Ir para conteúdo

Dicas: O que fazer em Roma


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiros!

 

Preciso comentar sobre um passeio que fiz no Vaticano e poucos quias falam a respeito. Trata-se da visita a Necropolis do Vaticano. Resumidamente é uma visita guiada por baixo do Vaticano e Basilica de Sao Pedro. Por incrivel que pareça existe uma cidade abaixo do que vemos! Nem imaginamos mas quando estamos no meio da praça central do vaticano existe outra cidade embaixo! Eu por acaso descobri essa visita em um site de turismo da europa, mas dizendo pouca coisa. Entrei em contato com o Vaticano no email indicado e era verdade! Mas nao é somente chegar la e pagar para faze-lo, tem que mandar um email para la informando o desejo e tals, ai eles vao ver se ha disponibilidade para o periodo que vc estiver la e agendam a visita. É simplesmente incrivel, vc entra por cima pelo Vaticano e vai descendo encontrando ruinas do antigo vaticano! Eles construiram um "novo" vaticano em cima de um que ja existia ha milhares de anos! Foi o melhor passeio que fiz na Italia, é incrivel mesmo! Quem for e quiser mais infomações de como conseguir o agendamento da um toque, eu recomendo muuuuuuito!

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Mochileiros!

 

Preciso comentar sobre um passeio que fiz no Vaticano e poucos quias falam a respeito. Trata-se da visita a Necropolis do Vaticano. Resumidamente é uma visita guiada por baixo do Vaticano e Basilica de Sao Pedro. Por incrivel que pareça existe uma cidade abaixo do que vemos! Nem imaginamos mas quando estamos no meio da praça central do vaticano existe outra cidade embaixo! Eu por acaso descobri essa visita em um site de turismo da europa, mas dizendo pouca coisa. Entrei em contato com o Vaticano no email indicado e era verdade! Mas nao é somente chegar la e pagar para faze-lo, tem que mandar um email para la informando o desejo e tals, ai eles vao ver se ha disponibilidade para o periodo que vc estiver la e agendam a visita. É simplesmente incrivel, vc entra por cima pelo Vaticano e vai descendo encontrando ruinas do antigo vaticano! Eles construiram um "novo" vaticano em cima de um que ja existia ha milhares de anos! Foi o melhor passeio que fiz na Italia, é incrivel mesmo! Quem for e quiser mais infomações de como conseguir o agendamento da um toque, eu recomendo muuuuuuito!

 

Abs

Mauricio.

 

Eu também fiz esse passeio e recomendo muito, foi o que eu mais gostei de Roma!

Fiz o mesmo que o Maufisio, mandei o email pra fazer a reserva (eles demoraram bastante pra responder, já estava até achando que não ia conseguir)

Na época (janeiro 2007) paguei 10 euros. Minha visita foi guiada em inglês, tem várias opções lingua, mas português não é sempre que tem.

Nesse site tem mais informações: http://www.vatican.va/roman_curia/institutions_connected/uffscavi/documents/rc_ic_uffscavi_doc_gen-information_20040112_en.html

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Aqui vão as minhas sugestões:

 

Coliseu e Arco de Constantino, Forum Romano e Palatino (paga-se o ingresso que dá direito a essas três atrações) pela manhã. Se tiver pernas boas para caminhar muito, visite o Pantheon (esse é obrigatório), Piazza Navona (peça para algum artista fazer uma caricatura sua), Fontana di Trevi (imperdível, mas cheia de turistas), Piazza Spagna e Piazza Del Popolo à tarde, e à noitinha, vá ao bairro boêmio de Trastevere e coma em alguma daquelas pizzarias imperdíveis que têm por lá. Sente numa mesa na rua mesmo e peça um vinho (é mais barato que a pizza!!!!)

 

Ah, faça também as visitas tradicionais à Basílica de São Pedro, veja o Pietá de Michelangelo e SUBA para a cúpula (pegue o elevador, pois ainda tem mais 320 degraus depois dele) - isso é imperdível!!!!!! Desça depois para ver os túmulos dos Papas.

 

Visite também ao museu do Vaticano e NÃO VÁ LOGO à Capela Sistina, pois depois que você chegar lá, tem que voltar e aí, o museu já perdeu a graça. Não deixe de alugar um fone, pois ajuda bastante no conhecimento das obras. No dia que visitei a Basílica e o museu, passei praticamente o dia todo por lá. Só à tardinha, fomos ao Castel San Angelo, mas não deu pára ficar muito tempo, pois eles fecham mais cedo no inverno.

