Ir para conteúdo

Praias do Ceará - Perguntas e Respostas


murillus

Posts Recomendados

  • Membros

Dica ideal!

 

Quero fazer esse passeio em jul/10 e vou ter só 9d (Fortal, Jeri, Delta e Lençóis-via Tutóia).

 

flw

 

Po, se eu tivesse os 25 dias faria o que fiz e mais o interior dos estados visitados:

fiz a rota: Maranhão (lençois MA), Piauí (delta das américas) e Ceará (de jeri até Canoa)

 

bem, as praias do Ceará recomendo todas, exceto as impróprias pra banho (as centras de Fortal)!!!

 

Mesmo assim são praias lindas de se ver ao menos do calçadão e à noite ocorre algum agito.

 

bjim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 79
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros

O que não falta no Ceará são praias para serem visitadas.

Eu, particularmente, prefiro natureza do que badalação. Mas, com certeza vc vai encontrar tanto um como o outro em Jeri e Canoa Quebrada. Fui para o Ceará em Junho/2008 e até hj não consigo esquecer os dias maravilhosos que passei.

De todas as praias que passei, a que mais curti foi Canoa Quebrada. E quando passar por Canoa, dá um pulinho no último quiosque do lado direito. Fui atendida pelo Tarzan e, se ele ainda estiver trabalhando neste quiosque, vc será muuuuito bem atendida.

Uma dica preciosa que tirei do guia 4 rodas e simplismente ignorei... e me arrependi.

Não faça os passeios em dunas com carro sem tração nas 4 rodas (buggy). Eu aluguei um carro para rodar de leste a oeste, e fiz a besteira de confiar em um guia turístico ao dizer que o passeio poderia ser feito tranquilamente sem buggy, pois tudo estava perto daonde eu estava. Lá fui eu... dei o carro na mão do cara (que não tinha habilitação) e ele me enfiou no meio de uma duna com um celtinha. Realmente o carro não atolou nenhuma vez, pois ele murchou os pneus, mas passei um medo horrível. As manobras que se faz em dunas com buggy, o guia fazia com um celta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu moro em Fortaleza e sou apaixonada por praia.. Vou dizer quais são as minhas favoritas.

 

Canoa Quebrada - É um lugar lindo, com uma vibe muito alto-astral! A praia é ótima.. e a vida noturna é ainda melhor! Além da rua principal com os barzinhos (tem pra todo gosto - reggae, forró, rock, etc.), acho que ainda rola lual na barraca Freedom (tem um tempinho que não vou por lá, mas ainda deve ter. É tradicional demais pra acabar assim..). As pousadas tem grande variação de preço, por isso pesquise bastante.

 

Jeri - É o paraíso, na mina opinião. Pelo menos por enquanto.. já que nosso dignissimo governador vai construir um aeroporto por lá. Maaaass.. além de Jeri, vá até Tatajuba, Lagoa Azul e Lagoa do Paraíso. Tô pra ver passeios mais agradáveis.. Jeri tbm tem preços variados pra hospedagem. Quem passa mais de 1 semana por lá tende a alugar uma casinha de pescador, pra ficar mais a vontade.

 

Icaraizinho de Amontada - Pedacinho do céu.. lindo demais! Aqui eu recomendo a Pousada Água de Coco.. Talvez um pouco cara (R$120-R$150), mas vale muito a pena! A praia é muito traquila.. é pra quem quer descansar mesmo. Fica pertinho de outra praia bacana, Almofala, que tem uma base do Projeto Tamar. Vale muito a pena fazer um bate-volta se vc tiver de carro.

 

Mundaú-Flecheiras-Guajiru - São 3 praias lindas, vizinhas (vc pode ir a pé de uma a outra pela beira da praia, se tiver disposição), que não são tão distantes da capital. Guajiru é a mais afastada das 3, a mais isolada. Pra quem gosta de kite, é o lugar ideal por causa do vento.. Mas nessas 3 praias, o mar parece uma piscina.. muito calmo, mesmo com maré cheia. Em Mundaú recomendo a pousada Caboco Sonhador e a Pousada das Marés.

