Ir para conteúdo

Melhor cidade na Austrália


AHS

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Li101010,blz?

 

Realmente e' dificil escolher a cidade!!! Mas voce so tera ideia mesmo do que e' quando vc chegar aqui. Fica muito dificl dar dicas de qual a MELHOR cidade...Depende muito do perfil e do objetivo de cada um. A unica coisa que posso fazer e' descrever a cidade do MEU ponto de vista, mas pode ser que quando chegar ache totalmente diferente.

Uma coisa e' certa. Voce nunca vai ter um lugar que tenha tudo o que vc quer...do tipo, poucos brasileiros, perto da praia, facil de arrumar emprego, boas baladas, etc... Vc tera que abrir mao de algumas coisas e priorisar seus objetivos. No meu caso, vim pra estudar, e trabalhar pra pagar minhas contas...Agora que estou no ultimo mes, estou curtindo mesmo...mas sem viagens do tipo, Around Australia, ou Crains nas Barreiras de Corais...nada disso...e mesmo assim muito divertido e proveitoso.

Cumpri meu objetivo e agora estou voltando pra casa feliz da vida (Com uma p* divida, mas que vale muito a pena!!!)

 

Mande as perguntas e se puder ajudar, estamos ai!

 

Abracos,

 

ALEX

 

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

hahah jorge e verdade...o q vc falow do meu nome

meu nome facilitaria muito por la, mas pelo ao menos uma coisa boa ne? pq na minha vida inteira eu posso contar na mao o numero de pessoas que me chamaram pela 1 vez com a pronuncia certa aqui no Brasil...

 

Po... ta ai... meu sonho e trabalhar num lava a jato desses..com certesa vo tentar.. ja qeu e bem desqualificado e pra mim um prazer.

 

Ahs... vc arrumou emprego? conte pra gente aqui no forum como foi e qual foi e quanto ganhou pra quem nao tem experiencia ja saber como funciona? tem um post aqui no mochileiros mesmo com o titulo mais ou menos assim: "quem ja arrumou trabalho na australa?" entra la e nos conte!

 

Valeu galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pode crer vou mudar meu nome agora mesmo!!!! A partir de hoje sou George!!! IIII malandro ja estou me sentindo na Australia, ja aproveitando vamos a nova pergunta, Roger e/ou Alex esse lance de q os australianos são aficcionados por artes marciais é realmente verdade??? Será q existem muitas academias assim por la???

 

Valeu pelas dicas

 

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

A Gold Coast eh a sexta cidade em tamanho na Australia. Tem quase meio milhao de habitantes, 60 Km de extencao por 30 de largura ate as montanhas. So de praias sao 25 Km.

Transporte coletivo tem bastante, e tambem trem para Brisbane e Sydney, interligando com outras cidades.

A Gold Coast esta no limite do tamanho de cidade gostosa de morar, e comeca a ter algumas retencoes de transito na hora do rush. Entre 5 ou 10 anos estara totalmente unida com Brisbane devido ao crescimento acentuado.Isto acontecendo, formara o terceiro maior polo populacional da Australia, atras somente de Sydney e Melbourne. E eu vou ta fora daqui, provavelmente para a Sunshine Coast que tem so 200 mil.

George, eu acho os australianos mais interessados em artes marciais que o Brasileiro. Isto deve-se principalmente ao fato de que a maioria das firmas de seguranca para boates, shopping, eventos etc... preferem contratar gente especializada. Seguranca aqui nao pode ter armas, so a policia, entao voce tem que contar com sua tecnica para dominar alguem pentelhando a paciencia.

Abracao, Roger

 

Ps: Alex, boa viagem de volta ao Brasil, e nao deixe de entrar de vez em quando no forum pra ajudar a galera nova que ainda nao veio. Forte abraco e volte para visitar a australia sempre que puder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

citação:

A Gold Coast eh a sexta cidade em tamanho na Australia. Tem quase meio milhao de habitantes, 60 Km de extencao por 30 de largura ate as montanhas. So de praias sao 25 Km.

Transporte coletivo tem bastante, e tambem trem para Brisbane e Sydney, interligando com outras cidades.

A Gold Coast esta no limite do tamanho de cidade gostosa de morar, e comeca a ter algumas retencoes de transito na hora do rush. Entre 5 ou 10 anos estara totalmente unida com Brisbane devido ao crescimento acentuado.Isto acontecendo, formara o terceiro maior polo populacional da Australia, atras somente de Sydney e Melbourne. E eu vou ta fora daqui, provavelmente para a Sunshine Coast que tem so 200 mil.

George, eu acho os australianos mais interessados em artes marciais que o Brasileiro. Isto deve-se principalmente ao fato de que a maioria das firmas de seguranca para boates, shopping, eventos etc... preferem contratar gente especializada. Seguranca aqui nao pode ter armas, so a policia, entao voce tem que contar com sua tecnica para dominar alguem pentelhando a paciencia.

