Ir para conteúdo

BÚZIOS OU PARATY?


Sarah PE

Posts Recomendados

  • Membros

Buzios é MUITO caro. É muito bonito, mas é muito caro.

 

Paraty nao tem muita coisa legal (na minha opinião), mas tem Trindade que é do lado de paraty e tem lindas praias...

 

Eu escolheria paraty. Separava 1 dia pra conhecer a cidade, outro dia pra fazer um passeio de escuna (nesse passeio eles te levam a umas 4 ou 5 ilhas.. É muito bonito), e uns 3 dias pra Trindade. 1 pra conhecer a praia do meio, cachadaço e a piscina natural, e os outros 2 dias pra fazer as trilhas que tem até a praia do sono e outras que sao lindas.

 

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, já eu indico Búzios... eu já estive nas duas cidades, e gostei muito mais de Búzios.. as praias são maravilhosas e o clima do lugar também é tudo de bom... também tem um passeio de Barco muito bom... varios lugares lindos... sobre ser tudo caro, eu não concordo, existem lugares em conta... é só selecionar... ah, e você ainda pode dar um pulo em Cabo Frio e Arraial do Cabo, que ficam próximas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Meninos,

muito obrigada.

resolvi fazer o seguinte, vou passar dois dias no rio capital, dois em búzios, e um em petrópolis, que acham??

agora, tô procurando onde ficar em búzios e em petrópolis, tem que ser uma pousadinha barata, mas aconchegante, vcs conhecem alguma??

xero

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi Sarah,

 

Conheço Paraty e Búzios. ambos os lugares possuem ótimas praias, com uma exceção, as praias de Paraty tem muitos borrachudos, mas, particularmente opto por Buzios, embora, infelizmente, há sinais de poluição, no mar, quando vc transita pela Rua das Pedras dá para ver claramente a poluição nas águas. Búzios está cheia de hermanos (argentinos). Eu costumava me hospedar na Pousada Terrace (fica na praia de João Fernandinho, bem no alto, a vista é sensacional, praia excelente para mergulho). Não sei se ainda existe a pousada. De qualquer forma dê uma olhada neste site http://www.buzioslist.com.br/.

abraços,

almir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoas,

Búzios é linda, indico demais.

quanto a ser cara, não é não, aqui em Pe, por exemplo, passar por Porto de Galinhas, é muito mais caro.

fiz um roteiro bem barato mesmo. Fiquei numa pousada estilo guest house, que foi num preço muito bom e era massa, bem aconchegante, como eu queria mesmo, apesar de não ser no centro ou nas praias agitadas, porque foi em manguinos, deu pra se locomover legal, porque tinha van o tempo todo em frente a casa.

ah...e almoçamos e jantamos super bem, na rua das pedras mesmo e na paralela, e não foi caro não, preço normal, tipo 40 reais pra 3 pessoas, comida muito boa, bastou procurar.

e também fomos a barzinhos e na boate privilege que foi o lugar mais caro, mas mesmo assim valeu, foi 60 pra mulher e 80 pra homem.

e o passeio de barco é show, vale muito a pena e não é caro, porque foi 45 reais por pessoa durante quase 4 horas.(oxe, eu paguei em penedo-AL, um passeio no rio são francisco 35, em Búzios por 45 foi bom), eu acho!

e táxi lá tbm tá na média.

resumindo, foi massa.

 

saudaçoes a todos e obrigado pelas dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sarah e demais mochileiros.

 

Como moro em Macaé e sou vizinha de Búzios e Arraial, sempre que posso estou lá. Como neste final de semana.

Já estive em Trindade, não cheguei a conhecer o centro histórico de Paraty, mas é outro lugar pelo qual me apaixonei...

Na verdade são lugares bem diferentes.

Búzios com todo seu glamour de "Viver a Vida"... com rua das pedras, orla Bardot...

Lindas e badaladas praias de dia, maravilhosas boates a noite.

