Ir para conteúdo

Turquia - Rotas e Meios de Transporte


Posts Recomendados

  • Membros

De Zurich a istambul, um vôo direto com a Swiss (1 semana de quarta-feira a quarta-feira em Abril) sai em torno de 160 Euros por pessoa.

Simulei também uma em Março, de 10 a 24, mais uma vez quarta a quarta e saiu por volta de 170 Euros por pessoa.

 

Na Turquia há um lugar que ainda vou visitar que é "Ancient City of Ephesus" a uns 580 km de Istambul....aliás, dois lugares, há ainda a Capadócia...

 

Se eu fosse aproveitar estes dois dias que mencionou, eu pararia em Bucareste, Romênia.

 

ou dava um pulo em Genebra, pegava um vôo da Flybaboo (só pra voar nos aviões Brasileiros hehe) e ia pra Atenas...de Atenas voava para Istambul depois...

 

Quanto aos vôos entre Zurich e Istambul, tente também a Sunexpress (site hoje está com problemas)

Link para o comentário
  • Respostas 241
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Di e Gabi,

 

Vou para a Turquia em maio. Pesquise de Istambul ate Bodrum (parte do mar Egeu) e tambem a Capadocia. Sao as partes mais famosas e faladas da Turquia.

 

Para quantos dias em cada lugar veja o topico abaixo.

 

dicas-para-criar-o-seu-roteiro-de-viagem-t41670.html

 

Voce nao colocou quanto vai, se for depois de junho, procure pelo relato que pretendo fazer quando voltar.

 

Abracos,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Ola pessoal

 

Quero ir em Junho pra Turquia e minha maior duvida é em relação ao transporte interno.

 

O melhor jeito de viajar é de avião?

 

TO pensando em ir de istambul ate capadocia, depois descer para o mar medeterraneo ate o litoral do mar egeu. De la, para a Grecia de navio. De atenas, de volta pra istambul pra pegar o voo de volta.

 

Alguem ja fez algo parecido?

 

Alguem ja foi de barco/navio da turquia pra grecia? Quanto custa? quanto é a passagem? Compra-se antecipadamente?

 

Muito obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

DSM,

 

Não existe melhor meio de se locomover e sim o que você mais gosta e se adapta e, naturalmente, o seu tempo disponível permite. Neste mesmo tópico eu já falo sobre a minha primeira idéia de conhecer a Turquia de carro e o motivo pelo qual farei a metade de carro e parte de avião. Como você não informou o tempo disponível fica mais complicado analisar. Eu diria que esta volta, de carro, mais Istambul, levaria uns 18 dias.

 

Lembre-se porém que viajar de carro é totalmente diferente de uma viagem de trem ou avião, muda a necessidade de tempo disponível, mudam os locais que você vai. Procure analisar isto, caso você não tenha experiência neste tipo de viagem. Dê uma lida no tópico abaixo, talvez ajude.

 

dicas-para-como-decidir-o-melhor-meio-de-transporte-na-europa-t41185.html

 

Esta decisão (de não fazer tudo de carro) mudou todo o meu roteiro, pois ia de avião para Istambul, alugar um carro, fazer a volta que você citou e devolver o carro em Istambul. Agora vou entrar por Bodrum, vindo de Creta.

 

Existem sites que dão os preços e horários dos ferry, mas dependendo do tempo disponível, talvez seja melhor de avião. Deixe os ferries para ir para as ilhas gregas.

 

Abraços,

 

David

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado David.

 

 

Minha ideia inicial é ficar uns 20 dias na Turquia... Acho que nesse tempo, da para conhecer os lugares que falei. Outros dez dias, no maximo, seriam para a grecia. Por isso a ideia de pegar o barco, dar uma volta nas ilhas gregas e descer em Atenas.

 

Dentro da Turquia, a minha ideia é andar de aviao, ao menos para as cidades principais. Por isso perguntei a melhor forma, pois nao conheço o transporte interno, a qualidade dos onibus, rotas etc. Alugar carro esta fora de cogitação, não gosto.

 

Para poder organizar meu roteiro, preciso das informações de transporte.

 

Voce sabe dizer que sites tem os precos e horarios dos ferrys?

 

Diogo

Link para o comentário
  • Colaboradores

DSM,

 

Depois de pesquisar eu achei melhor ir de Istambul de ônibus para Goreme (Capadócia) pois dissem que o amanhecer na estrada tem belos visuais (30 euros) depois ficar em hoteis nas cavernas em Goreme (70 euros / casal), fazer dois dias de excursões (40 euros/pessoa/dia) e pegar o balão (150 ou 230 euros/pessoa) e voltar de avião (+/- 60 euros). Os preços peguei nas páginas abaixo.

 

http://www.turkishairlines.com/

http://www.goreme.com/

 

Como vou primeiro para Atenas depois para as ilhas, vou de Rhodes para Bodrum, onde alugo um carro e irei parando até Istambul. De Rhodes para lá tem ferry na parte da tarde.

 

Porém, eu não compro quase nada antes, até porque na hora tudo pode mudar.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Ola! Estou acompanhando o tópico e está ajudando muito na minha próxima viajem. Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda. Vou pra Turquia em Setembro e pretendo ficar 9 dias. Vou entrar por Istambul. Pelo fórum aprendi quais os melhores lugares pra conhecer, mas ainda não consegui formar um roteiro do tipo, depois de Istambul sigo pra onde...etc. As cidades são um pouco distantes umas das outras, e com pouco tempo acho que vai ser melhor ir de avião para algumas.

Alguem pode me ajudar com um roteiro pra ir estudando, tipo qts dias em cada lugar e de onde pra onde? Pelo que estou vendo Istambul em um dia da pra conhecer razoavelmente bem, no dia seguinte parto pra onde?

Obrigado .

Link para o comentário
  • Colaboradores

Barone,

 

Não sei onde você tem pesquisado, mas vou para Istambul em maio e estou prevendo 4 dias lá, achando que pode não dar. Mas em nove dias dá para ir para a Capadócia (uns dois dias lá devem bastar) e talvez ir até Eféso.

 

Em Junho farei um relato completo.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...