Ir para conteúdo

Egito, Israel e Jordania - vistos em especial.


Posts Recomendados

  • Membros

fala pessoal...

planejando minha viagem a israel e querendo sim estender p egito e p irã!!

a questão são os vistos é claro. já sei que nao se pode pegar nenhum carimbo israelense... a questão é como se fazer isso??w vou ser cara-de-pau de pegar uma folha separada em branco e pedir o carimbo la ao inves do passaporte? eles (imigração) num vao ficar putos da vida nao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

oi xaliba..

cara te confesso que fiquei com o pé atrás. rsrsrs

mas vou na loucura sim!

nao vou desistir de ir ao egito e ao irã, de jeito nenhum!! por falar nisso, vc chegou a ir ao irã?

 

e valeu pela dica de mergulho... tava pensando em eilat mesmo.. mas ja q vc disse sharm el sheik... vi tbm em outro forum que de sharm dá p pegar um voo p cairo, c sabe disso? e p voltar soh de busao? ou de aviao dá p voltar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi! obrigado pela resposta,

é que eu incluí a Síria no roteiro há pouco tempo.

Pretendo alcançar a região a partir do Cairo na segunda quinzena de maio.

 

Penso em voar cairo-amman conhecer a Jordânia, passar pela king hussein/allemby bridge...

conhecer jerusalém e voltar pelo mesmo portão (como se nunca tivesse saído da Jordânia),

e depois tentar passar para a Síria por terra (visto de trânsito, porque não tenho visto) e depois seguir para Turquia.

 

Será que consigo conhecer Israel e Síria numa mesma viagem?

Há alguma outra forma?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Xaliba, fmz?

Cara, animal seu relato.. e as dicas... com certeza ajudam muitas pessoas a curtirem uma viagem de forma bem mais interessante. É o seguinte: ems etembro quero fazer (papo de sempre) Egito, Jordânia e Israel. Achei irada a dica de ir por Allemby Bridge pra não ter o passaporte carimbado. Mas aí vai minha dúvida: se eu to saindo de Taba e entrando em Israel em Eilat... pra depois ir pra Jordânia. Como é que eu consigo escapar do carimbo nesse processo. Já que, saindo da Jordânia pra entrar novamente em Israel, já não adianrtaria nada ir por Allemby Bridge, pois meu passaporte já terá sido carimbado quando entrei em Israel por Taba, correrto?

Estou bastante preocupado com essa questão pois realmente não posso ter carimbo israelense pois quero, depois de Israel, fazer uma surpresa pra uma graaande amiga que mora no Líbano (to ligado que de Israel pra Líbano, esquece!), to pensando em ir pela Síria... e aproveito pra conhecer Damasco. Mas enfim... era essa a minha dúvida!! To pesquisando algo sobre sair de Taba por ferry boat, daí entro direto em Aqaba, na Jordânia, o que acha? Desde já, valeu mesmo pelas dicas postadas em cima... abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eh isso mesmo Sandero, vc tera q atravessar do egito pra jordania de ferry, na jordania ir ate allemby bridge para entrar em isra, sair novamente pelo mesmo local de volta para a jordania e vualah, sua visita para israel nao existiu!!! Detalhes sobre o ferry eu nao conheco pois entrei em israel por eilat e tenho o carimbo de isra no meu passaporte. Agora pra visitar os paises muculmanos mais radicais preciso esperar o passaporte vencer e usar o passaporte novo. Eh isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Sandero, firmeza,

 

Vou fazer a mesma trip em Setembro (Egito, Jordania e Israel), meu voo chega no Cairo e parte de Tel Aviv, tenho um mês para isso.

Como não vou subir para Síria ou Líbano e até porque volto de Israel, não estou encanado com o problema do passaparte.

No Egito vou para o Vale do Nilo (descer até Assuã e voltar pro Cairo) e depois para o Sinai (vou até a montanha), depois disso pretendo ir para Jordania atravessando o mar vermelho com o ferry até Aqaba, na Jordania, vou para Petra (certeza!) e quero ir para Wadi Rum também.

Tem um site muito bom da jordania onde você pode encontrar várias informações - www.jordanjubilee.com (vale a pena dar uma olhada).

Neste site procure no canto direito o link "out of egypt" que fala sobre a travessia de ferry de Taba para Aqaba, operada por uma companhia chamada Sindbad.

Depois não sei como vou entrar em Israel, se vou para Eilat de Aqaba ou se vou por Taba (neste caso, tem que ficar ligado que se voltar pro Egito tem que pegar outro visto, a menos que o seu seja de multiplas entradas, acho que vou providenciar um destes aqui no Brasil mesmo)

Você já pesquisou hostel no Cairo? Vi que os hostels vendem uns tours (para Assuã e para o Sinai + Petra), talvez eu faça um destes.

Como a gente vai fazer a mesma trip, podemos ir tocando idéia por aqui.

Se tiver alguma dica sobre estes lugares (outra cidade legal, lugar pra dormir, transporte, site com dicas) coloca aqui no forum.

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae galera!

 

Xaliba: valeu xaliba!!! Já estou quase resolvendo meu esquema... Cairo > Taba > Aqaba > Petra/Wadi Rum > Amman > Israel > Amman > Damasco > Beirute e da capital libanesa volto pra Amsterdam. Talvez eu já compre daqui do Brasil a passagem SP>Amsterdam>Cairo>Beirute>Amsterdam>SP eu vi que a KLM faz esse processo e a Air France tbm, se vc souber de uma forma mais econômica, dá um toque ae, fmz? Eu vi que na Europa a Easyjet faz Tel Aviv e Cairo a preços interessantes... mas não sei se no final das contas sai tudo a mesma coisa. Essa rota aérea que eu orcei no site da Air France saiu por 3230 reais. Ou seja, 1300 reais a mais do que a passagem normal SP>Amsterdam>SP. Bom, é isso...

 

Marcello: cara, vamos trocando idéia sim, com certeza... inclusive se vc tiver alguma opinião ou informação sobre o que escrevi acima pro xaliba, me dá um toque... estou anotando as informações que coleto por aqui e outros sites daí a gente se vira com tudo isso! Não me lembro se foi o xaliba que postou esse comentário ou se foi outra pessoa.. mas realmente o valor do passeio a Petra é isso mesmo.. mas essa mesma pessoa comentou que era super tranquilo fazer esse passeio por conta própria. Mesmo pq infomrações turísticas a gente consegue lendo por aqui... o lance de ir pessoalmente é a vibração do lugar, a atmosfera, as pessoas, enfim... uma opinião que jogo aí... rsrsrs Ah, tenho lido que Eilat vale muito a visita... memso olhando pelo Google por satélite já dá pra ver que é no mínimo interessante. Eu resolvi ir ao Líbano pq vou fazer uma puta surpresa pra uma grande amiga minha e ela nem sonha o que vou aprontar. Mas mesmo que não tivesse esse lance pra fazer.. eu teria que passar no Líbano pra visitar Baalbek, cara, animal aquele lugar! A sua rota sul no Egito eu estava super afim de fazer... mas não sei se dará tempo... o que você puder me passar de informações sobre custos e duração desse seu roteiro, agradeço.. daí eu vejo se consigo encaixar. Pena que vou final de setembro, senão poderia rolar uma companhia aí pra viagem! Hahaha abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...