Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Blz Divanei.

 

Tentei ligar algumas vezes lá no PNI p/ tirar essas dúvidas, mas só dá ocupado.

Tive que mandar um e-mail mesmo. Vamos ver qdo eles respondem.

 

Minha pretensão é essa: fazer o mesmo roteiro que vc, mas sem passar pela portaria principal e sim o trecho que passa pelas cachoeiras do Aiuruoca.

Tava pensando que talvez eles me obriguem a qdo chegar no Rebouças, seguir p/ a Portaria só p/ fazer o pagamento. E depois voltar.

 

Se tudo der certo e dependendo do que eles me responderem, essas 2 travessias já estão anotadas aqui na minha agenda.

 

 

Valeu

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Blz Divanei.

 

Tentei ligar algumas vezes lá no PNI p/ tirar essas dúvidas, mas só dá ocupado.

Tive que mandar um e-mail mesmo. Vamos ver qdo eles respondem.

Minha pretensão é essa: fazer o mesmo roteiro que vc, mas sem passar pela portaria principal e sim o trecho que passa pelas cachoeiras do Aiuruoca.

Tava pensando que talvez eles me obriguem a qdo chegar no Rebouças, seguir p/ a Portaria só p/ fazer o pagamento. E depois voltar.

Se tudo der certo e dependendo do que eles me responderem, essas 2 travessias já estão anotadas aqui na minha agenda.

Valeu

 

se qusier uma companhia que tem fama de ser engraçada, dê um toque!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Blz Divanei.

 

Tentei ligar algumas vezes lá no PNI p/ tirar essas dúvidas, mas só dá ocupado.

Tive que mandar um e-mail mesmo. Vamos ver qdo eles respondem.

Minha pretensão é essa: fazer o mesmo roteiro que vc, mas sem passar pela portaria principal e sim o trecho que passa pelas cachoeiras do Aiuruoca.

Tava pensando que talvez eles me obriguem a qdo chegar no Rebouças, seguir p/ a Portaria só p/ fazer o pagamento. E depois voltar.

Se tudo der certo e dependendo do que eles me responderem, essas 2 travessias já estão anotadas aqui na minha agenda.

Valeu

 

se qusier uma companhia que tem fama de ser engraçada, dê um toque!

 

Opa... chama eu tambem ! rs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Augusto,

Realmente quando você chegar no abrigo Rebouças,terá que se dirigir até a portaria principal para conseguir a autorização. Já inventa uma desculpa por você ter entrado na área do parque sem autorização, diz que não sabia e pronto, já que não há nenhuma placa de proibição para quem vem pela trilha da Serra Negra.

 

 

Sandro,

Realmente o cara é u idiota. Estive lá em um fin de semana comum e não tinha ninguém no vilarejo. Tentei conversaar com ele mas o cara não quis saber de papo e ainda veio com aquelas conversas fiadas de que tudo era proibido e todo aquele blá,blá blá que você já deve conhecer muito bem.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Então Augusto,

Funciona assim : Você liga para o parque e eles te indicão o e-mail que você deve usar. Você passa o e-mail e o responsável te manda a resposta de volta confirmando a autorização. Depois você imprime este e-mail e tem que apresentá-lo lá na portaria superior do Parque Nacional . Assina um monte de baboseira e paga as devidas taxas, uns 20 ou 30 reaios. Então como você se viu , não tem geito terá que ir até a portaria.Foi assim que tive que fazer, mas pode ser que a coisa tenha mudado , é questão de você ligar la no Parque para saber.

Tudo isso parece ter sido criado para dificultar mesmo. Se aquele não fosse um lugar tão especial eu já teria deixado aquele lugar as moscas. Mas como é um Parque nacional e de propriedade de todos os brasileiros temos que insistir e não fazer o joguinho deles, se não fechão de vez mesmo.

 

Divanei, gostei do seu relato...

 

Só uma dica... Não vá imprimir a autorização em impressora jato de tinta porque se molhar, um abraço... Imprime em laser ou tira uma xerox, que aguentam um eventual aguaceiro. Parece dica besta mas salva de um perrengue, explicar pros guardas que aquele borrão todo enfunhanhado é a autorização ::lol4::

 

De resto o parque é fantástico. Sobre a burocracia, não vejo com maus olhos, porque o controle é muito melhor do que a proibição e do que a completa ausência de fiscalização. Acredito que o parque esteja no caminho para se tornar mais amigável aos visitantes.

 

Ogum, bora subir pedalando até lá? Saindo da Dutra, hein? ::tchann::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá Ogum,

Concordo com você e não sou contra nenhuma fisalização. O que não aceito é impedir o cidadão comum de entrar em quarquer parque nacional por conta própria, sem ter que estar atrelado a guias e agências. Espero mesmo que O Itatiaia continue com as mudanças , trabalhando para os verdadeiros domos de tudo aquilo . Um abração.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que vc me confundiu com o Ogum pq eu coloquei um comentário para ele no final do meu post :P

 

Eles tentaram te impedir de entrar sem guia? Cara, que esquisito! Eu visito aquela região no mínimo anualmente desde 1997 e nunca me obrigaram a contratar um guia. Sempre bastou eu esclarecer que já conhecia o local e me liberaram, inclusive como responsável por alguns grupos de amigos que nunca tinham ido lá. Fui uma vez com uns 20 fotógrafos, e outras 3 pedalando com uma galera, em todas como responsável pelos grupos. Claro que pedalando a gente ficava só pela estrada principal até o começo da trilha das prateleiras ou subindo o morro das antenas ao lado da portaria... Não fomos tentar fazer trilhas de bike, hahaha...

 

A questão da indicação de guias tem fundamento, embora eu concorde com vc que a mesma seja chata (embora não incontornável, como vc mesmo provou ao fazer a travessia sozinho e de maneira lícita).

 

Grande parte de quem frequenta o parque não tem conhecimentos suficientes de orientação ou de sobrevivência, e se os mesmos forem necessários numa eventualidade vc imagina a catástrofe (como alguns dos incêndios que lá ocorreram, simplesmente pq o camarada se perdeu e quis fazer uma fogueira, e depois o parque precisa ficar fechado à visitação por um bom tempo, às vezes mais de 1 ano, pra se refazer). Assim, é colocada uma barreira psicológica aos que visitam o parque sem ter absoluta confiança em seus conhecimentos e certeza de onde estão e metendo. Essa barreira consiste em assustar as pessoas e sugerir a visitação com guia, e se as mesmas concordarem de imediato é porque não têm fé nas suas capacidades (e nesse caso melhor mesmo que sigam com um guia).

 

Em resumo, é chato mas é necessário...

 

Você colocou as fotos todas em alguma galeria? Queria ver o resto ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...