Ir para conteúdo

A Ilha da Grande Volta e a Serpente do Paraíso.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Eu estava todo inchado, com os rins comprometidos, sangrava pela boca, sangrava pelos poros, minha perna estava preta, meu sangue havia coagulado, estava cheio de bolhas, sangrava pela urina, tinha febre, minha garganta fechou.

::hahaha:: Jararaca transmissora de Ebola! ::hahaha::

Ri alto aqui rs

 

Mas Divanei...não sei se sou medrosa ou precavida... mas di jeito maneira eu sairia fazendo trilha de chinelo sem uma vara pra ir testando o terreno a frente pela ilha grande! Voce deve ter pulado justamente em cima do matinho onde a dona cobra tava tomando sol...

 

Mas que bom que no fim, as coisas deram certo. As vezes o bom senso é a melhor providencia, mesmo contra todas as recomendações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Na Trilha da Pedra Grande (a preferida do Augusto rsrs) a Gí pisou em uma cobra.

 

Na verdade foi na Trilha do Bugio, uma pequena trilha que fica no caminho. Era uma cobra pequenininha, preta, não sei qual era.

 

A bichinha saiu que nem um raio assustada, e a Gí foi me xingando todo o resto do caminho: ''Você disse que era pra vir de papeteeeee !!!'' rsrs

 

abraços

 

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá a todos,

 

Nossa, sempre que eu faço trilha, fico muito preocupado com esse tipo de acidente, todo cuidado é pouco, mais se vocês forem parar pra pensar, é complicado, é uma questão meio que de sorte, porque ninguém vai percorrer uma trilha(principalmente se for longa) verificando cuidadosamente cada lugar que for pisar, é meio complicado mesmo, por isso eu acho que foi falta de sorte do nosso colega, graça a Deus, nada de mais grave acontece, mais mesmo assim, que sirva de alerta a todos.

 

Meu amigo pisou em uma Caninana na trilha de Angrax Lídice, ela estava tomando sol nos trilhos, quando ele passou por cima da cobra, ela fugiu rapidamente, ainda bem, eu acredito que seja uma caninana pela "barriga" amarela que ela tinha (eu estava logo atrás dele, e pude ver a "barriga" da cobra) e pela velocidade com que ela se movimentou, era muito rápida, apesar de não possuir veneno, ser picado por uma cobra, deve ser uma experiência muito RUIM !

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Belo relato Divanei,

espero que esteja melhor... uma puta falta de sorte mesmo... eu fiz a volta da ilha grande do dia 10 de dezembro ao dia 23... ainda estou escrevendo o relato rsrs faltam três dias apenas... quero ver se termino essa semana...

 

então, este final de semana resolvi levar minhas sobrinhas na pedra grande de são paulo, entrei pelo núcleo águas claras, pois sabia que não precisaria subir tanto... na volta quando estavamos andando pela estradinha de terra.. eis que cruza em nossa frente uma cobrinha preta bem pequena... aparentemente não era venenosa, pois saiu correndo de nós... mas as minhas sobrinhas uma de 5 outra 4 anos... gritaram mais que os bugios do parque ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Mas é isso ai... vc já tem um troféu... nós trilheiros estamos sujeitos a isso... se não quisermos correr esse risco que ficamos em casa jogando play 3 ::lol4::::lol4::

 

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olha, considero que aconteceu com o Divanei a legítima fatalidade. Ele faz trilha direto, pelo tanto de relato que posta, e pelo que sei, desde muitos anos..

acontecer isso UMA VEZ? é muuuito mais fácil ser atropelado, e quem tem medo disso?

Ele marcou toca quando por estar de chinelo? Óbvio! Mas TODOS OS ACIDENTES acontecem por imperícia, imprudência ou negligência. Simples assim.

Certamente fica a lição, bem vinda, aliás.

Realmente não tem como andar ligado no chão 100% do tempo, ou então se bate a cabeça em tudo! hehehehe.. normalmente os bichos saem do nosso caminho, então, sem nóia! Façam como o Augusto: tirem fotos! ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com o Cacius! O q aconteceu contigo, Divanei, foi apenas uma fatalidade (entenda-se "azar dos infernos", devido à somatoria de fatores ja mencionados!) q nao é via de regra! Pois desde q iniciei minha peleja em trilhas na mata (coisa de duas decadas!) vc é a primeira pessoa proxima picada pelas bichinhas! O q geralmente ouço sao relatos de locais (pescadores e caiçaras) picados q "quase morreram" por onde ando, mas logicamente q tais comentarios devem ser colocados com certas ressalvas (assim como a de presença de "onças" em locais esdruxulos!), dado ao fato q tds gostam de aumentar um pouco uma coisinha de nada! Eu mesmo ja andarilhei muito por trilhas na mata, com e sem trilha, e nunca tive um incidente similar ao seu (sozinho ou em grupo), embora ja tenha esbarrado com as peçonhentas trocentas vezes. Mas é aquela coisa, ela fica no lado dela e eu no meu.. simples! Basta apenas prestar atencao onde se pisa, como em qq lugar! Mas , meu... ce vai andar de chinelo no meio da mata!?? pelamor.. Sorte q nao deu em nada mais grave! Em tempo: parabens pelo texto, q ta mto agradavel e divertido de ler, apesar das cirscunstancias nada agradaveis!

 

20100222160846.jpg

 

mas vem cá, Divanei.. a cobra virtual picou aí no tornozelo, proximo da frieira??? ::putz:: coitada da bichinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Divanei,

 

se me permite brincar com a situação rs

vc deveria mandar uma carta para a Discovery Brasil para ela incluir seu caso na próxima temporada de mordidas mortais ::lol4::::lol4::::lol4:: Daria um ótimo programa, além de mostrar sua atitude heroica em lutar contra o tempo e não esperar pela morte. Por isso a frase que eu mais gosto de usar serve muito bem para você... segue ela:

"A diferença fundamental entre o homem comum e o guerreiro, é que o guerreiro encara tudo como desafio, enquanto o homem comum encara tudo como bênção ou maldição. (Carlos Castañeda)"

 

Para quem não conhece este programa, ela mostra casos de picadas de cobra e mordidas de outros animais...

tem episódio que nunca esqueço... é áté leviano falar assim, mas foi muito engraçado ver o cara se ferrando rsrs O cara era criador de cobras e foi pegar uma espécie de cobra africana toda preta (não é mamba negra), não lembro o nome, mas para vc ter uma idéia do poder do veneno dela, não existe soro anti-ofídico para ele.

Quando ele foi colocar a dita cuja na caixa tomou uma mordida na barriga... o cara ficou uns dois dias entre a vida e a morte. Conseguiu se salvar, mas o local onde ele tomou a picada necrosou devido as características do veneno que além de provocar a paralisia na vítima ele também atua como digestivo, assim como os venenos das aranhas.

Teve outro maluco que adora beijar cobras (ui que meda ::lol4::::lol4:: ) estava ele brincando com uma naja e levou uma no dedo rsrs também necrosou ficou só cotoco rsrs.

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bom, respondendo a todos:

Durante quase 20 anos de caminhada por trilhas e sem trilhas, sempre andei de bota. Andar de chinelo na ilha grande foi uma opção por causa das trilhas muito abertas e totalmente limpas, onde surfistas andam descalço. Foi pura fatalidade, pois fui picado fora da trilha em um local que não havia mato algum, em uma gruta aberta. Poderia ter sido picado nas mãos, por exemplo.

Outra ressalva que quero deixar aqui é que apesar do mal entendido, fui muiiiito cuidado pelos meus amigos , que me deram toda a assistência do começo ao fim.

 

20100224151320.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...