nada mesmo por que vc não vai ter problema de hotél.

Olhando o teu roteiro, só o que vc já colocou, ou seja visitando as capitais e mais a distância vc levaria uns 25 dias.

Vamos lá calcule a kilometragem eu magino uns 6.000 no chute uns 700 litros de gaz mais comida e hotel.

Eu tive um amigo que saiu de Curitiba foi até Belem desceu para Manaus e voltou a Curitiba levou um ano sem data para nada.

Preparou uma Kombi e dormia néla, é uma opção, preparar o carro e dormir num convento, num posto e mesmo num hotel sempre se necessário negociar o preço e um banho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Brunequita

 

Varias informações sobre o Ceará, inclusive varias dicas que ja postei, além de um Guia completíssimo que a nnaomi postou vc encontra neste tópico , em especial a partir da pagina 5.

Muito bom o seu roteiro. Com certeza, com todo esse planejamento será uma trip maneira!

 

abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruna... coragem sua, hein?? Muito massa!!

Moro em João pessoa e vou te dar algumas sugestões:

- Assistir o por do sol na praia do jacaré, se o céu estiver limpo pois se estiver nublado o encanto não é o mesmo.

- Conhecer Picãozinho, ao invés de Areia Vermelha (como sua amiga indicou). Tem site sobre.

- Realmente fazer um passeio de bugre pelas praias do litoral sul seria ótimo mas acho que os homenzinhos do bugre não fazem o passeio só com 1 pessoa (eu acho). Neste passeio vc conheceria quase todas as praias do litoral sul, além de alguns mirantes (belissimas fotos). Vi que vc quer ir para Jacumã. Eu, particularmente, não gosto muito, prefiro coqueirinho!!! Tem a praia de Tambaba, que tem uma pequena parte que não é de nudismo e que é bonita. Se vc tiver coragem de entrar na de nudismo entre, pois alguns conhecidos meus que já foram disseram que é muito bonito.

- Um dica de restaurante em João Pessoa que dou é o Mangaí. É um pouquinho mais caro mas vale a pena... é uma delícia. Tem self service! Tem site sobre.

- Das 16 30h ás 19 30h, no Bar e Restaurante Dona Branca (que fica no bairro do Bessa), tem o happy hour, que as comidas e bebidas tem descontos. Vale a pena ir!

- Fique hospedada em Tambaú, Manaíra ou Cabo Branco

Tem a feirinha de Tambaú, com comidas regionas e lojinhas de artesanato

- Farol do Cabo Branco, que fica no ponto mais oriental das Américas.

 

Se quiser perguntar mais...

Aos poucos vou lembrando de outras coisitas e colocando por aqui... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...