Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera,

 

Em janeiro estou indo para aEuropa fazer um mochilão. tava pensando em ir sem roteiro. Na verdade já sei os lugares que euro visitar, mas não queria comprar pssagens de maneira diantada, nem fazer muitas reservas em albergues. No entanto estou com receio de que os voos nas low fares fiquem bem mais caros se eu deixar para comprar em cima da hora. Alguém sabe me dizer se é possível comprar os tickets em cima da hora e mesmo assim conseguir bons preços?

 

Grato,

Marcos

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Rocha,

 

Caso já tenha definido as cidades que pretende conhecer, sugiro entrar nos tópicos dessas cidades e pesquisar suas dúvidas por lá. Vai encontrar tudo sobre deslocamento dos aeroportos até o centro das cidades, dicas de hospedagem, baladas, atrações e outras dicas. Fica difícil todo mundo te responder ao mesmo tempo. Você precisa pesquisar um pouco mais e colocar suas dúvidas nos tópicos de cada país, isso facilitará as pessoas a responder suas dúvidas.

 

Abraços

 

Alex

Link para o comentário
  • Membros

Todo mundo quer ajudar e todo mundo tem suas "verdades". Então vou colocar uma minha. TIRE MILÃO DO ROTEIRO!!!

 

Se quiser conhecer a Suiça, escolha outra cidade que não seja Berna também. Berna é válida se quiser usar ela como base. Um dia se vai a Geneva, outro se vai a Zurich, outro para Interlaken, mais um para Lausanne e Montreux.... Berna fica no centro disso tudo e trens de Berna a essas cidades levam menos de 2 horas. Mas se é para só servir de passagem, fique em Geneve ou pule essa etapa.

 

E 10 euros de alimentação por dia não dá. Eu nem tento porque pra mim não dá.

 

Acho Munique fantástica. E serve como base para Salzburgo, Fussen, Garmisch-Panterkirten e com disposição até Werfen ou Innsbruck.

 

Trocar de hotel toda hora é um saco pra mim.

 

Outra: Eu prefiro não sair daqui com tudo comprado porque eu gosto de ter a opção de mudar os planos. Quando fui a Amsterdam ficaria 2 dias. Cheguei lá e mudei de idéia. Quis ficar 4. Como não estava amarrado, mudei os planos e deixei de ir a Viena. Com isso se perde dinheiro por não comprar nada com antecedência mas se poupa com hotéis que sempre fazem promoções de última hora para não ficarem vazios. Fiquei em uma suíte em Munique pra casal em um 4 estrelas por 70 euros.

Link para o comentário
  • Membros

Esquece tudo... Agora que li isso:

 

fiz tudo e deu 4717,59 reais, com todos os trajetos por Low-Cost.

as cidades sao: Roma, Amsterdam, Madrid, Paris, Berlin, Atenas e Mykonos.

mais detalhado na planilha exel.

http://www.4shared.com/file/152775211/e ... oDiet.html

 

Não vi a planilha com excel, mas cuidado com o traslado do aeroporto para seus hotéis. Se tiver que pegar taxi, vai gastar um $$$ inesperado. Principalmente na Grécia onde os taxistas são ladrões. Acho que você vai ficar de saco cheio de tanto ir para aeroporto, mas enfim...

 

Se eu fizesse essas cidades, colocaria Paris-Amsterdam-Berlin em ordem para aproveitar a viagem de trem que é uma das coisas legais na Europa. Sem falar que o trem não precisa de ckeck-in nem chegar com horas de antecedência. Ainda não tem palhaçada de se cobrar uma fortuna se eu estiver levando 2 kg a mais. Ah... e as estações de trem te poupam $$ pois já te deixam no centro da cidade. Também não atrasam nunca. Low Cost atrasam tanto quanto os vôos brasileiros.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
E ai galera,

 

Em janeiro estou indo para aEuropa fazer um mochilão. tava pensando em ir sem roteiro. Na verdade já sei os lugares que euro visitar, mas não queria comprar pssagens de maneira diantada, nem fazer muitas reservas em albergues. No entanto estou com receio de que os voos nas low fares fiquem bem mais caros se eu deixar para comprar em cima da hora. Alguém sabe me dizer se é possível comprar os tickets em cima da hora e mesmo assim conseguir bons preços?

 

Grato,

Marcos

 

Acho difícil hein? As passagens sobem mesmo. E não só de voos, mas de trem e ônibus tbm. E tbm, dependendo da epoca, vai ter dificuldade pra achar hospedagem.

Mas é escolha né amigo? Eu sou super antecipada. Arrumo tudo antes pq tenho fobia de não conseguir resolver qdo estiver lá. Mas, se vc curte esse friozinho na barriga, manda ver!

Link para o comentário
  • Colaboradores
Eu tbm estou pensando em ir para europa em março, toda vez que sento pra fazer um roteiro mudo td que tinha pensando, não queria deixar de ir na alemanha, na suíça e na frança. Alguem tem alguma ideia de roteiro ? Pretendo passar 17 dias.

 

Oi Kamila! Tudo bem?

 

Roteiro é uma coisa super pessoal né? Pq tem as ver com seus sonhos e paixões. Mas... vamos tentar...

 

Vc poderia comecar por Paris, pq é relativamente tranquilo conseguir passagens com bom preco daqui pra lá. Depois Berlim, Munique, Genebra e Zurique (se fizer questao de ver as duas) e podia terminar com Itália, pq tbm vao conseguir fácil a volta para o Brasil. Podia fazer veneza e Roma.

 

Outra opção pra Alemanha, é a Rota Romantica. Tenho uma super vontade de fazer, mas nao me deu tempo ainda. Tem um tópico sobre isso!

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

Veneza, 1 dia é mais que suficiente. Se você puder esticar, pegue um ferry para as Ilhas Gregas de la e se hospede no Pink Palace (mas é 1 dia de ferry pra ir e outro pra voltar). Além do mar e da ilha ser linda, as festas nesse albergue são insanas.

 

 

 

brother, pretendo fazer isso ano que vem, cmo funciona esse trajeto? o preço vc lembra? outra coisa, como chego em atenas a partir de veneza, a forma mais barata...rsss

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...