Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Poxa O.Coelho, tá sobrando ai hein?! ::lol4::

 

Não sei que banco vc usa, mas o Banco do Brasil cancela o cartão de credito e débto na hra em caso de roubo. Só ligar no 0800 qq coisa... E enviam outro p/ o seu endereço sem cobrar nada. Além do mais não cobram 2,50 p/ cada saque e tem ATM no Brasil inteiro. Se não achar, pode sacar em qq 24 hrs...

 

Sem dúvidas, o VTM é ótimo p/ usar no exterior, mas ainda não vi vantagem p/ usa -lo no Brasil! Ele não oferece nada além do que os bancos oferecem, dentro do país, claro!

Link para o comentário
  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Cartão internacional de qualquer bandeira: Visa, Mastercard, American express, etc...

 

Vc faz compras no débito e não paga a mais por isso.

 

Compras no crédito: vc paga o valor do câmbio no dia em que efetuar o pagamento de suta fatura do cartão.

 

Saques no exterior em moeda local: é cobrado taxa de dois dólares e meio (U$ 2,50) ou dois euros e meio independente do valor sacado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Na viagem que fiz agora em março usei o VTM e ele é muito prático e seguro. Nos saques que fiz foi cobrado uma tarifa de USD 2,00, por cada saque efetuado.

Só um detalhe não me deixou mais satisfeito ainda com o cartão de débito: quando comprei o VTM a taxa do dólar foi de 1,84. Em algumas compras paguei com o cartão de crédito, agora recebi a fatura e a taxa de conversão foi de 1,79, mais baixa que a taxa de aquisão do VTM. A explicação: quando vc compra o VTM a taxa é do dólar turismo, já a fatura do CC é pelo dólar comercial que é mais baixo. Mas isto uma situação circunstancial, no VTM vc já sabe de antemão qual a sua taxa e no CC vc somente saberá ao receber a fatura. Se neste meio tempo houver uma subida vc pode ter um suspresa nada agradável ao receber a fatura.

Recomendo fortemente a o VTM, ele simplifica muito os pagamentos e dependendo do país é aceito até na padaria da esquina :D

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Galera uma duvida !

 

Não sou muito fã de conta corrente em banco devidos as taxas que cobram, tenho meu cartão de poupança e meu cartão de credito que alias é internacional.

 

Estou em duvida em utilizar o VTM ou abrir uma conta corrente no Itau ou BB e solicitar um cartão de DEBITO internacional somente para a viagem pelo Peru, Bolivia e Chile. Será que compensa ?

 

obrigado

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...