Ir para conteúdo

Trekking próximo a São Paulo-SP


Posts Recomendados

  • Membros

Estou morando em São Paulo capital a pouco tempo e gostaria de roteiros para trekking perto daqui. Já fiquei sabendo de serras aqui perto, mas o pessoal disse que tem perigo de assalto.

Eu nunca fiz trekking antes. Mas se possível, gostaria de dicas para trekking de menos de 1 dia e também para dormir em barraca no caminho.

Tem alguém que costuma fazer isso em locais próximos de SP?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ronaldo

No trecho entre Jundiaí e Itu existem uma série de campings onde você pode acampar a fazer algumas trilhas.

Conheço alguns e recomendo. Costumo ir para participar de provas de trekking.

E região toda fica na Serra do Japi, e pertinho de SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ronaldo,

 

Recomendo o Pico do Lopo em Extrema, onde você pode encontrar muitas infos por aqui.

 

Tem tb Monte Verde, Gonçalves.. cidades ao sul de minas não muito longe.

 

Se quiser andar um pouco mais a região do Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira é recheada de opções.. sempre acabo indo pra lá pela proximidade e variedade de trilhas... geralmente um fim de semana é possível fazer uma bela caminhada.

 

Quanto as trilhas mais próximas, geralmente a regra é a seguinte.. quanto mais distante dos centros urbanos, melhor.

 

Se quiser se arriscar, tem Paranapiacaba e APA Capivari Monos. Já fui em ambos.. a beleza das trilhas é espetacular mas pela proximidade à São Paulo já teve muitos casos de assaltos.. nunca aconteceu comigo, mas fica de aviso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

E aí Rodrigo.

 

Esse tópico de Extrema está no Fórum de MG.:D:D:D:D:D:D:D:D

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=13290

 

Além do seu relato, tem mais algumas dicas bem legais.

 

 

 

Vareja, se vc quiser ler um outro relato, eu postei esse aqui também.

 

http://www.mochileiros.com/viewtopic.php?t=21508

 

Tá em Relatos de Viagem.

 

 

 

Abcs.

 

 

 

Augusto

 

 

Vale a pena sim... tem pontos para acampar, procure no tópico Extrema em São Paulo.. postei um relato lá, senão me engano tem o do Augusto tb..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...