Ir para conteúdo

Barracas CAPRI


Posts Recomendados

  • Membros

Michele ,

 

minha primeira barraca foi uma Capri (2 lugares) comprada por R$50,00 na falência da Mesbla. Pra chuva não rola. Ela não possui impermeabilização. Pra verão, é aquele lance....não rola ventilação. Ou seja , ela é um pouquinho melhor do que a "barraca do Gugu". Essa de 4 lugares é praticamente a mesma coisa por ser o mesmo tipo de material. Se vc tem um pouco mais de disponibilidade (digo $$) procure comprar uma barraca melhor mesmo que não seja aquela fantásticas importadonas, uma Trilha & Rumos (que é um "genérico" bem razoável) ou uma Naútica (minha amiga tem uma) já são melhores. Essas que mencionei atendem a quase qualquer tipo de estação. Acho que só não aguentam neve.

 

Vibrações positivas ,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem já teve um tem uma iglu 4??

Cartucho (embalagem do produto)

 

-Impresso em cartão duplex 300 GR a 5 cores com verniz Calandra, acoplado em papelão microondulado Kraft

-Sacola em nylon, com alça, para transporte

 

Características:

 

-Barraca em poliamida (nylon)

- Sobreteto 100% poliamida (nylon)

-Estrutura em varetas de fibra de vidro interligadas

-Piso em polietileno reforçado

- Porta dupla com tela mosquiteiro em poliester

-Zíperes de nylon e cadarços com tratamento repelente à água

-Jogo de espeques em aço

-Instruções para montagem

 

Dimensões aproximadas montada: 1,30x2x2m(AxLxC)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tópico reagrupado

 

Postado por mulekky em 13/02/2006 às 00:15:31id="red">

 

Galera, alguem aê sabe de alguma informação sobre essa barraca além das encontradas no site do prorio fabricante... opinioes de usuarios, amigos etc..?? Chuva, vento, sol.. rsrs... enfim... tudo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Não generalizando, mas a capri ja teve seus tempos de Glória, anos 70 e 80 com as grandes e soberanas Bungalow's, barraca para 7 e 5 pessoas, Capri Brisa e Tropical, com 2 Metros de Altura, era um monstro, com avance que mais parecia uma varanda.

Porém com o tempo a carpi teve que se adequar nos moldes do mercado de Iglus, mas a qualidade é questionavel.

O Material é duvidoso, muitos pessoas ja tiveram péssimas experiências com Iglus da Capri, alguns ja ficaram alagados em dia de Chuva, outros quase se sufocaram de calor no verão, enfim,

Não sou nenhum promoter de nenhuma marca, não vou te indicar nenhuma.

Mas posso te aconselhar a não comprar uma capri.

 

Anyway, Existem muitas marcas no mercado com Preço acessivel e de boa qualidade.

 

EX: Nautika, Hummer, Ozark Trail, Etc

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Já usei a Capri sim, do modelo iglu 4 extreme, e posso dizer que ela aguentou o tranco.... foram 2 dias de chuvinha e um de temporal mesmo, as coisas que estavam encostadas nas paredes da barraca molharam um pouco, pq nas paredes ficam uns 2 palmos do chão sem proteção nenhuma... mas foi beeeeem melhor do que eu esperava.... o ponto positivo foi esse, os negativos foram o calor africano que fazia quando batia sol (bom motivo para acordar mais cedo rsrs), e a entrada redonda que é um pouco chata pra fechar o zíper, de resto ela se saiu muito bem.

 

Valew!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

E ai Galera....

 

Quando muleke eu tive uma capri iglu 2.... não entendia absolutamente nada de camping e etc quando a comprei....

Pois bem, acampei com ela em um camping na lagoa da conceição em floripa, e peguei uma noite de chuva moderada, realmente molhou tudo por dentro da barraca.... impermeabilização zero....Isto ocorreu em meados de 2002...naquela época eu só queria uma maneira de ir para vários lugares gastando pouco ficando em campings, mas fui pegando gosto pelo camping propriamente dito.

Hoje sou casado e tenho um filho de 2 anos, praticamos camping e gostamos muito.... possuo um Quechua 2 seconds IIII XXL... muito boa para minha condição, foi comprada recentemente.

