Ir para conteúdo

De passagem em Recife rumo a Noronha


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Salve galera!

 

Vou chegar numa 3a feira de madruga em Recife e saio pra Noronha às 14h...

 

Alguma sugestão de como me virar neste curto tempo em Recife?

 

Vou chegar com a bunda quadrada do vôo e a não ser que me convençam do contrário, concluí que a manhã livre será perdida mesmo. Logo o melhor a fazer é pernoitar em uma hidromassagem mesmo? (vou acompanhado)

 

Nesse caso alguém sabe me indicar um motel não muito longe do aeroporto pro táxi não ficar caro, e que não seja espelunca pra dar coragem de entrar na banheira e não apanhar da patroa?

 

Os motéis em Recife são como aqui no sul, que geralmente liberam o pernoite após a meia noite, permitindo ficar até o meio dia cobrando apenas a tarifa inicial?

 

Se compensar pode ser um hotel mesmo. Falo em motel porque pra apenas um pernoite costuma ser vantagem.

 

Já para a volta terei mais tempo. Saio de Noronha às 16h e meu vôo pro sul será no dia seguinte às 12h. Penso em uma night leve pra aproveitar a breve manhã em um city tour.

 

Vale a pena alugar um carro pra esse dia em Recife né? Alguma sugestão de locadora de veículos? E sobre estadia e onde ir com este curto tempo alguém se habilita a dar um pitaco?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Membros

Fala Glauber, blz?

 

Cara, vi vc perguntando no tópico de Noronha quem iria para a ilha em Abril, sou um! Chego em Recife numa terça tbm ás 5:30 da manhã e vou enrolar na cidade até o horário do vôo! Vou no dia 20/04 e volto 24/04!

 

E quanto as dicas de lugar para ficar em Recife, tenho como referência apenas o Hostel Boa Viagem da rede HI, R$ 40,00 (quarto coletivo) R$ 90 (quarto casal) - esse é preço para alberguista, se vc não tiver carteirinha é 10 reais a mais. O link para o site deles é: http://www.hostelboaviagem.com.br/AA/tarifas.html

 

O albergue de Olinda é mais barato, mas nem faço idéia do que é mais próximo ao aeroporto ou se compensa pelo preço se locomover para estes lugares.

 

Aquele abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu pela dica colega! Será que esse hostel fica muito longe do aeroporto? Se ficar corre o risco do molho sair mais caro que o peixe...

 

Fuçando melhor o fórum vi que tem um tópico sobre estadia em recife que talvez seja mais adequado pra discutir essa questão. De qualquer forma talvez esse tópico que criei seja válido pois fica mais direcionado justamente para quem não compensa ficar longe do aeroporto.

 

O tópico de estadia em recife me fez concluir que o motel lemon seja a melhor opção para a minha 1a noite. Se alguém tiver mais alguma sugestão será bem vinda!

 

Passolargo, volto de noronha dia 20. Que dia e hora você voa de recife pra noronha? Numa dessas combinamos para o city tour. Pelo que li pra minha manhã do dia 21 vai cair bem um passeio na orla e na cidade velha.

Link para o comentário
  • Membros

Fala Glauber, então cara realmente não sei a distância, nunca fui ao Recife e concordo contigo que o molho possa sair mais caro que o peixe kkk.

Pô, no dia em que vcs estiverem voltando é o dia que estarei indo, vou à Noronha no dia 20/04 ás 14:00 e volto no dia 24/04 quando sigo na direção de Maceió/Salvador. E pretendo passear na orla e cidade velha na manhã do dia 20 para passar o tempo até a hora do vôo, idéias parecidas, só não calhou as datas hehehe pena!

Mas o que puder ajudar, estamos aí!

Abração meu velho e desde já, uma boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi glauber..

Olha.. que dúvida cruel (ironizando, claro).. rss... ::lol3::

O que vc prefere? Passar a manha na praia de BV ou se ocupar e descansar muito bem? = )

 

Sim, na minha opiniao o Lemon é o melhor, sim.

Mas o Fidji Intense, pouco depois do Lemon, tb é agradavel (ainda acho o Lemon melhor);, porem a pernoite do Fidji ate as 14h (R$110), já a do Lemon é ate às 10h (R$120), ambas de domingo a quinta. Ambos sao moteis top daqui, pra nao dizer os melhores e ambos sao muito proximos do aero, acho que nem dá R$15,00 acho que menos ainda.

 

Lemon: cafe melhor, suite mais confortavel (nao parece motel, sabe?), e a banheira nao tem 'banquinho' rss, e qto a higiene, meu amigo certifica pq ja foi o responsavel pela Vigilancia Sanitaria do Municipio e já inspencionou la.

Fidji: suite mais ampla, cama maior, mas a banheira é tipo ofurô e tem 'degrau pra sentar', nao é uma profundidade só. Este nao existia à época, mas é do mesmo nivel de padrao.

