Ir para conteúdo

SEM RUMO , QUAIS AS MELHORES OPÇÕES DE VIAGEM , MENOR PREÇO


Posts Recomendados

  • Membros

Bom , me chamo thiago e preciso de uma ajuda sua cara .

to juntando uma grana p fazer uma trip , sempre ficava lendo as estorias aqui mas nunca tive coragem e agora me decidi , pensei em varios lugares tenho em torno de 2.000 reais em grana queria que vc me aconselhasse onde ir , pensei em portugal , mas nem sei como funciona, venezuela talvez peru . queria saber onde se gasta menos , nao tenho frescura nenhuma com comida dormitorio tenho 21 anos e me formei enfermeiro agora talvez ate arrume um trampo , mas o que eu quero é conheçer gente nova lugares diferentes , ate comprei mochila , botas. enfim ja fiz meu mochilão !

da uma forcinha ai amigão

desde já agradeço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Thiago

 

Aonde ir é uma decisão que vc deve tomar de acordo com as tuas aspirações, o que curte, o que gosta de fazer...

Como vc tem pouca experi~encia e pouca grana, descartaria a Europa, EUA,...

Se eu estivesse no teu lugar, planejaria uma tripo pelo cone sul, Uruguai, Argentina, Talvez Chile.

São locais seguros e com facilidades para iniciantes

Países como Bolívia e Perú são bem mais baratos, mas tem que planejar bem mais.

Pode imaginar gastos entre U$ 30 a U$ 40 /dia e com isso ver quantos dias poderá viajar e para onde irá.

os gastos também dependem da época do ano e do padrão de hospedagem, transporte e alimentação.

Você mora onde? o local de partida também influência nos custos...

 

Abs!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Bom , me chamo thiago e preciso de uma ajuda sua cara .

to juntando uma grana p fazer uma trip , sempre ficava lendo as estorias aqui mas nunca tive coragem e agora me decidi , pensei em varios lugares tenho em torno de 2.000 reais em grana queria que vc me aconselhasse onde ir , pensei em portugal , mas nem sei como funciona, venezuela talvez peru . queria saber onde se gasta menos , nao tenho frescura nenhuma com comida dormitorio tenho 21 anos e me formei enfermeiro agora talvez ate arrume um trampo , mas o que eu quero é conheçer gente nova lugares diferentes , ate comprei mochila , botas. enfim ja fiz meu mochilão !

da uma forcinha ai amigão

desde já agradeço

 

 

se você quer conhecer outras cidades sem se deslocar muito e ter acesso a praia... litoral Brasileiro é o que rola... mas tem que ver a época e as promoções.

agora para realmente conhecer outras culturas, outros estilos e pessoas, realmente saia do Brasil. Não que o Brasil seja ruim... de forma alguma... mas viajar para fora é muito bom tbm. Opções boas e baratas estão na América do Sul. Se você quer fazer comprar e ver uma cidade com um pouco de ar europeu... o lugar é Buenos Aires. Além do peso der 2/1... ou seja... 2 pesos = 1 real... resumindo, tudo barato... é um lugar onde a balada, farra, cultura, beleza e agitação reina. Agora se você quer realmente fazer algo diferente, tem Bariloche, que é na Argentina... Lá é O LUGAR para esquiar... além de ser tudo em peso ou em dolar, vai brasileiro e gente do mundo todo pra lá. a época boa para ir é entre junho e agosto... lembrando que a alta temporada é em Julho... ai os preços são mais altos.

Tem tambem opções como Chile, Peru, Uruguai e Bolívia, que em suas capitais além de muita farra e baladas, tem muuuuuuitos passeios culturais para se fazer.

Tem também a América do Norte. Esta época tem vááários pacotes promocionais para os Estados Unidos, desde NY até São Francisco... tem que saber pesquisar pra não comprar gato por lebre.

Quanto a europa... varia muito os valores, mas Portugal tem preços ótimos e é bem mais fácil a comunicação para quem sabe somente o português e inglês (alias... la é português tbm). Espanha anda caro e meio difícil de entrar tranquilamente por la... mas entrando... passe por ibiza... mas ja vou avisando, É CARO!

os outros países são caros para ir... e lembrando que na união européia o visto é um só para vários paízes, menos londres.

Quanto ao leste europeu e ásia não sei informar quanto esta. E para a áfrica do sul... n preciso nem comentar a facada que deve estar por conta da copa

::mmm:

 

Eu respondi um tópico sobre bariloche e coloquei algumas cotações que eu consegui por lá e por Buenos Aires para julho deste ano

da uma olhada ai bariloche-r-1500-00-t40346-15.html

Link para o comentário
  • Colaboradores

seguiria o conselho do adriano klein se fosse tu, pesquise mais e veja aqilo q mais te interessa!, boas alternativas pela america do sul existem pra todos os gostos e gastos, com essa quantia q vc tem ai vc conseguiria passar varios dias na estrada sem se preocupar muito, mas vale lembrar q por aq a bolivia, peru e argentina sao os paises mais "baratos" pra se visitar, e tem muita coisa legal pra ver,

 

mas pesquise, veja por media o q gostaria de ver, fazer e visitar, dpois busque informaçoes nos topicos especificos desses lugares, aq no mochileiros informaçao é o q nao falta!

 

abraços

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...