Ir para conteúdo

Para onde ir: Roteiros pela America do Sul com até R$3000


Posts Recomendados

  • Colaboradores

4.500 sem a passagem??

Nossa você pode fazer um mochilão MUITO grande e bom. Vamos lá vou ver se posso ajudar.

 

Você poderia começar em BsAs, pegar um avião para a Patagônia e Ushuaia, depois pegar um outro avião ou ônibus até Bariloche, e conhecer a região dos lagos andinos, depois vá subindo, Santiago, Atacama, Uyuni, La Paz, Lago Titicaca, Cuzco/Machu Pichu, e finalizar em Lima. Compre pelo www.decolar.com, o preço SP - Buenos Aires, depois Lima - SP, sai aproximadamente 930 reais.

 

Isso tudo ai em uns 45 dias você não só conhece, como conhece muito bem, e fica tranquila pois teu dinheiro será mais do que suficiente, eu farei um mochilão de 33 dias fim do ano pela américa do sul, com 4000 incluindo passagens aérea.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

João, obrigada pela boa vontade, mesmo !

 

Vc recomenda exatamente nessa ordem ? Pela logística, de proximidade dos países e tal, vc acha que o transporte interno será melhor ?

 

Vale a pena incluir Colômbia ?

 

E quanto ao dinheiro ? Real, Dólar ? Euro ? De tudo um pouco ?

 

Eu devo reservar todas as noites já nos hostels ou só as primeiras em BsAs ?

 

Vc acha que entrar por lá e sair por Peru é realmente a melhor opção ? Se não fosse chatice, gostaria de saber o pq !

 

Nossa , vc me deixou aliviada em dizer que o dinheiro será mais que suficiente...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Natália

 

Dinheiro não é problema, é solução! rsrsrs!

Com 4.500,00 vc consegue fazer muuuita coisa, fica tranquila.

Pra mim o problema é outro, definir o conceito e a duração da tua trip e isto é com vc!

Leve em conta que julho é inverno, faz muuuuuuito frio na Patagônia e nos Andes, é alta temporada de esqui em muitos lugares. se vai esquiar Ok, senão não vale a pena o sofrimento! rsrssr!

Se é teu primento mochilão, sugiro que pesquise bem sobre os destinos, veja a melhor época, talvez seja melhor fazer duas viagens menores, uma para argentina e chile ( melhor na primavera e verão)

e outra pra Perú e Bolívia ( melhor no outono).

Leia relatos de viagem, pesquise nos tópicos e monte teu roteiro de acordo com as tuas vontades.

Sobre a moeda, na Argentina o real vale ouro, nos outros melhor levar dólar, uma parte vivo e uma parte em cartão q é mais seguro!

QQ coisa tamos ae!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, Obrigada !

 

O conceito, hm... objetivo é conhecer o máximo possível com muita qualidade, ou seja, quero conhecer BEM os lugares...

Duração, 30 dias.

 

 

Tenho lido bastante, mas ainda tenho 1 milhão de dúvidas, uhahuahuahu.

Entrar e sair por onde ?

Penso em entrar por BsAs... e seria acessível financeiramente voltar por lá também, mas não sei como fica a questão do retorno, por exemplo se eu estiver em Lima, no final e tiver que voltar pra BsAs pra pegar o vôo pro Brasil, será que realmente vai compensar, com a questão do transporte intermediário ?

 

Estou ansiosíssima !

 

Vc poderia me indicar um roteiro ?

E alguns passeios que são IMPERDÍVEIS ?

 

Obrigada !

 

Quanto a moeda, me ajudou bastante já... vou levar em reais pra Argentina e de resto dólar, só não falei com a operadora de cartão ainda...

=)

 

Julho é inverno e eu sei que faz muuuuuuito frio. Não é o principal objetivo, snow nem esqui, mas eu quero ir sim...

 

::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Natália

Se teu objetivo é vivenciar bem os lugares e interagir mais, então é uma slow trip. ótimo!

Pois bem, no inverno no cone sul, os dias são curtos, então 30 dias valem 20, no verão 30 dias valem 40...rsrsrs!

Dentro desta ótica, mesmo não sendo o tópico adequado vou fazer uma sugestão de roteiro.

Como vc é iniciante e vai numa época meio complicada, melhor fazer primeiro um bem básico:

Primeiro é mais barato e possível chegar e sair por BNS. Eu já fiz algo parecido com este roteiro em 18 dias no verão e foi ótimo, a diferença é que saí de floripa.

SP-BNS-Mendoza-Santiago-Pucón-Puerto Varas-Villa la Angostura-San Martin-Bariloche-Puerto Madryn-BNS.

Pode ser bem feito em 25/30 dias, curtindo bem cada lugar ou em 20 dias cortando alguma coisa e passando meio batido em outros lugares....

A vantagem é que a maior parte fica na Argentina então fica mais em conta.

Sobre a Moeda, o real é bem aceito na Capital e centros turísticos, nas cidades do interior é melhor levar dólares.

Abs e boa viagem!

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Colaboradores
Amigos do mochileiros.com

Esta sera minha primeira viagem para o exterioi

gostaria de algo como argentina , chile ou paraguai

no maximo uns 5 dias

gastar até 1200 reais com passagens

se hospedando em hotel :)::carai::::sos::

 

 

Para "no máximo 5 dias" eu recomendaria Buenos Aires. Gostei bastante do lugar e é uma viagem barata e tranquila para fazer em 5 dias.

Postei o relato no fórum, link: relato-de-viagem-buenos-aires-novembro-2010-t51272.html

Dá uma olhada lá e vê o que você acha...

 

abraço

Link para o comentário
  • Membros de Honra

talisonZB.

 

Eu recomendo você dedicar um tempinho para ler os Relatos de Viagens dos lugares que você citou acima. Nos relatos dá pra ter uma boa idéia de quanto gastar em cada lugar.

 

Dependendo do lugar escolhido, 5 dias dá pra visitar duas ou três cidades próximas, basta ter um pouquinho de paciência para pesquisar bastante.

 

As dicas já deixadas aqui pelos colaboradores são um bom começo de pesquisa! ::otemo::

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Colaboradores

Acho q vc deveria ficar apenas duas noites em Ba, de lá poderia ir P Mendoza e fazer vinículas e Alta Montanha duas noites tb de poderia ir a noite para Sntiago . Uma outra opção seria fazer BA 2 dias depois ir para Bariloche ficava 3 noites poderia fazer 7 lagos, Cerro oto e cerro Catedral, Puerto Bleste e parque Nahuel Huapi, de lá iria para a belissima Pucon no chile fazia Vulcão Villa Rica e Raffiting no rio trancura depois retornava. Teu problema não é o dinheiro, mas sim o tempo. ::otemo::::otemo::

20110703201149.JPG

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...