Ir para conteúdo

Uma noite encharcada no Pico do Selado, Monte Verde


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Parabéns Cris, Ivan e Alan!

O lugar deve ser muito bacana e um dia espero poder conhecer.

Chuva, para alguns cantos do Brasil, é quase sempre companhia... A gente sempre aprende muito depois de tomar um "caldão" desses, como já disse o Cacius.

 

Mas vou dar um puxão de orelha nos três... fogueira? ::bad::::grr::::toma::

Ainda bem que a natureza levou essa de vocês!

 

Ao ver o vídeo me deu saudade das trilhas com mata fechada e me fez lembrar de várias caminhadas molhadas. ::mmm:

 

 

Abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 20
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Tá explicado.

Então vcs já sairam em direção a MV já sabendo que ia chover?

 

Nessas horas abortar a caminhada era a coisa mais sensata a fazer.

Tipo mudar p/ uma segunda ou terceira opção. P/ um lugar onde a chuva não fosse um impecilho ou que não influenciasse a caminhada e o visual.

Melhor opção seria litoral.

 

Qto a sugestões, se fosse vcs voltaria lá novamente, até p/ uma questão de honra. E não faria só a caminhada do Selado até a Pedra Partida. Iria um pouco mais além.

Continuaria a leste da Pedra Partida pela crista da serra e chegaria até a Pedra da Onça e desceria p/ SF Xavier.

Se não me engano tem um relato do Jorge Soto sobre essa caminhada, mas que ele fez no sentido inverso.

 

 

Abcs

 

 

Fála Augusto,

 

As imagens q vc viu onde tinha um pouco de sol, foram da outra viagem q fiz final do ano passado, e coloquei nessa montagem só pra ilustrar, pois tinha pouco material....Pretendo da próxima trip fazer algo mais elaborado com a galera q for junto falando um pouco tbm e participando mais!

 

Agora só resta saber, qual será a próxima.....rs Sugere algo ? Cris, alguma idéia? espero dessa vez não levarmos os 8 litros de água, pois não sou "incanado" igual o Ivan...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fála Augusto,

 

A principio, nossa idéia era fazer a travessia de SFX (São Francisco do Xavier - SP) para Monte Verde, acampar no Selado e voltar no dia seguinte, mas trocando "figurinhas" com a Cris, achamos melhor fazer começando por Monte Verde mesmo.....

 

Durante a semana fui acompanhando a meteorologia e vi q não teríamos sol a pino, mas tbm naão teríamos chuva,.....quando paramos no Carrefour em Jundiái, o céu estava limpo e com sol, até esperamos pra entrar no "forno" (carro)...hehehe, então pensamos, O Céu estará aberto, isso eh bom!

 

No 1º vídeo que fiz, quando falo em frente do café Platô, vimos q o céu estava fechando, e ja com toda semana planejada, e ali na cara da trilha, não queria desistir, e entre nós 3, acho q só eu estava empolgado com a chuva, entao decidimos encarar, até pq não estamos com pressa, e andamos tranquilos.

 

Quem sabe marcamos uma outra com céu mais aberto e condições melhores la em Monte Verde, mas agora quero conhecer outros lugares, pensei no PETAR, já fui em 2002, mas fiquei apenas 2 dias pela região, penso em ir ainda em Abril, alguém topas?

 

 

Abraços a Todos!

 

Alan Petrillo

alanpetrillo@hotmail.com (MSN)

http://www.qzona.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Mas vou dar um puxão de orelha nos três... fogueira? ::bad::::grr::::toma::

Ainda bem que a natureza levou essa de vocês!

 

Bronca muito bem vinda, assim quem sabe os dois me acham menos chata rs

MAs eu nao aceito a bronca, ja que fui terminantemente contra essa historia de fogueira, explicando aos meninos sobre impacto ambiental e sobre os riscos de fogueiras que fogem ao controle. Não precisei impedí-los de tentar fazer uma fogueira, porque ali so tinha mato molhado, mas nao pude impedir o Alan de citar isso no video....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito legal seu relato. É uma pena que choveu, mas, como voce diz, "Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê...".

 

Eu andei pensando no que é alguém que sai de casa pra fazer isso que voce fez e eu acho que não tem nome. Nenhum nome cabe para quem entendeu que ali se faz anônimo. Muito menos que ali não se vai pra fazer qualquer coisa que se tenha planejado, pois os planos ficaram para trás, afinal "Eu já estou com o pé na estrada, qualquer dia a gente se vê...".

 

Parabéns pela trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Qto a sugestões, se fosse vcs voltaria lá novamente, até p/ uma questão de honra. E não faria só a caminhada do Selado até a Pedra Partida. Iria um pouco mais além.

Continuaria a leste da Pedra Partida pela crista da serra e chegaria até a Pedra da Onça e desceria p/ SF Xavier.

Se não me engano tem um relato do Jorge Soto sobre essa caminhada, mas que ele fez no sentido inverso.

 

Entao, o meu plano original era fazer isso, seguindo o roteiro do Jorge... mas o relato mais recente que tinha visto desse trecho foi no T&T, acho que do Ronald, e num trecho a trilha "acaba" e eles seguiram se orientando por GPS.. Como não sei se a mata estava muito fechada nesse ponto, nao arrisquei, mas ja me falaram que ali dá pra fazer um bom treino de orientacao por bússula - e isso muito me interessa rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Belo relato Cris,

 

kkkk mas oque vontade de pernar heim??? encarar montanha com tempo fechado é complicado... se fechasse do nada é uma coisa, agora encarar mesmo assim.. é querer ser batizada no perrengue.

Ainda mais com os meninos sem equipamentos necessários... sorte que a temperatura não estava tão baixa... senão os dois teriam passado por apuros ainda maiores...

 

Agora falando sério, vc sabe que admiro sua a disposição para aceitar convites para trips... se vc usar 10% dela para trabalhar seu condicionamento físico... certamente poderá encarar mais trips ainda!! Assim, nos seus futuros relatos não mais qualificará vc mesma como tartaruga manca. Lembre-se começamos praticamente juntos a fazer trilhas. Depois do primeiro perrengue por conta de condicionamento físico, não pensei duas vezes em me preparar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

O relato do Jorge tá aqui sim Cris.

Em alguma pagina dos relatos.

 

Ele tá bem didático e eles pegaram trilha demarcada até quase a metade do trecho Pico da Onça-Pedra Partida. No restante era só seguir no visual.

 

Ainda volto lá p/ tentar fazer essa caminhada toda pela crista da serra.

Navegar por bussola não tem segredo, mas é sempre bom levar a carta topografica da região p/ não estar se orientando de maneira errada.

 

 

Abcs

 

Entao, o meu plano original era fazer isso, seguindo o roteiro do Jorge... mas o relato mais recente que tinha visto desse trecho foi no T&T, acho que do Ronald, e num trecho a trilha "acaba" e eles seguiram se orientando por GPS.. Como não sei se a mata estava muito fechada nesse ponto, nao arrisquei, mas ja me falaram que ali dá pra fazer um bom treino de orientacao por bússula - e isso muito me interessa rs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...