Ir para conteúdo

Santiago e Buenos Aires - Maio 2010


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Sou novata por aqui, sou de Curitiba e estou pensando em fazer uma viagem a Santiago e Buenos Aires com meu namorado, mas como ele nao pode ficar muito tempo fora entao optamos em faze-la por via aérea. Ja encontrei a passagem com preço bom.

Pretendemos ficar 5 a 6 noites em Santiago, e visitar os principais pontos turisticos da cidade, tambem queremos fazer um passeio ate Viña del Mar e Val Paraíso, acho que vamos num bate-volta, sei que existem algumas agencias que vendem um pacote, se alguem quiser pode indicar o nome de alguma agencia.

Tambem quero visitar alguma vinículas da região, me indicaram visitar a Vinicula Cousiño Macul que fica bem proxima a Santiago e tambem a Concha y Toro.

A maior dúvida é que gostaria de passar pelo menos 1 dia ( sem dormir) em alguma estaçao de esqui ::Cold:: , sei que o tempo é curto, por isso acho melhor um bate-volta, a estaçao el Colorado fica bem próxima a Santiago. Alguem sabe se no início de maio já dá para esquiar?

 

Lá em Buenos aires pretendemos ficar 4 noites, acho quee é um bom tempo para conhecer os principais pontos, pretendemos chegar la no dia 06/05, assim passaremos o final de semana por la e retornaremos provavelmente no dia 10 de maio. Estou a berta a dicas para Buenos Aires.

 

Conto com a colaboraçao de todos!!!

Grande abraço ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Maisa,

 

Eu não sou dos mais adeptos aos pacotes turísticos, prefiro fazer tudo por mim mesmo. Nada contra aos pacotes, mas prefiro me entrosar mais com o povo da cidade fazendo as coisas por minha conta.

Contudo admito que as vezes os pacotes facilitam as coisas.

Quando fui a Santiago em 2008, as passagens aéreas estavam escassas devido a lotação e acabei conseguindo com a CVC um bom preço via LAN.

Acabei usando a CVC para fazer um City tour (que já era incluso) pela manhã e um passeio (pago a parte) para visitar a vinícola Concha Y Toro.

No dia seguinte, me rendi ao pacote e fui com um Tour por um dia a Viña del Mar e Valparaiso. Acho que vale a pena ir com o tour se vc pretende fazer a viagem em um único dia. Se pode ficar mais tempo nestas 2 cidades, acho que vale a pena ir por conta.

Quanto as estações de esqui, eu fui com a SKITOTAL, contratei por minha conta lá mesmo. Serviço normal, sem muitas críticas mas também sem elogios.

Um detalhe, o tour da CVC em Santiago é 100% de brasileiros dentro do ônibus. Se isso te incomoda, pule fora.

 

Buenos Aires, estou indo pela primeira vez agora em Março também. Só que vou ficar 8 dias.

Não tenho vivência para dar dicas apenas muita pesquisa.

A propósito meus 8 dias estão lotados de atividades até o pescoço. Só não fico mais por falta de tempo e $$$.

Se vc for ficar 4 dias, eu reservaria 1 dia para o centro, 1 para a recoleta, 1 para Palermo Viejo + parques e 1 para San Telmo e La boca.

 

T+

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Maisa,

 

Eu não sou dos mais adeptos aos pacotes turísticos, prefiro fazer tudo por mim mesmo. Nada contra aos pacotes, mas prefiro me entrosar mais com o povo da cidade fazendo as coisas por minha conta.

Contudo admito que as vezes os pacotes facilitam as coisas.

Quando fui a Santiago em 2008, as passagens aéreas estavam escassas devido a lotação e acabei conseguindo com a CVC um bom preço via LAN.

Acabei usando a CVC para fazer um City tour (que já era incluso) pela manhã e um passeio (pago a parte) para visitar a vinícola Concha Y Toro.

No dia seguinte, me rendi ao pacote e fui com um Tour por um dia a Viña del Mar e Valparaiso. Acho que vale a pena ir com o tour se vc pretende fazer a viagem em um único dia. Se pode ficar mais tempo nestas 2 cidades, acho que vale a pena ir por conta.

Quanto as estações de esqui, eu fui com a SKITOTAL, contratei por minha conta lá mesmo. Serviço normal, sem muitas críticas mas também sem elogios.

Um detalhe, o tour da CVC em Santiago é 100% de brasileiros dentro do ônibus. Se isso te incomoda, pule fora.

 

Buenos Aires, estou indo pela primeira vez agora em Março também. Só que vou ficar 8 dias.

Não tenho vivência para dar dicas apenas muita pesquisa.

A propósito meus 8 dias estão lotados de atividades até o pescoço. Só não fico mais por falta de tempo e $$$.

Se vc for ficar 4 dias, eu reservaria 1 dia para o centro, 1 para a recoleta, 1 para Palermo Viejo + parques e 1 para San Telmo e La boca.

 

T+

Marcelo

 

Marcelo... eu tou indo com uns colegas para buenos tb agora em março( 11 a 15) vc vai estar lah quando? Passa ai o seu roteiro, heheheh! Add msn jcncj@hotmail.com

 

Abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoas, também estou querendo fazer uma viagem semelhante, mas estou entre andar por conta propria e por agencia. Acho que em maio ainda não tem neve, pq uma migo foi no inicio de junho ano passado e quebrou a cara... Sou viajante de primeira viagem para o exterios e tb procuro dicas

 

Estou programando minha viagem para ultima semana de junho, onde pretendo ficar 20 dias entre chile e argentina. Bom, meu msn é upaixaojr.eng@gmail.com

 

Qualquer novidade, escrevo por aqui e/ou me mandem email

 

Abraço,

 

Junior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Junior,

 

Bom desistimos de Santiago eu queria visitar um amigo de Santiago e ele me aconselhou a esperar um pouco para visitar o chile. Mas dia 29;04 embarco para Buenos Aires, passaremos 5 noites por la, nao e muito tempo mas ok, gostariamos de visitar Bariloche, mas acho que melhor seria em julho, quem sabe mais pra frente.

 

Um abraço

Maisa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Poxa, que pena que não vão mais para o chile maisa, vamos lá, me fala qdo voltarem de bariloche que conto como foi no chile para que vcs possam ir da proxima vez. Eu ja decidi as datas, agora to só vendo o q e como vou fazer. Está mais ou menos assim:

26/06 - Chego em santiago;

27/06 - passeio pela capital;

28/06 - valparaiso e viña del mar;

29/06 - vale nevada;

30/06 - passeio pela capital;

01/07 - ida para puerto montt;

02 e 03/07 - passeio pelos lagos andinos até bariloche

04 e 05/07 - bariloche;

06/07 - ida de bariloche para buenos aires

07 e 08/07 - buenos aires (não decidi o que fazer ainda, preciso de dicas);

09/07 - buenos aires x SP, onde fico mais uns 4 dias.

 

então é isso, se puder me dar algumas sugestões ou se mudar de ideia...

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Junior, acho que seu roteiro esta otimo, vai dar pra conhecer muita coisa.

Acho que mais para o fim do ano irei a Santiago.

Dia 29/04 saio de Curitiba com destino a Buenos Aires vamos passar 6 noites la, depois retorno para Curitiba, desisti de Bariloche pois essa epoca ainda nao tem muita neve polr la, entao melhor deixar pra Julho.

Bom a gente se fala, boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...