Ir para conteúdo

[Arquivo] OZARK TRAIL


dpa

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

gente, qualidade é um troço muito relativo. pra quem vai levar barraca em camping, no carro, essas barracas, as capri, nautika, etc, são utilizáveis sim.

 

uma coisa é barraca pra camping, outra pra trekking, outra pra expedição.

 

pruma expedição, vc leva uma barraca grande, ultra resistente, autoportante.... afinal, vc vai subir um aconcágua da vida e ai ficar dias e dias parado a trocentos metros de altitude em aclimatação.... e lá tem ventos fortes, neve, etc. vide as manaslu - www.manaslu.com.br

 

prum trekking, vc precisa de uma barraca resistente, mas leve, compacta.... e vão dormir dentro só um ou dois... então são barracas quase claustrofóbicas, baixinhas.... tem bastante no brasil: trilhas e rumos bivak I, manaslu comet, azteq nepal e minipack, e qualquer outra levinha, pra duas pessoas, e com perfil baixo pra aguentar rajadas de vento em cima de algum morro alto em itatiaia, por exemplo.

 

pra camping: peso não é problema pq vc vai de carro... precisa de espaço pra caber o carrinho do bebê, pra sua mulher esticar os braços (afinal, ela já tá lá contra a vontade..., é bom dar um pouco de conforto), um avanço pra churrasqueira, um bom quarto praquele colchão inflável king size - gigante, macio e pesando uma tonelada.

 

então, perguntar se tal barraqca é boa, é relativo. boa pra quê?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Bom, um amigo meu comprou dessa aí, foi pra Trindade passar o final de ano, e disse que adorou... mas ele me deu um dado interessante, que me preocupa, pois quero uma barraca pra ir pra liugar frio... Essa barraca tem as 4 paredes com tela de mosquiteiro, e uma lona por cima... Será que uma barraca dessas, pra acampar na Serra dos Órgão daria certo??? No inverno, chega a bater 0ºC lá...

 

Alguém poderia me tirar essa dúvida??? tenho medo de comprar e morrer de frio...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

a barraca não esquenta. no máximo, abafa...

eu prefiro barraca toda telada. mais arejada, não condensa água dentro. ou seja, não "chove" dentro.

leve um saco de dormir melhor, mais grosso. e durma usando algumas roupas. use um isolante mais grossinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não esperava que esquentasse mesmo, mas o fato de ela ser toda telada me fez pensar que em lugar frio, deve fazer um frio desgraçado lá dentro...

 

Ano passado fui pra Pedra do Sino, e ventou muito... Será que, se a barraca fosse toda telada como essa, eu teria passado maus bocados lá??? Ou eu to viajando e isso não tem nada a ver???

 

Obrigado pela atenção, Ogum777

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, tenho uma Ozark Trail para 10 pessoas (aquela tripla), e não tenho o que reclamar. Discordo de um comentário anterior de que elas são feitas para o Wall Mart, com preço e qualidade baixa. Com relação ao preço, realmente, paguei 299,00 no Sam's Club de São José dos Campos, e estão vendendo en várias lojas aqui por mais de 500,00. Geralmente costumo ficar em camping, na terra, areia, grama...já enfrentei chuvas fortes, e sem problemas. Viajo com uma parte dela de moto, cabe na mochila, ou com toda a barraca, de carro. Achei muito resistente e espaçosa. cabe tranquilo 3 colchões king size infláveis (mulher tem dessas coisas), e até então, a marca tem em atendido muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...