Abracao, Roger

 

Ps: Alex, boa viagem de volta ao Brasil, e nao deixe de entrar de vez em quando no forum pra ajudar a galera nova que ainda nao veio. Forte abraco e volte para visitar a australia sempre que puder.

 

 

 


id=quote>id=quote>

Ótima noticia, minhas intenções em ir para a Australia estão aumentando a cada dia, tenho formação superior, só preciso fazer o Certificate e dai sair trabalhando (como se isso fosse facil como eu falei) quanto vc acha q eu gastaria para me manter durante a conclusão do curso (acho q são nove meses)e eu digo manter no limite mesmo, tipo comer arroz com ovo todos os dias, tomar agua de torneira, nem pensar em baladas, viver realmente com o basico, no lugar mais barato possivel, não tenho certeza mas acho q são os albergues os lugares mais baratos pq eu só preciso pra dormir.

Estou pensando em ir em Janeiro de 2005, vc acha q é uma boa data? Ou será q mais pro meio do ano é melhor?

 

Brigadão e grande abraço

 

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Jorge, o lugar mais barato para se ficar na Australia eh o Camping/Caravan Park. Tem varios em todas as cidades e em otimas localizacoes (perto de cursos e de trabalho). Custa A$ 9 por dia, e tem cozinha comunitaria com fogao micro ondas, banheiros limpissimos com chuveiros de agua quente e refeitorios. Tudo primeiro mundo e muitos Australianos moram em Campings. Eh mil vezes melhor do que albergue, porque no albergue voce fica com ate 8 pessoas num quarto, e apos alguns dias enche a paciencia ainda por cima nao custa menos de A$ 20 por dia. Uma barraca de 3 lugares ultimo modelo custa A$ 50, e dependendo do camping da pra negociar estadas longas. Na Gold Coast por exemplo eh otimo, pois aqui praticamente nao chove. O gasto minimo na australia sem contar um curso, eh de A$ 1000 por mes, o que alias eh o minimo que a Imigracao vai pedir que voce comprove para cada mes que for ficar na Australia. Cuidado em comer arroz com ovo todo o dia, tanto no albergue quanto num camping. Voce podera ser acusado de homicidio culposo, por matar Australianos sufocados com seus gases expelidos.

Abracos

Rogerio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

ai fi! morei na australia um ano e meio e acabei de voltar. morei em sydney e em surfers! o negocio é o seguinte: Em sydney se tu nao quiser encontrar brasileiro o tempo inteiro vai pra city, que foi o que eu fiz morei em north sydney, alawa e ultimo, sempre morei com estrangeiro, inclusive morei com uma australiana que eu tava namorando em ultimo. Eu estudei na SCE, que é muito boa escola, sem contar que em ultimo tudo é bem pertinho,´principalmente as baladas, fica a 500 metros de darling harbour. Em surfers é só festa e putaria, nunca me acabei tanto na minha vida. Fui pra passar 2 semanas e fiquei 4 meses, pq lá no verao só tem mulher gata! O clima lá e bem semelhante ao do brasil. Só que em agosto em sydney é um vento frio do caralho! e totalmente impossivel de entrar na praia pq a agua é muito gelada. Entao se tu quiser mais informaçoes meu email é luiz.gugu@terra.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera,

 

Estou naquele impasse: para qual cidade devo ir?

Vocês acham que se eu escolhesse Byron Bay, por exemplo, ou alguma cidade de sunshine coast para morar seria mto dificil de arranjar trampo? Fora dessas opções básicas (brisbane, melbourne, sydney, gold coast) que são as dominadas pelos brasileiros, as outras são cidades realmente pqnas e mto dificeis de arranjar trampo??? Acho Byron perfeita, mas n sei se morar é uma boa opção... Lendo as mensagens da galera, estou quase me decidindo por Perth... alguém conhece??? Me disseram que é a cidade q tem menos brasucas, tem onda, é calor... O ruim é que é na costa Leste o q me impede de ir fazer umas trips de final de semana... Vcs viajam bastante de final de semana?

E tubarão e agua viva?? Como é?? Muitos mesmo???

Galera, me ajuda a decidir a cidade, por favor?!?!?!?!

Ah, outra dúvida, pretendo estudar por uns 5 meses e depois fazer uma vaigem de mochila e barraca pela australia toda, é possivel comprar os equipamentos aí, ou é mto caro? Ou vcs caham que eu devo levar tudo do Brasil?

 

 

Até mais!!

Ale

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roger, esse como é esse negocio de comprovar essa renda de A$1.000,00 mes eu só tenho q apresentar digamos um hollerit de um "patrocinador" q tenha essa renda a mais para me enviar todo o mes na Australia? Ou preciso apresentar documentos q comprovem q tenho o total de dinheiro q preciso para passar o tempo dito, ou seja, preciso mostrar q tenho a grana pra seis meses se esse for o tempo q eu for passar la (ou ai, no seu caso)?

 

Grande abraço

 

Jorge

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...