Ir para conteúdo

Barracas leves, levíssimas!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Barracas leves, levíssimas!

 

A idéia é postar neste tópico as novidades em termos de barracas leves, disponíveis lá fora.

 

TarpTent Scarp 1 da Henry Shire, US$ 295, 1,2 Kg, vejam que impressionante!

 

De túnel ela pode converter em autoportante (domo):

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_scarp1_3.jpg

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_9059_scarp1_11.jpg

 

Algumas pessoas estão trocando a Akto, da Hilleberg por esta!

 

peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Corrigindo - foi medalha de ouro na Feira Outdoor 2009 na Europa.

 

Excelente para corridas de aventura ou ciclo turismo.

 

Wéll - infelizmente, que eu saiba, não tem revendedor. É ir para Europa ou pedir para um amigo trazer! Nos Eua tem revendedores mas só vi mochilas da Vaude nos sites de lá.

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu estou de olho nesta, modelo condor da Doite de 1kg.

 

Carpa individual ultra liviana, con puerta lateral. Carpa interior se adhiere a varillas a través de ganchos, para un armado más fácil. Varillas de duraluminio.

 

Tamaño:

Altura: 1.00 mt

Ancho: 2.16 mt

Largo: 0.60 mt + 1.00 mt

Peso aprox.: 1 kg

 

Cubretecho: 40D N/Ripstop PU + Revestimiento silicona efecto de impermeabilidad de 3000 mm.

Carpa Interior: 40D N/Rip B/R W/R.

Malla: 40D P/ malla fina.

Piso: 70D N/T 190T PU 5000mm.

Varillas: DAC NSL varillas de alumino 7001

20100321230739.jpg

 

20100321230757.jpg

 

20100321230808.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Peter

Excelente tópico!

 

A tenda da Henry Shire parece ótima! Muito interessante ela ser túnel e autoportante e o preço está muito bom por ser uma 4 season!

 

Complementando...

 

[t3]Stephenson's Warmlite[/t3]

As tendas da Warmlite são um sonho de consumo. Esta tem capacidade para 2 pessoas, pesando apenas 1.040g, com um valor aproximado de US$600. Vale lembrar que são feitas apenas sob encomenda.

 

20100322110748.jpg

 

20100322105116.jpg

 

Ainda compro uma!!!

 

[t3]Lightwave[/t3]

Não poderia deixar de postar a "menina dos meus olhos".

A lightwave t0 ultra é uma fantástica tenda solo de 4 estações fabricada em silnylon pesando apenas 1.450g.

 

20100322110125.jpg

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Otávio:

 

Bom ver que a Doite agora tá fabricando (importando) tendas com silnylon, o que explica o peso reduzidíssimo. Será que é boa diante de ventos fortes?

 

Edy: esta da warmlite é interessante. O saco é que são feitas apenas sob encomenda. O formato é meio estranho não? Mas tem fama de serem muito resistentes ao vento. Quanto a t0 Trek sou meio suspeito para falar!

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Essa Doite custa, segundo o site do fabricante, 450 reais (pelos meus cálculos). Isso lá no Chile.

 

Tem também o modelo Zolo especial, mas no tópico da Doite aqui no Mochileiros dizem que ela condensa muito.

 

Tenho duas amigas que estão indo pra Itália no mês que vem. Alguém teria alguma indicação de barraca com baixo peso que possa ser trazida de lá ? O uso é aqui no Brasil mesmo, principalmente no inverno na serra catarinense. O custo é um quesito bem importante :) Talvez pelo que quero desembolsar só consiga uma TR bivak ou Azteq Minipack aqui mesmo, mas não custa perguntar ... :)

 

Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...