Ir para conteúdo

Goiânia - Goiás - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 41
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Pessoal, boa tarde.

 

Acho que sou o mais novo membro do Mochileiros.com. Eu sou de Belo Horizonte, mas também moro em Goiânia. Fiquei super animado em saber que aqui há pessoas de outros estados, assim como eu, que curtem muito viajar por Goiás e, sobretudo, pelo nosso Brasil. Já fiz algumas viagens pelo país e, é claro, pretendo desbravar muitas outras cidades e regiões. Gostaria de ficar em contato com vocês para trocar experiências e, de repente, para combinar de fazer uma trip por aí. Vamos promover o turismo em nosso querido estado de Goiás! Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

E aew mochileiros, tudo beleza??

 

Em agosto estarei em um Congresso em Brasília, como já conheço BSB decidi matar um dia do congresso ::otemo:: e ir até Goiânia.

Vi que o tempo de viagem é de 2 horas aproximadamente, então pensei em sair e BSB umas 07:00 para chegar em Goiânia às 09:00. E retornarei no mesmo dia, umas 17 ou 18 horas...

Então, o que dá parar fazer em apenas um dia em Goiânia? Consegui aqui na net alguns pontos turísticos, são eles:

 

 

 

Bosque dos Buritis

 

O parque mais central de Goiânia, um passeio por entre as alamedas e cercadas de árvores e centenas de pequenos animais.

 

Horto Florestal

 

Abriga o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico de Goiânia, uma grande área verde que serve de lazer para famílias nos finais de semana.

 

Monumento à Paz

 

É uma ampulheta de 5m de altura, com quinhentas toneladas e abriga terras de vários países.

 

Monumento às Três Raças

 

É o símbolo da cidade. Ao projetá-la, a artista plástica Neusa Moraes simbolizou a miscigenação das três raças: Branco, negro e índio.

 

Museu da Praça Universitária

 

Museu a céu aberto, iniciativa da prefeitura. Disponibiliza obras de arte de escultores goianos para visitação pública.

 

Museu de Arte Contemporânea

 

Exibe e estimula a arte contemporânea. Inaugurado em 1988, são 500 obras expostas, além de promover mostras temporárias e eventos locais.

 

Museu de arte de Goiânia

 

Criado em 1969, tem mais de 600 obras de diversas categorias de artistas de expressão nacional e internacional.

Museu Goiano

Instalado num dos prédios que compõe o conjunto arquitetônico da Praça Cívica. Tem como principal missão preservar a memória de Goiás.

 

Painéis da Via Sacra

 

A maior galeria de arte a céu aberto do mundo, são 14 painéis de 10m por 4m de altura, retratando os principais momentos da paixão de Cristo, com total de 16km de extensão.

 

Parque Areião

 

O maior parque da região central, composto por áreas de reflorestamento, lagos, prática de esportes, etc.

 

Parque Mutirama

 

Parque de diversões popular, numa grande área verde, em cujo interior encontra-se o planetário.

 

Parque Vaca Brava

 

É uma jóia encravada no coração da cidade. Tem um lago cercado por área verde, onde centenas de aves convivem tranquilamente.

 

 

E aew pessoal, o que devo fazer? Agradeço a ajuda!!!

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

 

.................................................................

 

Bosque dos Buritis

 

O parque mais central de Goiânia, um passeio por entre as alamedas e cercadas de árvores e centenas de pequenos animais.

Localização: Alameda dos Buritis e Avenida Assis Chateaubriand com Rua 1 e Rua 29, no Setor Oeste (em Goiás não se diz "bairro", se diz "setor" no local também está situado o Museu de Arte de Goiânia e o Centro Livre de Artes.

 

Monumento à Paz

 

É uma ampulheta de 5m de altura, com quinhentas toneladas e abriga terras de vários países.

Localização : também no Bosque dos Buritis

 

Horto Florestal

 

Abriga o Lago das Rosas e o Jardim Zoológico de Goiânia, uma grande área verde que serve de lazer para famílias nos finais de semana.

Localização : Proximo do Parque dos Buritis, na Alameda das Rosas no Setor Oeste

 

Monumento às Três Raças

 

É o símbolo da cidade. Ao projetá-la, a artista plástica Neusa Moraes simbolizou a miscigenação das três raças: Branco, negro e índio.

Localização : Praça Cívica, Setor Central, no entorno do Centro Político.