Para quem tem medo do preço, não é bem assim. Como a Sarah falou, é só procurar, tanto na alimentção, como na hospedagem. Esse fds fiquei em um Hostel em Búzios que indico muito! Nomad Búzios, na Rua das Pedras. Ótimas acomodações, e muito bem localizado, com uma vista linnnnda, de frente pro mar. A diária costuma ser 40 reais.

Ah! E há quem se assuste com o preço das festas à noite... Realmente as boates são caras, mas só no sábado consegui cortesia para duas boates (eles ficam dando na Rua das Pedras um pouco mais cedo para as meninas). Os homens que levam a pior nesse sentido... rs

E o hostel também envia lista para os hóspedes entrarem de graça ou pagarem meia entrada.

E ali ao lado tem Cabo Frio, Arraial do Cabo (com praias maravilhosas!!), Rio das Ostras e até minha querida Macaé, que não perde em beleza com a Praia do Pecado.

 

Já para os lados de Trindade, temos um clima maravilhoso de tranquilidade. Praias LINDAS, com trilhas para cachoeiras mais lindas ainda (o que me encantou...). Fiquei lá por 5 dias e todos os dias fazia uma trilha diferente, não "repeti" praia nenhum dia. A Praia do Sono é algo surreal. Quem foi, sabe.

É um lugar bem mais tranquilo que Búzios, uma ruazinha só, pousadas bem simples... Como fui no reveillon, achei tudo muito caro, e como não tem muita opção, até mais caro que Búzios!

A noite tem os showzinhos a beira-mar de reggae, forró, uma delícia. E "ao lado", não podemos deixar de citar Ilha Grande, outro paraíso...

 

É isso, são lugares de diferentes estilos e ambos imperdíveis!

Quero muito voltar a Trindade e Ilha Grande em breve, e conhecer Paraty também.

 

Boas viagens a todos!

Deus os abeçoe!! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Saraaaa.... ::otemo::

 

Bom no final do ano eu e meu noivo pegamos a estrada e resolvemos conhecer a região dos lagos, fato me apaixonei por Búzios e Cabo Frio (MARAVILHOSA) , a cidade é linda ,gente bonita que da gosto de ver, praias lindas vc pode pegar um barco por R$ 35,00 e conhecer outras praias com paradas para mergulho, ah e não deixe de experimentar o famoso CREPE que fica na famosa rua das pedras é muito bom, o crepe é tipo o da França.MARAVILHOSOOOOOOOOO , lembrando que vc pode conhecer varias coisas sem gastar muito a não ser que vc esteja indo La para fazer compras ai vc vai pagar um pouquinho mais, caso contrario vá tranqüila

Quanto a Paraty eu conheço o centro Histórico e Trindade, sei La na minha opinião é mais um programinha calmo.

E a região Serrana do Rio é Linda Apaixonante, Petropólis é uma cidade maravilhosa,vc vai adorar vc pode conhecer a casa que foi de Santos Dummond, o Museu Imperial desde que chegue cedo.

 

Enfim querida espero que se divirta muitoooo e que minhas dicas sejam utéis..

bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Meninas,

obrigada pelas dicas.

como colequei no depoimento, já fui e já voltei, pretendo ir de novo em breve.

 

e pri, também conheci Petrólis, que é outro encanto...linda demais e um aconhego. O passei de vítória é essencial.

 

pessoal, vão, é muito bom.

 

agora vou procura voltar ao Rio para curtir, pq ainda não deu de verdade, tava conhecendo tudo.

 

um abraço pra todos e venha conhecer Pernambuco também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

BUZIOS sem dúvida, fique no Hotel Coronado (Praia de João Fernandez) bom e barato.

 

Buzios é noite, bares, restaurantes e baladas. Gente bonita e Luxo. Restaurante Brigita´s Gustos showw de bola.

 

Quando for curtir praia vá para Arraial do Co, fica uns 20 km de Buzios.

 

Fechô.

 

Abração

Erick

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...