 

Presidio-Iguape - São as praias mais próximas daqui.. Eu vou quase todo final de semana com meu namorado, quando quero relaxar. Não são nem de longe as mais bonitas, mas existem certos pontos que são pequenos paraisos, com piscininhas formadas pela maré que proporcionam um banho maravilhoso. Na frente da Pousada Jangadeiro (Presidio), por exemplo, é o onde o pessoal vai mais.. Mas se vc se informar, te indicam outros pontos ainda melhores. Agora, como são as mais próximas da capital, é bom tomar cuidado. Existem alguns relatos de assalto na região.. Melhor ficar em hotel em vez de alugar casa e nunca sair com joias ou máquina fotográfica que chame atenção. Triste isso.. mas é verdade.

 

Taíba e Lagoinha são próximas também. Lagoinha é mais agitada, mas eu prefiro a Taíba que é pequena, mas o banho é mais gostoso.

 

Eu moro em frente a Beira-Mar.. e não gosto nada, nada dessa praia. O cheiro é ruim!! Mas eu recomendo o passeio de mini-iate que leva até o Marinas. Custa uns R$15 ou R$20 e dura 3 horas. Ali sim dá pra tomar um banho de mar mais gostoso.. pq se distancia bastante da praia, é mar aberto.

 

A Praia do Futuro é um inferno. Inferno de gente, inferno de ambulante.. pra mim é insuportável. Mas eu sou daqui.. é normal. Pra quem vem de fora talvez seja uma boa. Tem umas festas que fazem sucesso com os turistas e todo mundo parece gostar, com forró e pagode.

 

E.. é isso. Se eu puder ajudar com qualquer dúvida, será um prazer! =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Abriu um novo restaurante bem bacana no Pecém: Francisca's Restaurante!

 

entrada-ampla.jpg

 

Lá, além do atendimento de segunda a segunda no almoço e jantar, no fim de semana o restaurante é - também - uma barraca de praia... e tem caranguejo!

 

Em breve será inaugurado a pousada do Francisca's Restaurante. Detalhe: de frente pro mar!

 

vista1.jpg

 

Uma vez por mês tá rolando um lual por lá, bem massa... confere aí o folder do próximo:

 

2-lual.jpg

 

Mais fotos:

http://www.franciscasrestaurante.com.br/2010/01/o-restaurante/

http://www.franciscasrestaurante.com.br/2010/01/praia-do-pecem/

 

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

taiba certamente sera uma boa escolha porem acho um destino nao muito turistico... vale ir pra curtir a natureza... e fotografar muito... e por falar nisso, eu to siando agora pra la...

 

mas eu particularmente prefiro lagoinha (com uma visita a lagoa das almesegas e almoco no resto fullxico) e flexeiras e mundau (com direito a passeio de barco)...

 

do outro lado, leste, fico com as praias de cascavel e aguas belas, que tb nao esta propriamente dita como destino turistico...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aos que conhecem o Ceará, perguntinha básica.

 

Tenho 2 dias pra visitar 2 praias que não sei... Olha minha programação

 

Dia 1 - Meirelles e Iracema

Dia 2 - Praia 1

Dia 3 - Praia 2

Dia 4 - Beach Park

Dia5 6 e 7 -> Praia do futuro (não vou sair de lá...)

 

Qual praias escolheriam? Cumbuco? Canoa Quebrada? Morro Branco? Alguma outra?

 

Jeri tá fora pq é longe d+... fica pra próxima

 

Outra coisa... conhecem alguma empresa que não te corre da praia as 3 da tarde??? Queria ficar até tarde na praia e aproveitar o máximo e as CVCs da vida te correm da praia... em Natal recomendo a Marazul... me deixava curtindo até as 18 quase...

 

Espero que respondam

 

Abraço

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Canoa Quebrada - 120 km de fortaleza - 02 dias ou mais

Morro Branco - 90 km de fortaleza - 01 ou 02 dias

 

Cumbuco - 40 km de fortaleza - 01 dia

Lagoinha - 90 km de fortaleza - 01 ou 02 dias

Jericoacoara - 320 km de fortaleza - 03 dias ou mais

 

vai depender muito do seu tempo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...