 

Enfim, essas são minhas dicas. Espero que aproveitem. :lol::P

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera, acho q nao comentei isso... mas para quem quer comprar presentes ou mesmo roupas, tenis e acessorios mais baratos, vale muuuuuito a pena ir até o Outlet CastelRomano. Fica a uns 30min do centro de Roma, é o maior de Roma, para quem nao esta de carro, o proprio outlet tem onibus diarios que saem do Termini em varios horarios. Creio que paguei 10 euros ida e volta. No meu hotel eles sugeriram uma empresa particular de onibus que cobravam 22 euros! E o taxi 40! Vale a pena ligar de Roma para o outlet e se informar sobre os onibus proprios.

É um paraiso de compras, ha todas as marcas mais famosas e com descontos incriveis, nao sao como os descontos do brasil que tentam enganar com 10-20%, lá o desconto é no minimo 50% mesmo! Ah e sem contar as promoções imprerdiveis como a da Reebook: compre um par de tenis e leve outro por 1 eur! Loja da CK todas as bolsas de 50 a 100 eur (sei pq fiquei horas com a minha mulher escolhendo as benditas bolsas kkkk)

Bom, vale mesmo ir, eu a priori nao queira pq afinal das contas estava em roma, mas dps que vi os preços ate queria voltar depois pq nao dava para carregar mais sacolas kkkkk

 

Abs

Mauricio.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Um dos passeios mais incríveis de Roma na minha opinião são as Catacumbas romanas, que ficam na Via Appica Antica. Não perca esse passeio por nada. Há três catacumbas principais, mas a melhor (e maior) é a de São Sebastião. Dica: durante a visita, observe bem as paredes porque nelas há vários tipo de inscrições feitas pelos primeiros cristão romanos.

Imperdível!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Não vá se não tiver no mínimo quatro dias livres. Em abril tem a semana da cultura (em 2010 de 17 a 14), você não paga nada visitar os locais públicos, tipo Coliseu, Fórum Romano e Palatino, alem de diversos eventos culturais paralelos em toda a Itália. Para comprar vale visitar o Outlet Castel Romano ::otemo:: , pegue o shulttle na Via Marcela, em frente ao Termini e page 12 euros ida e volta, sai as 10:00 e as 12:30 e retorno as 17:00 e 20:00; fique atento é um micro onibus com vinte lugares e lota, não chegue em cima da hora, principalmente na saída; tem todas as lojas de marcas a preços módicos. Para comer vale ir a Pizzaria do Ivo no Trastevere e quando for a Fontana di Trevi, próximo há uma trattoria típica chamada Gioia Mia ::cool:::'> na Via degli Avignonesi 34 para jantar, peça o vinho deles chamado Pisciapiano. Se visitar o Vaticano, não vá ao Museo do Tesoro (fica dentro da basílica), é gastar dinheiro à toa; nela suba a cúpula (515 degraus ou 320 se pegar elevador) – vale a pena. Se gostar de admirar peças de arte, guarde o dia para o Museo do Vaticano, caso prefira passar rápido, meio dia.

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros de Honra

A cidade é linda e realmente tem muuuita coisa pra ver e fazer, vale a pena ficar pelo menos 4 dias.

Não deixe de visitar o Foro Romano e o Coliseu. É apenas um ingresso pras duas atrações, mas se comprar o ingresso no Foro Romano evita-se as filas na entrada do Coliseu. Lá perto tem um bistrô chamado Pier 1 (fica na Via Claudia) que serve Menu Turistico a 10 euros. Ah, meninas, usem sapato fechado pra visitar o Foro Romano. Lá dentro é tudo areia, eu fui de rasteirinha e saí de lá com o pé preto! heheheh

Tem uma pequena gelateria perto do Vaticano (no meio do caminho entre a Piazza San Pietro e a estação de metrô) chamada Old Bridge que na minha opinião serve o melhor gelatto de Roma. Imperdível, vale muito a pena enfrentar o tumulto e a fila na porta! Não deixe de subir na cúpula da Basílica de San Pietro, é lindo demais. Mas vá de elevador, depois do elevador ainda tem uns 400 degraus pra subir - sem exagero!

Na Via del Corso, perto da Piazza del Poppolo tem uma Pizzaria chamada Brillo Parlante (na verdade fica numa ruela na beira da Via del Corso chamada Via della Fontanella) que tem uma pizza Napolitana e uma salada Caprese sensacionais!

Não deixe de visitar o Castel Sant'Angelo (vistas incriveis da cidade e do Vaticano) e a Igreja S. Maria in Cosmedin pra ver a Bocca della Veritá.

Vá ao Trastevere com calma, passeie, sente num dos restaurantes fofos e faça uma bela refeição.

Visite os monumentos a noite, tipo depois das 23h. A cidade ganha vida completamente diferente, é linda e não tem os turistas malucos, principalmente na Fontana di Trevi e na Piazza Navona.

Perto da Piazza Navona tem restaurantes excelentes pra almoçar, entre nos bequinhos e explore. Na Via del Governo Vecchio tem um restaurante muito bom com precinho honesto chamado Mimi e Coco.

