Ir para conteúdo

COSTA LESTE AUSTRALIA -LETS ROCK!!!


Posts Recomendados

  • Membros

prezados amigos...primeiro gostaria de dizer que eh a primeira vez que escrevo aqui e acho demais ter um espaço assim pra nós viajantes..

bueno, to indo começo de agosto me encontrar com minha namorada(ela ta em NZ) em sidney...vamos para melbourne,ficaremos alguns dias e depois vamos a cairns checar a barreira de corais..depois gostariamos de descer toda a costa leste desde cairns até sidney..

PERGUNTA:qual a melhor forma (mais barata e eficiente) de fazer esse percurso cairns-sidney??ouvi falar que um carrinho velho resolve...dá para vende-lo rapido depois??é facil comprar??quais outros meios de transportes??

quanto será que gstarei com toda essa brincadeira durante dois meses??2000 dolares americanos?? quais são os lugares indispensaveis para visitar nessa rota??

desculpa so many questions eh que eu estou exciiiited/!!!!!

morei na california que eh linda mas escutei que australia eh fora de serie...

abraço a todos and lets rock around the worlddddd!@!!!!!

LETS ROCKKKKKK TAREK

"o pior naufragio é nao partir"

amyr klink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caro Rockeiro do Mundo,

 

A forma mais barata de ir de Cairns a Sydney por rodovia, e parando nas cidades, eh voce alugar uma campervan. Uma firma chamada wicked aluga campervan velhas para a galera budget e voces vao economizar muito dormindo no carro. ( O aluguel e metade de uma campervan de empresas com carros mais novos)

 

Comprar e vender carro velho, eh roubada, a nao ser que voce venda no estadoque comprou, senao por causa do custo da transferencia de registro de um estado para o outro ninguem que comprar ( Na NZ nao tem esse problema).

 

Existem tambem passes de onibus, mas por causa de voces serem duas pessoas, a campervan vai ficar bem mais em conta e voce estara motorizado para entrar nos buracos pelo caminho.

 

Quanto ao lugares para ir, da uma olhada no meu website, www.yesaustralia.com Os principais atrativos nesse trajeto, estao descritos la. Ja fiz essa viagem uma dezena de vezes, e selecionei o que presta e o que nao.

 

Quanto a grana, (2200) vai ter que ser bem economico para dar para duas pessoas. Passeios sao caros, e vezes dois....., a nao ser que ela tambem vai contribuir com a mesma quantia, ou pelo menos alguma coisa. 2200 para um mes daria, mas para dois meses...sei nao.

 

No mais um abraco e boa viagem

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

caro roger...

fico muito agradecido pela dica que vc me deu!!

essa ideia de campervan foi ótima e no caso de dinheiro,seria 2000 dolares americanos para cada um de nós e não os dois juntos...2000 eu 2000 ela...acho que dá pra brincar nos dois meses não??

otra coisa...depois queremos ir pra NZ e asia...vale a pena eu levar barraca daqui do brasa ou melhor comprar uma lá??ou melhor ficar em hostel mesmo??

ultima pergunta roger...seria bom tambem levar skate daqui pra fazer down hill por lá??

mais uma vez obrigado pelas dicas and see yaaaaaaaaaaaaa......

abração e tudo de bom...

tarekkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro do mundo,

 

Esquece barraca. Hostel eh mais jogo. Ainda mais na NZ que eh frio pra caracas. (se decidir comprar uma, tem lojas tipo K-mart que vendem uma p/3 pessoas por 38 dol.).

 

Sobre Skate, acho que vale a pena trazer o seu porque aqui eh bem caro. Eu nao sei bem porque nao skateio, mas uma vez comprei um pro meu filho e me lembro que custou uma baba, mas nao me lembro o preco.

 

Outra coisa, se for a Cains para ver a barreira de coral, vai em qualquer Reef da barreira menos na Green Island que eh uma porcaria. Muitos brasucas que querem economizar, escolhem pelo preco, e se fufu de verde e amarelo. Por isso a green Island eh barata. Os outter reefs sao os melhores, mas claro que sao bem mais caros. O fitzroy reef em town of 1770 (Bundaberg) eh muito legal e bem mais barato (acho que A$ 150 por cabeca).

 

E, se for alugar uma campervan, minha dica eh voce separar A$ 60 para ter duas horas de aula de motorista com uma auto escola (drive School). Eles fornecem o carro, e o lance eh que com a mao inglesa, no inicio se confunde muito alem de nao saber das regras. Basta falar pro cara que vc ja sabe dirigir, e que tudo o que vc quer eh praticar e saber das regras. ele ou ela vai te dar todas as dicas. Vale muito a pena, e depois vc sai dirigindo com muito mais seguranca. Uma boa parte das mortes em estardas na NZ e AU, sao causadas por indecisao do turista em nao saber em que lado da rua se posicionar numa situacao adversa que requer reflexo rapito. Um treinamento basico nao eh dinheiro jogado fora, porque ele eh para a sua seguranca e de outras pessoas tambem.

 

No mais boa viagem e com 4000 dol deve dar bem p/ voces dois.

 

Roger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...