 

Ps.: Por volta de 4 anos atrás esta Capri virou brinquedo para os meus subrinhos pequenos...hehehe....

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Comprei uma Capri Iglu 3 por R$ 90,00 em 2006 e até hoje é única barraca que usei e possuo até hoje.

 

O primeiro Camping foi no mesmo ano e choveu muito. Entrou muita água porque não prestei atenção a alguns detalhes na fixação.

De lá pra cá, tenho acampado de uma a duas vezes por ano sempre com a mesma barraca e pretendo usa-la novamente agora em maio de 2012.

 

Os elásticos do sobreteto a muito se deterioraram, mas comprei novos em uma loja de aviamentos e mandei costurar.

 

Agora vai a dica que serve para todas as barracas mais simples que são adquiridas por até R$ 130,00.

 

- Não são indicadas para o uso mais selvagem. Mas são ótimas para usar em locais cobertos como quadras de esportes, salas de colégios e todo o qualquer lugar coberto fornecido por um evento que você queria visitar. Isso porque são extremamente fáceis de montar e você pode carrega-la na mão de um lado para outro mesmo após montada (sem ninguém dentro, claro).

 

- Se mesmo assim, você for acampar do lado de fora, ela pode ajudar sim, mas procure acampar sob uma árvore de folhas finas e sem frutos que possam cair sobre a barraca. A árvore vai proteger do sol (que deteriora o tecido) e fornecer proteção parcial da chuva. Como a árvore será de folhas finas, evitará os pingos grossos.

 

- Antes de acampar, experimente armar a barraca em casa para verse está tudo em ordem. Alguns materiais que compõem a barraca se deterioram com o tempo e como costumamos levar vários meses de um Camping a outro, muito provavelmente, você não vai encontrar a mesma barraca que guardou da última vez. Aproveito esta ocasião para passar selante de costura e reforçar a impermeabilização nos cantos mais vulneráveis.

 

- Ao voltar do Camping, arme a barraca em casa, sob a sombra de forma a eliminar toda a umidade antes de guardar. Se você guardar a barraca nestas condições, haverá oxidação nas áreas do zipper tornando impossível sua abertura ou fechamento. Já vi acontecer com uma barraca de qualidade em que o proprietário teve de dormir com a porta aberta.

 

Para quem gosta mesmo, o ideal é ter duas barracas. Uma mais simples, pequena e leve, para usar em locais cobertos ou em trilhas com camping selvagem (por serem mais leves). E barracas maiores e melhores para campings mais organizados em que seja possível chegar de carro.

 

Já ia esquecendo! A barraca retém boa parte do calor do corpo durante a noite tornando o interior bem mais aquecido do que o exterior. É realmente uma surpresa abrir a barraca de manhã cedo e sentir o ar gélido entrar.

 

Bom, estas são as minhas dicas baseadas em experiências próprias. Espero que lhes sejam úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal !

 

Sou iniciante aqui no mochileiros apesar de já conhecer o site . No quesito SER uma mochileira, sou iniciante ... já acampei , fiz algumas trilhas mas nada tão longo e nem distante (estados e países).

 

Estou querendo comprar uma barraca para campings no litoral , cachoeiras ... curtir o fds ou algum feriado apenas.

 

Vi essa barraca e gostei do preço e queria ajuda de vocês se é ou não um bom negócios para minhas finalidades.

 

 

Obrigada.

 

Capacidade 3 pessoas

Material Poliéster

Tipo Iglu

Proteção contra vazamento Até 600 mm de coluna d'água

Ideal para clima Quente

Altura máxima 1,15 m

Características Bolso interno

Abertura frontal

Tela mosquiteiro sim

Características Gerais

- Sobreteto sem costura, para evitar vazamento

- Elástico na parte inferior da porta da barraca para melhor fixação ao solo

- Piso de polietileno reforçado (100 gramas/m²) e sem costura para evitar infiltração de água pelo solo

- Porta com abertura total para facilitar o acesso dentro da barraca.

- Bolso interno para guardar pequenos objetos

- Zíperes de nylon e cadarços com tratamento repelente à água

- Jogo de espeques feitos de aço para fixação no solo

 

Valeu galera!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...