Ir para conteúdo

Primeira travessia: Monte Verde 13/03/10


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Eu dormi como um bebê sobre a pedra. Talvez minha cama seja muito dura. Comprei um isolante de EVA pra viagem que fiz essa semana mas ficar andando com ele pra fora da mochila não foi muito prático e estou repensando as coisas.

Experimenta fazer um "charutão" com ele dentro da mochila.. mochila vazia, enrola ele pra "estufar" a mochila, e põe as coisas dentro dele na mochila...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show essa Viagem e mto bem relatada!!!

 

Estive em Monte Verde em Agosto/09, mas fiquei em pousada.

 

Sabado de manhã fui até a "PEDRA PARTIDA", deixando o carro na Caixa Dágua e subindo a pé, até o topo por volta de 1hora e meia, céu bem aberto, mto sol!

 

Sou afim de fazer a travessia de São Francisco do Xavier (SP) para Monte Verde (MG), como relato que a "ANABELA" fez em um outro tópico, achei bem interessante a trip!

 

Sexta de noite (SFX) ficamos numa pousada

Sabado saindo cedo até a porteira de uma fazenda (ir de TAXI) subir para divisa e chegar de tarde no centro da cidade, de noite acampar na base do morro!

Domingo cedo fazendo o caminho inverso e chegando na porteira da fazenda (taxi esperando com horario combinado).

 

Mais detalhes no tópico

travessia-sao-francisco-xavier-monte-verde-jan-09-t31656.html

 

Quem for até o centro de Monte Verde (bares e lojas) se preparem, pois as coisas são caras!

 

Alguém é afim de fazer a travessia em ABRIL/10 (feirado)??

 

 

Alan Petrillo - alanpetrillo@hotmail.com (MSN)

www.qzona.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Davi !!

 

Só pra que eu não esqça depois.

Em Maio/2010 (ou no finalzinho de Abril qm sabe?!) vamos atacar o ponto mais alto da "Serra Fina" a "Pedra da Mina" pelo Paiolinho (o nome se não me engano e Paiolzinho mas cada um fala de um jeito..rsrsrs). É caminhada de um find semana normal. Naquele esqma, vamos de noite na sexta-feira,acampamos da Fazenda e subimos pela manhã de sábado para aproveitarmos bem o passeio.

Vai amadurecendo a idéia por aew.

Depois da Páscoa vou abrir um tópico.

 

Abraços

 

Marcos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá davicaetano tudo bem por ai.

Gostei da sua narrativa, da Pedra do Selado em Monte Verde.

Já pensei em fazer o mesmo. Há cinco anos vou a monte verde a pé pela trilha São Francisco Xavier-Monte Verde. Em 2008 resolvi ir à pedra redonda filmar a cidade de São Jose dos Campos à noite. Como sempre vou no mês de julho ou seja, no inverno me preparei o melhor que pude. Foi só o sol se por que o vento e o frio tomaram conta. No termômetro indicava 8ºC, mas a sensação térmica era bem abaixo disso. Mesmo assim parabéns pela sua resistência. Outro cuidado que você deve sempre levar em conta são as tempestades. Nos lugares altos há grade incidência de descargas elétricas (Raios), por isso muito cuidado. Planejo Ir ao Pico do Selado no próximo ano. Poderei então assinar o livro.

Um abraço

Valério Gallea.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...