Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Gostaria de compartilhar o sonho de poder realizar a travessia pela linha do trem entre Angra e o lugar que eu amo ... Lídice. Busco pessoas do bem e aventureiras, amantes da paz, harmonia, natureza, do respeito, da solidariedade. Enfim, pessoas que acreditam antes de tudo em DEUS não importando qual seja a religião que vc. o encontra e sente tudo de bom p/conosco e com nossos próximos.

Quem conhece Lídice jamais esquece aquela sensação de que viver em Paz é possivel. Fico no aguardo. Obrigada ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ger, espero fazer esta travessia ainda este ano. Já tive contato c/ Thiago e o Augusto que já realizaram esta e postaram seus relatos. A NegraBela também pretende fazer. Bem a data ao certo eu ainda não sei... Não podemos arriscar em tempo de chuva que é muito perigoso, daí a tal logística de viagem tem que ser bem planejada e organizada p/ não nos metermos em nenhuma roubada ::sos:: Vc. teria alguma data em mente, alguma sugestão ... Fico no aguardo. Obrigada por ter me acionado. Fica c/Deus :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Sandra, a gente ja tem se falado por email mas vale a pena reforcar por aqui: quando for, me chame!!! Rs

Ja abortei essa caminhada duas vezes por conta do mau tempo, vamos ver se Sao Pedro colabora e a gente nao desenrola alguma coisa em Maio???

 

Oi, acho que desta vez acerto mandar a resposta :oops: Em Maio acho legal . Vamos conversando. A propósito estou empolgadérrima c/ a nossa posível trip; mas, as coisas que são necessárias tipo barraca, fogareiro, mochila (será que é preciso daquelas grandonas ???) nada disso eu tenho ::mmm: ... calma nada de desespero!!! Afinal resolvi a libertar o meu lado aventureiro o que já é um grande passo. Graças a Deus conheci vc. e qdo queremos realmente uma coisa o universo conspira a nosso favor. Bjos. Fica C/ Deus ! ::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite!

 

Eu já fiz esta travessia duas vezes, porém no sentido inverso, ou seja, de Lídice a Angra.

 

Foram dois dias com acampamento antes da estação Jussaral. No último dia eu desci no bairro Banqueta para encurtar o trajeto.

 

Se ainda não fizeram a travessia neste ano, me interessa ir.

 

Atualmente moro em Niterói, mas sou de Volta Redonda.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Aqui no Fórum existem alguns relatos dessa caminhada que é bem tranquila. Não tem segredo.

O que eu recomendo é nunca faze-la qdo estiver chovendo ou mesmo com uma pequena garoa.

Os dormentes ficam muito escorregadios e se torna até risco de vida qdo se atravessa as pontes.

 

O mais recente é o do Felipe que fez essa caminhada no início de Julho e encontrou quedas de barreira ao longo da linha férrea.

Com isso a circulação de trens está interrompida já a algum tempo, mas que não chega a atrapalhar a caminhada.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Fiz essa travessia com o Marcos Lobo (2 mensagens acima) nos dias 4 e 5 de setembro 2010. Começamos no centro de Angra as 9:30. O trecho que tinha barreira caída já estava liberado. Alcançamos a estação de Jussaral (km 21) por volta de 17:30 mas como o local era meio sinistro, a turma quis andar mais à frente pra tentar achar um local melhor pra acampar.... andamos mais 1 km e vimos uma trilha que adentrava o terreno de um senhor que nos deixou acampar ali. No segundo dia pegamos chuva, mas conseguimos atravessar as pontes tranqüilamente, apenas uma que me deu mais medo pq os dormentes estavam muito molhados. Após o 15º túnel chegamos na outra estação abandonada e seguimos por terra até Lídice... foram mais 8 kms andando. Pegamos o ônibus no centro pra Angra às 18hs e Angra pro RJ às 20:40. A caminhada é tranqüila, no primeiro dia tem muita área aberta e o sol desgasta. No segundo pegamos chuva e neblina. Pretendo um dia fazer o caminho inverso, de Lídice pra Angra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

O cronograma que estou mandando foi de um amigo meu fez em 2006 sozinho. Fizemos esse trajeto em 2008 porém no sentido inverso( Lídice x Angra). Segue abaixo as anotações que ele fez:

 

Aventura Trem da Mata Atlântica

Caminhada de Angra dos Reis à Lídice

 

Caco

 

Data: 14 de janeiro de 2006, Sábado

 

1°Túnel e 1 ªponte em Angra dos Reis

 

5:25 – 6:10 Colitur MBC – Angra dos Reis (R$ 3,00), 45 min;

_____________________________________

 

1ªParte: Japuíba – Belém = 4:00;

 

6:10 Início da caminhada na linha do trem, BR 101 Japuíba;

 

7:45 Primeiro lanche: 1nescau e uma maçã + 2°Túnel, 2ªponte e 3°túnel;

 

8:15 4°Túnel;

 

8:50 1ªCachoeira;

 

9:15 5°Túnel e 6°Túnel;

 

9:40 Jussaril;

 

9:50 Belém + 7°Túnel;

 

10:10 Torre + 8°Túnel + Bélem – ICAR (virada do morro)

 

2 ªParte: ICAR = 1:45 (5:45);

 

10:30 – 10:45 = 15 min 2ªParada: lanche e descanso, 2 bananas, 1 maçã, 1 pão e 1 nescau;

 

11:15 9°Túnel + trem + 3ªponte;

 

11:35 4 ªponte;

 

11:40 10°Túnel;

 

11:55 11°Túnel + ICAR – Serra D’água (virada do morro);

 

3 ªParte: Serra D`água = 1:50 (7:35);

 

12:10 12°Túnel;

 

12:45 5 ªponte + 6 ªponte;

 

13:00 Cachoeira Paredão + 7 ªponte;

 

13:35 13°Túnel;

 

13:45 14°Túnel + Serra D`água – Lídice (virada do morro);

 

4 ªParte: Lídice = 2:05 (9:40);

 

14:00 – 14:15 = 15 min 3ªParada: lanche e descanso, 2 bananas, 1 maçã, 1 pão e 1 nescau;

 

14:30 15°Túnel;

 

14:45 Casa;

 

15:25 Estrada Volta Redonda – Angra dos Reis;

 

15:50 Estação de Lídice, Fim da Caminhada.

_____________________________________

 

Colitur: Lídice – Trevo de Lídice (R$3,10)

Trevo de Lídice – MBC (R$ 3,00)_

 

Tempo:

Tempo da aventura: 5:25 – 18:30 = 13:00;

Tempo de caminhada: 6:10 – 15:50 = 9:40;

Tempo caminhando: 8:40;

Tempo de transporte: 2:30;

Tempo de espera pelo transporte: 40min;

Mochila (27 litros):

-Comida

-Máquina fotográfica + filme reserva;

-Lanterna;

-Facão;

-Celular, documentos e dinheiro (R$ 20,00);

-2 garrafas d`água;

Comida: Custo: R$ 12,30;

- 6 caixinhas(4 tomadas) de nescau (R$ 5,88);

- 4 bananas (casa);

- 4 maçãs (R$ 2,53);

- 4 pães (R$ 0,90);

- 1 biscoito (R$ 1,89);

+ 2 Cup Noodles (R$ 4,40)

Custo: R$ 21,30 (R$ 24,70);

-Alimentação 1 (2) pessoa(s) (Paula iría): R$12,30 (R$ 15,60);

-Transporte: R$ 9,10;

Registro: R$ 32,00;

Filme: R$ 12,00;

Revelação: R$ 20,00 (50 fotos);

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...