Passeie a beira do Tevere a noite, é lindo. No verão montam varios barzinhos, lounges e baladinhas ao ar livre por lá - é o lugar que realmente bomba.

Ah, quanto ao transporte: no Centro Historico é tudo relativamente perto e dá pra andar a pé tranquilo. Não compensa comprar o passe de transporte diário (Biglietto Integrato Giornalero) que custa 4 euros porque provavelmente vc só vai gastar 2 passagens de 1 euro cada uma (uma pra ir pro centro e uma pra voltar pro hotel) já que lá no centro vale a pena mesmo é bater perna pq a cidade é linda demais.

Outra informação importante pras meninas: fiquem atentas as roupas que vão usar! Boa parte das atrações de Roma são igrejas, templos etc, e nesses lugares não se pode entrar nem com roupa curta nem com ombros ou costas descobertos (inclusive nos Museus do Vaticano). Então atenção se forem no verão, cuidado com o comprimento das saias/shorts e nada de blusas tomara-que-caia, alcinha ou decotadas. Por via das dúvidas (ou se estivesse morrendo de calor) eu sempre carregava um lenço grande na bolsa pra jogar nos ombros quando ia visitar igrejas. Em alguns lugares eles dão lenços descartáveis pra vc se cobrir, em outros (como no Vaticano) só barram a entrada.

E aproveite Roma ao máximo porque a cidade é incrível!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Uma dica para quem visita Roma nos próximos dias:

 

até o dia 27 de abril de 2011, o Palazzo Farnese está aberto para visitação, uma oportunidade de visitar este palácio construído para Alessandro Farnese (que depois virou Papa Paulo III): http://pt.wikipedia.org/wiki/Palazzo_Farnese_(Roma)

 

Resolvi conferir essa exposição depois que li que uma salas desse palácio, construído a partir do século 16, tem um dos tetos mais lindos de Roma. Lindo mesmo, gostei bem mais que a Capela Sistina: http://en.wikipedia.org/wiki/The_Loves_of_the_Gods_(Carracci)

 

A exposição é uma oportunidade rara de apreciar o prédio com parte dos tesouros da família Farnese, que viajaram de outros museus para essa mostra. Eu comprei meu bilhete online, mas dava pra ter comprado na hora (12 euros), já que não tinha tanta fila assim. O site da mostra possibilita fazer uma visita virtual: http://www.mostrapalazzofarnese.it/

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

roma é uma cidade para ficar no mínimo 4 dias. O lugar de hotel melhor localizado é entre o Termini e a piasa Republica. se vc ficar por ai já estará perto de metro, onibus e várias atrações a pé.

Imperdíveis: Coliseu e foro romano (ah vale a pena comprar o Roma Pass para ir nestas atrações...com ele não pega fila e já entra direto ... pode cre que vale muito a pena pq a fila do coliseu é gigante!!! e alem das atraçoes tem 3 dias de metro e onibus inclusos), Vaticano (Piasa San Pietro e Museu) - separar um dia para o museu e fazer o caminho mais longo antes de chegar na capela cistina. Vale a pena entrar na basilia e subir no topo só se estiver com um bom fisico ... a vista é legal mas a subida é MUITO dificil, senhores e pessoas fora de forma não vale a pena tentar subir.

Quando sair do coliseu ou foro romano seguir no mapa a rua del corso.. no inicio dela terá o palacio Emanuelle e também algumas atrações ali em volta.

Piazza navona e os arredores + Pantheon valem muito a pena ... o pantheon é incrível.

Fontana de Trevi ... tudo o que vc pensará fazer e conhecer vai te levar a fontana de trevi, então não se preocupe de ir lá primeiro ... pode ficar tranquilo que na ida ou na volta de alguma atração vc passará por lá! o sorvete da sorveteria do lado contario da loja angelo é muito bom, vale a pena provar.

Nos primeiros dias vale a pena andar a pé para conhecer tudo e ver e sentir a história e a cultura renascentista e barroca por perto, mas depois de 2 ~3 dias andando não vale a pena ficar cansado... os onibus são super rapidos e passam a toda hora, um bom guia de ruas/atrações ira te mostrar o número do onibus q chega até o local.

Quando estiver perto dos locais turísticos não vale a pena comer nos restaurantes ali perto pq são muito turisticos... ande um pouco e entre nas ruelas e procure por uma tratoria ... ai com certeza vc conseguirá comer a verdadeira massa ou pizza italiana e o sabor maravilhoso é garantido! Vinho da casa são sempre uma boa pedida.

Uma boa dica é comprar aquele guia Roma folha de SP - tradução da DK. ele explica tudo super bem e os mapas são otimos.

 

espero ter ajudado! :D

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...