 

Museu da Praça Universitária

 

Museu a céu aberto, iniciativa da prefeitura. Disponibiliza obras de arte de escultores goianos para visitação pública.

Localização : Praça Honestino Guimarães ou Praça Universitária, no Setor Universitário

 

 

Museu de Arte Contemporânea

 

Exibe e estimula a arte contemporânea. Inaugurado em 1988, são 500 obras expostas, além de promover mostras temporárias e eventos locais.

Localização : Rua 4, 515, Edifício Parthenon Center, Setor Centro

 

Museu de arte de Goiânia

 

Criado em 1969, tem mais de 600 obras de diversas categorias de artistas de expressão nacional e internacional.

Museu Goiano

Instalado num dos prédios que compõe o conjunto arquitetônico da Praça Cívica. Tem como principal missão preservar a memória de Goiás.

Localização : Rua 1, 605 – Bosque dos Buritis – Setor Oeste - Horário: terça a sexta das 09h as 18h

 

Painéis da Via Sacra

 

A maior galeria de arte a céu aberto do mundo, são 14 painéis de 10m por 4m de altura, retratando os principais momentos da paixão de Cristo, com total de 16km de extensão.

Localização : Rodovia dos Romeiros que liga Goiânia a cidade de Trindade

 

Parque Areião

 

O maior parque da região central, composto por áreas de reflorestamento, lagos, prática de esportes, etc.

Localização : Entre os setores Pedro Ludovico, Marista e Sul, na Região Sul da cidade, entre as Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, 5ª Radial e a Rua 90. Aberto das 8h às 17h

 

Parque Mutirama

 

Parque de diversões popular, numa grande área verde, em cujo interior encontra-se o planetário.

Localização : Avenida Araguaia, setor central

 

Parque Vaca Brava

 

É uma jóia encravada no coração da cidade. Tem um lago cercado por área verde, onde centenas de aves convivem tranquilamente.

Localização : Avenida T-15 - Setor Bueno

 

Ática, acredito que dá para você fazer esse percurso em um dia sim, os mais distantes são os do setor sul e a Rodovia dos Romeiros, uma coisa que você poderia fazer era, pegar uma van, elas saem do rodoviária da Plano Piloto toda hora e podem te deixar diretamente em um desses locais, ao contrário do ônibus que teria que descer na Rodoviária.

 

Outra coisa, você poderia sair de Brasília um pouco mais cedo, por volta das 6 /7 horas assim teria mais tempo livre.

 

Espero ter ajudado.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Maria Emília, como está? Vim aqui mais uma vez pedir um help em relação aos pontos turísticos.

 

Alameda, bosque e o parque dos Buritis são próximos? Dá pra ir a pé um para o outro?

 

E dessa parte dos Buritis para setor central é próximo? Como chego?

 

Acho que vou fazer apenas os seguintes pontos: Bosque dos Buritis, Museu de Arte de Goiânia, Centro Livre de Artes, Monumento à Paz, Horto Florestal, Museu de arte de Goiânia, Monumento às Três Raças, Parque Mutirama, Museu de Arte Contemporânea.

 

Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto.

 

Vou pedir para o motorista me deixar no Bosque dos Buritis. Acho que é de lá que vou começar a andança... :D

 

Mais uma vez, muito obrigado por está sempre me respondendo.

 

Abraço. ::otemo::

 

Seu trajeto esta ótimo, isso você consegue fazer tranqüilo em um dia, quanto ao transporte o Bronson respondeu, mais ainda acho que tem taxis coletivos de Brasília para Goiânia, o que acaba sendo mais cômodo devido deixar você em outros lugares, além da Rodoviária.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto.

 

::otemo::

 

Amigo, não existem mais Vans na rodoviária do Plano Piloto de Brasília, pretendia ir para onde partindo da rodoviária de Bsb utilizando-as?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vou pegar a van na rodoviária do plano piloto (irei dia 17/08). Onde que elas ficam paradas? Já fui em Bsb ano passado, fui na rodoviária, mas não lembro de tê-las visto.

 

::otemo::

 

Amigo, não existem mais Vans na rodoviária do Plano Piloto de Brasília, pretendia ir para onde partindo da rodoviária de Bsb utilizando-as?

 

Goiânia!

Então, qual a melhor forma de ir?

 

Obrigado!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...