 

Lemon Motel

Fidji Motel

 

Como ambos tem em bairros diferentes, no caso do Lemom, no site escolha a opção Lemon Boa Viagem e no caso do outro escolha o Fidji Intense.. o outro é em Olinda. rss... Vc nao vai querer perder seu voo, vai? :P

 

Olha.. nao tem problema nenhuma vc chegar após 00h, mas dificil vai ser conseguir, pq quem entra neles acaba compensando a pernoite do que passar o tempo minimo.

Noite light vc terá varias opções.. aqui tem varios e bons barzinhos.. Depende só do que vc pretende e paladar. :D

E city tour, vc pode ver se alguma agencia ja tem agendado e vc se mete no meio de algum grupo se tiver ainda espaço, ou contrate um motorista de taxi para isso. No sei o preço que eles cobram, mas alguns sao credenciados no projeto "taxista amigo do turista". Geralmente este tem ponto fixo em hoteis.

 

Boa sorte e espero ter ajudado um pouco.

Have a nice trip!!!

 

 

Salve galera!

 

Vou chegar numa 3a feira de madruga em Recife e saio pra Noronha às 14h...

 

Alguma sugestão de como me virar neste curto tempo em Recife?

 

Vou chegar com a bunda quadrada do vôo e a não ser que me convençam do contrário, concluí que a manhã livre será perdida mesmo. Logo o melhor a fazer é pernoitar em uma hidromassagem mesmo? (vou acompanhado)

 

Nesse caso alguém sabe me indicar um motel não muito longe do aeroporto pro táxi não ficar caro, e que não seja espelunca pra dar coragem de entrar na banheira e não apanhar da patroa?

 

Os motéis em Recife são como aqui no sul, que geralmente liberam o pernoite após a meia noite, permitindo ficar até o meio dia cobrando apenas a tarifa inicial?

 

Se compensar pode ser um hotel mesmo. Falo em motel porque pra apenas um pernoite costuma ser vantagem.

 

Já para a volta terei mais tempo. Saio de Noronha às 16h e meu vôo pro sul será no dia seguinte às 12h. Penso em uma night leve pra aproveitar a breve manhã em um city tour.

 

Vale a pena alugar um carro pra esse dia em Recife né? Alguma sugestão de locadora de veículos? E sobre estadia e onde ir com este curto tempo alguém se habilita a dar um pitaco?

 

Valeu!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Nada em Boa Viagem é longe do aeroporto.. rsss De la, do hostel, para o aero, seria 15 minutos sem transito.

E o certo de falar, Glauber, é Recife Antigo. :wink:

 

Bjs,

 

Valeu pela dica colega! Será que esse hostel fica muito longe do aeroporto? Se ficar corre o risco do molho sair mais caro que o peixe...

 

Passolargo, volto de noronha dia 20. Que dia e hora você voa de recife pra noronha? Numa dessas combinamos para o city tour. Pelo que li pra minha manhã do dia 21 vai cair bem um passeio na orla e na cidade velha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Salve Adália!

 

Brigadão pelas dicas!!! Acho que vou deixar pra conhecer a praia de BV na volta mesmo hehehe. O relax me parece que vai ser bem divertido!!

 

A sugestão pra night tb me parece queeente.... Acho que vamos chegar de Noronha enjoados de comer PF rsrs. Adoro um turismo gastronomico... que prato típico me recomenda não ir sem provar?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Se for nos Bares:

a) Bode: o próprio bode, seja picanha de bode, ou petiscos, é tudo gostoso.

b) Guaiamum Gigante: caldinhos, tem de tudo que é crustaceo. Os de aratu ou sururu sao deliciosos!

 

Se for jantar meeeeesmo, recomendo o Parraxaxá. É o nosso restaurante de comidas tipicamente nordestinas.

Ate o visual do lugar vc se amarra e tira fotos e mais fotos. ;) Recomendo sem pensar duas vezes!!!!!

Lá, vc tera opções demais.. cuscuz, tapioca, carne de sol e/ou charque, queijo qualho assado... ah, e tem uma sobremesa la que eu batizei de petit gateau nordestino, pq nunca lembro o nome certo, que é um bolinho de rapadura com sorvete de cachaça... DELÍÍÍÍÍCIA!!! E olhe que eu odeio tanto a rapadura como a cachaça, mas a combinação é show!!!

 

20100313081552.JPG

 

Bjs,

 

Salve Adália!

 

Brigadão pelas dicas!!! Acho que vou deixar pra conhecer a praia de BV na volta mesmo hehehe. O relax me parece que vai ser bem divertido!!

 

A sugestão pra night tb me parece queeente.... Acho que vamos chegar de Noronha enjoados de comer PF rsrs. Adoro um turismo gastronomico... que prato típico me recomenda não ir sem provar?

 

Valeu!!

Link para o comentário
  • Silnei locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...