Ir para conteúdo

Páscoa em Buenos Aires


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Eu tinha certeza de que já tinha postado aqui esta viagem, mas fui olhar meus posts e nao encontrei, acho que foi em outro fórum.

 

Na páscoa de 2007 eu, meu parceiro Daniel e esposa, eu tb fui acompanhado na época, rs.... Fomos passar a pascoa em Buenos Aires. Segue abaixo o relato, e recomendo muito passar a pascoa em Buenos Aires.

 

Compramos as passagens pelo site da gol, http://www.voegol.com.br com bastante antecedencia, creio que uns 6 meses antes. A passagem ida e volta para o casal saiu R$ 1.080,00 com as taxas. Parcelado então, ficou facil de passar a pascoa em um dos destinos mais charmosos da Ámerica do Sul.

 

Solicitamos a reserva pelo Ibis no Brasil. Para nao correr o risco de chegar lá e nao ter vaga nos hoteis, por ser uma época de procura no pais. Pelo 0800 da rede Arcor, solicitamos a reserva para o hotel, e nos forneceram um código com o numero. Nao houve necessidade de pagamento prévio, foi pago no hotel. Mas o codigo de reserva nao serviu nao, nao acharam nossa reserva, mas nao tivemos problemas, de imediato nos conseguiram dois quartos pelo imprevisto.

 

Saimos de Florianopolis no dia 05/04/07, no voo das 07:10 da manhã. Ai tivemos um problema, a esposa do meu amigo estava com a identidade descolando e o balcao da Gol nao aconselhou o ingresso na aeronave porque na Argentina nao iriam deixar entrar no país. Como era antes das 8 da manha, nao havia onde plastificar a identidade. Ele teve que trocar o voo e ao inves de pegar um voo direto, teve que sair de florianopolis as 8:30, passar em SP, depois Uruguai e por fim Buenos Aires. Enquanto chegamos no aeroporto da Argentina ao meio dia, eles chegaram na capital as 16:30.

 

Como tinhamos algum tempo, resolvemos caminhar pela calle florida e dar uma olhada nas lojas e preços. Quando eles chegaram, fomos a um tradicional café respirar um pouco do ar cosmopolita de Buenos Aires.

 

img0479b.jpg

 

img3471q.jpg

 

img3475e.jpg

 

Após isso passeamos a pé por mais umas quadras e fomos ao hotel tomar banho e sair para jantar. No Brasil nos recomendaram muito o restaurante Siga la vaca em Puerto Madero. Quando chegamos lá, realmente era o restaurante mais cheio de todos, com fila para entrar. Mas nao gostamos muito da comida não, acho que deve ter coisa bem melhor pelos arredores para refeição em Puerto Madero. Gastamos por volta dos R$ 75,00 para duas pessoas.

 

no dia 06 (sexta feira santa), como nosso hotel ficava em frente a praça do congresso, fomos lá para algumas fotos, depois fomos até o Obelisco. Tudo caminhando.

 

img3514b.jpg

 

img4995e.jpg

 

img5033l.jpg

 

img5018e.jpg

 

Depois do almoço, optamos em fazer um city tour fornecido pelo hotel com um micro onibus de uma agencia de turismo. Como nao alugamos carro, seria mais facil para conhecer os principais pontos da cidade. nao serviu pra nada... O que valeu foi no bairro do boca que parou por mais tempo, onde a gente foi até o caminito e depois no La Bombonera. O Onibus tambem parou na praça da casa rosada.

 

img5060.jpg

 

img5066.jpg

 

img5102.jpg

 

img5106oq.jpg

 

img5080x.jpg

 

img5087k.jpg

 

img5083.jpg

 

A noite, ja tinhamos reservado qdo chegamos ao hotel no nosso primeiro dia, fomos ao Señor Tango, famosa casa de espetáculos de Buenos Aires. Nos custou 80 US por cabeça senao me engano, com jantar e bebidas incluso. Digo com todas as palavras, valeu cada centavo, seja caro ou não. Voltando a Buenos Aires, é obrigatório passar uma noite lá.

 

Desde a entrada, pelo recebimento impecável dos garçons até a saída, tivemos um atendimento de primeiro mundo, com jantar a francesa e vinhos regados a noite inteira.... Nós 4 tomamos 6 garrafas, imaginem o tamanho do problema...

 

img3628.jpg

 

img3644a.jpg

 

Levamos a camera fotografica, mas é expressamente proibido fotografar durante o espetáculo. Como somos brasileiros, sempre damos um jeitinho... Talvez os garcons viram o tanto de bebida ingerida por mim e pensaram que não ia conseguir tirar foto alguma...

 

img3717s.jpg

 

img3723q.jpg

 

img3725b.jpg

 

img3730i.jpg

 

img4738d.jpg

 

Depois do espetáculo, conhecemos outros casais brasileiros (diga-se de passagem, na páscoa parece ter mais brasileiro que argentino em Buenos Aires) e fomo para um bar próximo ao hotel e tomamos algumas Quilmes litrão ate amanhecer.

 

No sábado, acordamos somente por volta das 10:30 e fomos atender a mulherada que queria comprar... Comecamos batendo pé na Calle Florida e Na galerias pacífico. Os preços são atraentes mas nada de outro mundo. Tenis, perfumes e vestuário sao coisas que valem a pena, já eletronicos nem pensar...

 

img5036k.jpg

 

img5047p.jpg

Galerias Pacífico

 

A tarde fomos para a Recoleta tomar o famoso sorvete do fredo e conhecer o cemitério da Evita Peron. Outro ponto alto na recoleta é que lembra muito Paris, com varios cafés que avançam sobre o calcamento e praças. Destaque para as várias lojas de grifes que a cidade possui.

 

img4822.jpg

 

img4789f.jpg

 

img4842u.jpg

Depois de tanto caminhar, exaustos.

 

A noite fomos todos ao Hard Rock Café Buenos Aires comer alguns nachos e tomar o ultimo ferrinho na Argentina.

 

Domingo demanhã fomos a feira de Santelmo, uma tradicional feira de antiguidades no Bairro de Santelmo. Aconselho muito a conhecerem, é um espetáculo literalmente, com apresentacoes de tango ao ar livre, todas as quinquilharias que voce pode querer e imaginar e cafés disputadissimos.

 

Depois do almoco passamos em outro shopping, o patio bullrich, para conhecer e tocamos para o aeroporto para voltar para Florianopolis.

 

img4978p.jpg

 

É isso aí, Buenos Aires é um lugar que se pudesse iria todos os anos, espero que gostem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...