Ir para conteúdo

Natal - semana santa 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

é a primeira vez que posto neste fórum, apesar de já ter utilizado as dicas escritas.

 

Quero falar sobre Natal... esta cidade é mesmo muito linda e o q contribui para isso são as pessoas: muitoooo receptivas. Acho que é algo cultural da cidade: turista em primeiro lugar.

 

Fiquei 4 dias na Semana Santa. Eu e meu namorado ficamos muito bem localizados: nos hospedamos no Ponta Negra Flat que fica de frente à famosa praia de Ponta Negra.

 

Algo importante antes de ir pra Natal: se você quer aproveitar beeeem a viagem, praias, dentre outros, trate de acordar CEDO. Isso porque o Sol lá já está alto às 6h da manhã... acreditem: 5h já está claro! No primeiro dia, inventamos de dormir até meio dia, chegamos à praia por volta das 15h e logo logo o Sol estava indo embora.

 

Lugares super legais para sair à noite:

Decky, um barzinho com música ao vivo, comida boa e gente bonita. O ruim é que se paga para entrar... (fica em Ponta Negra)

Taverna Pub: é uma casa noturna bem estilosa (ao lado funciona um albergue, do mesmo dono). O local é bem pequenino, mas é super aconchegante. Escolha um dia com o seu estilo de música preferida.

Restaurante Farofa D'Água: muito bom... eles têm uma micro ônibus que busca os clientes nos hóteis e os leva de volta. Os garçons são muito simpáticos.

Mangai: tudo de bom... vale a pena conhecer! Antigamente pagava-se pelo buffet, agora, apesar de buffet paga-se o kg, em torno de salgados R$ 32,00.

 

Importante: algumas pessoas hospedadas em Natal querem conhecer Pipa, Galinhos, Gostoso, etc. Minha sugestão é: se vc foi a Natal, vá explorar Natal, que também é tudo de bom. Deixe pra conhecer nestes lugares numa próxima e aí se hospede nestes locais. Digo isso porque, apesar de Pipa estar há cerca de 60km de Natal, a estrada é muito tortuosa, passa dentro de cidadezinhas e acaba-se perdendo muito tempo. Porém, se ainda assim, quiser fazer estes passeios, saia beeem cedo.

 

Um passeio que vale a pena são as dunas de Jenipabu (ou Genipabu: é a mesma coisa). Entretanto, chamo atenção dos turistas: NÃO TIREM FOTOS OU FAÇAM PASSEIOS NOS DROMEDÁRIOS. Pessoal, esses bichos são muitoooo mau tratados, apesar de todo o discurso que eles farão para te convencer que não. Imagine que, dentre outros, eles ficam ao Sol com um puta pano preto na cara... chegue perto e verá os bichos bufando com tamanho desconforto.

 

Uma loucurinha: por dois dias aproveitamos a praia de Ponta Negra à 1h da manhã. Foi lindo... a lua estava cheia... água quentinha... havia mais pessoas na praia... tudo muito tranquilo... seguro... carro de polícia rondando. Foi ótimo!

 

Alugamos o carro na Natalense, uma empresa tradicional de Porto. Ficou em torno de R$ 70 a diária. Uma coisa que me chamou atenção foram as avenidas que, apesar de terem "pardais" não se sabe a velocidade da via! rs

 

Abraços e até a próxima!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...