Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile em Setembro de 2009 – Diário de Bordo


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Caraca, Fernando, eu procurei aqui mas não tenho nenhuma dessas informações.

 

Como não eram passeios que me interessavam, acabei nem pegando preços nem nada.

 

Eu lembro de uma foto que tirei em uma agência e tinha uma placa com os preços. Mas o duro é achar essa foto aqui, tem só 6 mil para procurar hehehe

 

Mas se eu achar eu te passo ok?

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Lico,

 

Maneira a viagem e o relato!

Parabéns!!

Pô, essa palhaçada de não poder tirar foto no metrô rola em vários lugares, aqui no Rio mesmo já me chamaram a atenção e fizeram apagar as fotos da câmera, fiquei puto!!

De resto, devo fazer viagem parecida na mesma época esse ano, vai ser um adianto teu relato!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valew leo

 

Cara, eu nunca vi esse lance de não poder tirar foto no metrô, nem no Rio de Janeiro. Tenho algumas fotos do metrô de lá e o segurança nem me falou nada.

 

Massssssss, eu tirei lá em Santiago mesmo assim ehehehe.

 

Minha intenção foi fazer esse relato bem detalhado porque quando eu estava planejando minha viagem, senti um pouco de dificuldade. Como era o primeiro mochilão fora do Brasil, senti falta de saber o dia a dia de quem já tinha ido.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Cara, parabéns pelo relato. E pela viagem!

 

Estou planejando minha viagem pela Bolívia e Peru e, honestamente, nunca tinha pesquisado nada sobre a região. Vou no frio de julho, na segunda quinzena e tenho só 17 dias. Vou aproveitar também que tenho 20 mil pontos da TAM pra vencer em agosto pra ir e voltar na faixa. Só que tenho uma dúvida que pode ser bem básica, mas queria a tua opinião.

 

Estou coletando informações dos lugares, dos passeios que achamos interessantes (vou com a namorada), mas ainda não decidi o que é melhor: Ir a Lima/Cuzco e depois entrar na Bolívia e voltar por La Paz; ou vice-versa? Chegar por La Paz (quero ir no Chacaltaya e Salar, no mínimo) e depois seguir viagem pro Peru? Acho que o mais importante a pesar nessa decisão é a aclimatação (especialmente pro Chacaltaya) e aproveitamento dos dias de viagem.

 

Enfim, era isso.

 

Um abraço!

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fala Paulo.

 

Não posso te dizer qual é melhor, mas como eu fui subindo gradativamente por Lima, Ica, Nasca até Cusco, eu não tive problema NENHUM com a altitude quando cheguei em La Paz. Sofri um pouquinho com a rinite só, mas com a altitude mesmo foi tranquilo porque eu já tinha ficado um tempo em Cusco.

 

Se você chegar direto em La Paz, vai demorar uns 4 dias para aclimatar e provavelmente vai acontecer como a maioria que foi no Chacaltaya comigo, ninguém saiu da VAN porque estavam passando mal!

 

Então acho que seria mais interessante fazer de cima para baixo. Mas é só uma opinião.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
LiCo, veja se consegue me ajudar com estas informações.

Você se lembra de quanto era, em média, os passeios a seguir em San Pedro de Atacama:

1 - Subida do vulcão Licancabur (2 dias) + Travessia do deserto rumo a Uyuni (3 dias). O preço que encontrei: $200,00 por pessoa pela empresa Colque Tours. MUITO CARO!!!

2 - Guia para acompanhar a subida. O preço que encontrei: $70,00 por pessoa (preço passado pela Colque Tours também). MUITO CARO.

3 - Travessia do deserto em 3 dias (sem vulcão). O preço que encontrei: $100,00 por pessoa (seu post + a experiência de uns amigos). RAZOÁVEL.

 

É isto aí mesmo, cara?

Novamente, agradeço sua ajuda.

 

Fernando.

 

Lico, teu relato ficou ótimo, Parabéns!

 

Estive em sp atacama em meados de fevereiro, estava com vontade de subir o Licancabur, mas os preços estavam proibitivos.

Aprox. R$400,00 por pessoa na agência Indomita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi, licooo!!!

feliz 2010 pra vc! rsrsss ::otemo::

 

consegui tirar umas fotos no metrô de santiago, mas acho q foram poucas...

bem, nem lá e nem em buenos aires ninguém falou nada comigo, o q eu realmente estranhei!

se vc quiser te mando! hahahahaaa

 

ainda não tinha lido essa parte do seu relato sobre santiago, tb amei a cidade!!!

mas fiquei num hostel beeem melhor que o eco, menor, com uma galera nota 10!

até passei o natal com eles, e foi mais legal q o reveillon!

é hostel ventana sur, até perto do eco, muito bom.

 

bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Lico, tenho duas perguntas baseadas na tua experiência lá. :)

 

- No tour de Uyuni, levou a tua mochila inteira de 4x4 ou ficou em algum lugar?

- No meu roteiro eu pensei inicialmente em sair de Copacabana, passar em La Paz e já no mesmo dia seguir pra Oruro (lembrando que o trem parte às 15h30 pra uyuni). Mas tô desistindo porque vai ficar apertado. Você acha que dá? E outra: ônibus de La Paz a Oruro são na rodoviária e a chegada de Copacabana também? Só lá? São os regulares bolivianos ou tem turístico melhorzinho??

 

Pesquisei bastante, mas nessa segunda dúvida permaneci em cima do muro. :)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

capiotti

 

A mochila vai no jeep sim, no bagageiro em cima, coberto com uma lona.

 

De copacabana você chega em um terminal em La Paz e nesse mesmo terminal saem os ônibus para Oruro.

 

Ir no mesmo dia ou não vai depender de algumas coisas, no meu ponto de vista.

 

1) você não quer conhecer nada nada em La Paz?

2) que horas você chega em La Paz? Porque até Oruro o busão demora umas 4 horas mais ou menos.

3) o busão que eu fui era convencional em cima e executivo em baixo. Por 5BOB a mais fui em uma poltrona mais espaçosa e confortável na parte de baixo.

4) existem 2 horários de trem de acordo com o dia da semana, você tem certeza que vai no trem das 15:30h? confira os horários aqui: http://lico.photos.me.uk/p62063386.html

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa, eu desisti da ida no mesmo dia por uma questão de tempo. Ia ficar apertado, se é que ia conseguir chegar a tempo pro trem.

A intenção era ir no mesmo dia porque depois de Uyuni eu volto a La Paz e tenho 3 dias na cidade antes de voltar ao Brasil.

 

Sobre os horários, eu consultei os do site. Mas vou comparar com a tua foto assim que chegar em casa. eheh

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...