Ir para conteúdo

AMERICA DO SUL: Meu Dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Na teoria está OK, se for até maio, pode ir tranquilo, pode ficar de 6 a 8 dias com esta grana, dependendo do teu padrão de gastos.

Agora se a idéia é ir na alta temporada de esqui, teus custos vão aumentar....e bastante!

Abs!

Link para o comentário
  • Respostas 188
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Caros,

 

vou para Bariloche em no inverno de 2010 e ao fazer meu orçamento fiquei com uma dúvida com relação ao custo do cerro catedral.

 

O que é a diferença entre as tarifas passe, novato base e meios de elevação e o que cada uma delas dá direito... já adiantando uma próxima dúvida, ao comprar a tarifa mais cara do meio de elevação pode-se utilizar qualquer um? Se não puder, a conclusão é posso tirar é que dependendo de qual meio de elevação que se compra, consegue-se acesso a uma parte da estação apenas?

 

Obrigado,

 

Sandro.

Link para o comentário
  • Membros

Peço ajuda aos mochileiros mais experientes. Estou ainda na fase de montagem do meu roteiro.

Já mudei várias vezes. Antes eu queria ir a Ushuaia, depois troquei por Bariloche + região dos Lagos no Chile, mas

andei vendo fotos e relatos sobre a província de Salta e fiquei muito empolgado. Fiz um único mochilão bem pequeno até hoje

para Posadas. Minha intenção é ir em dezembro de 2010 ou janeiro de 2011.

Link para o comentário
  • Membros

Amigo,

 

tem certeza que você pretende incluir Santiago no seu roteiro depois dos ultimos estragos com os terremotos?

 

Informe-se direitinho sobre as condições da cidade antes fechar seu roteiro, pois pelas notícias que vi, os estragos de infraestrutura, estradas e pontes foram grandes. Talvez seja prudente esperar mais um ano...

 

Eu já fiz o roteiro BA´s, Mendoza, Santiago, e, exceto pelos estragos recentes, recomendo muito! Salta eu não conheço. Fiz este roteiro em 2008 e gastei cerca de R$ 3.000, em 13 dias. Mas fiquei em quartos de casal com banheiros privativos, o que encarece um pouco. Também fiz alguns passeios com empresas turísticas locais. E me permiti pelo menos uma refeição "chique" em cada cidade... ou seja, se apertar o orçamento acho que dá pra viajar com R$ 2000, ou pouco mais que isso.

 

Ficam minhas dicas de hospedagem, todas com localização maravilhosa, limpas e atendimento excelente:

 

Em BA's: http://www.bedandbreakfastclan.com.ar/

Em Mendoza: http://www.sosahaus.com/

Em Santiago: http://www.aparthotelcambiaso.cl/

 

Ah... mantendo Santiago no roteiro, faça a travessia dos Andes de onibus, de dia, e de preferência nas primeiras poltronas do "double deck". São várias empresas e vários horarios, vá a rodoviária com uns 2 dias de antecedência e compre na empresa que tiver disponibilidade na primeira poltrona... é show! E nada de tentar no Chile levando comida, ok? São rigorosíssimos, e uma inocente maçã poderá render uma indesejável multa. Vi esta dica em vários lugares e tive cuidado com isso. Mas vi cenas constrangedoras na aduana...

 

De BA´s para mendoza a viagem de onibus é super tranquila tb, apesar de serem 13 horas. Viajei pela primeira classe da Andesmar pela bagatela de cerca de R$ 140,00. Com um conforto que nao vemos nem mesmo em nossos onibus leito aqui no Brasil, além de jantar e café da manhã incluídos (o onibus não para na estrada). Comprei minha passagem com antecedência pela internet e deu tudo certo!

 

Boa viajem!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cara

 

Gastar 2.000,00...ou mais...ou menos, vai depender de quantos dias pretende ficar, o que pretende fazer e qual o teu padrão de alimentação, transporte e hospedagem.

Numa conta rápida diria que é tranquilo, mas depende de vários fatores.

Concordo com a Marcela, se pretende ir a Santiago, verifique antes as condições..as notícias são desanimadoras...

Se gostou da região de Salta e Jujuy, já pensou no Atacama? fica na mesma rota...é um lugar caro, mas bem interessante e não foi afetado pelo terremoto.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olá pessoal.

 

Dia 03 de maio estou partindo em vo direto pra Lima e retorno ao Brasil dia 02 de junho vindo de Montevideo.

 

De Lima farei o trajeto clássico:

Resumindo...

 

Lima - Cusco - La Paz - Uyuni - Argentina - Uruguai...

Passando pelos principais cidades turisticas

 

A questão é o seguinte:

 

Vou com US$1000 e cerca de R$1300.

 

Essa grana dá pra essa viagem nquele esquema de baixo orçamento (bons comes, hostels simples e baratos e estarei sozinho)

 

Alguem tem alguma noção?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tudo vai depeder das atividades que pretende em cada lugar.

Alguns passeios e cidades turísticas são caras.

O Uruguai é o mais caro do teu roteiro, se tirar fora vai mais tranquilo.

A princípio a grana é suficiente, mas leve um cartão internacional com máximo limite que conseguir para emergências.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olha cara, eu e mais 3 amigos acabamos de voltar de uma trip por estes países. Saímos de Porto Alegre para Montevideo, passando por, além do Uruguay, Argentina, Bolivia, Chile e Peru com cerca de R$3000,00. O que te ajudaria com este orçamento é priorizar alguns lugares que você queira realmente conhecer, como Macchu Picchu, o Salar, etc. Aí depende de como será o seu roteiro também. Cortando o Uruguay já da uma enxugada no orçamento. Porém é preciso ter consciência de que nem todos passeios poderão ser feitos em benefício de outros, justamente pelo valor.

 

abraço e boa viagem.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...