Ir para conteúdo

Europa - 80 dias - 14 países - R$ 5.000 ??


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal!

Estou sainda em junho para um roteiro de aproximadamente 80 dias pela europa, com a intenção de conhecer os seguintes países: Portugaul, Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Belgica, Holanda, Alemanha, Polônia, Hungria, Bósnia, Turquia, Grecia, e Itália.

 

Meu orçamento fora passagens de ida e volta é de R$ 5,000,00. (pretendo ficar sem luxos e sem baladas. Também já considerei a possibilidade de uns bicos caso o dinheiro estiver curto)

 

Gostaria de dicas de quem já possui mais experiência. Será que a grana dá?? e será que dá para realizar este roteiro durante os 80 dias??

 

Estou saindo no começo de junho e ainda não sei por onde vou começar!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Olha, eu acho pouco...

Faça as contas: Você teria o equivalente a R$ 62,50 por dia, o que seria em torno de 23 euros...

Alguns albergues custam além disso, e se você vai pagar algum passeio extra, ou conhecer algum museu, isso sairá deste orçamento.

 

Mas já que vc tem esses R$ 5,000.00 e conseguirá fazer uns bicos, prega pau!

Vai fundo, e faça com que seu dinheiro aplique-se no roteiro, e não ao contrário...

 

Sds,

 

Rafael

Link para o comentário
  • Colaboradores

Amigo, acho que seria impossível você viver com 5000 pra 80 dias, aumento no mínimo dos mínimos 4000 reais esse seu orçamento, com 62 reais por dia não se vive tranquilo nem na América do Sul contando todas as locomoções, albergues, atrações, vistos, taxas, ônibus ou trens entre as cidades, alimentação. Eu diria que com esse valor sua viagem seria impossível, sério mesmo, a Europa é cara. Se você está pensando em trabalhar lá em alguma coisa, o orçamento ainda não daria, até porque fazendo bicos você não ganharia muito dinheiro.

Link para o comentário
  • Membros

Bom sendo assim acredito que terei de optar por um roteiro um pouco menor!! Já até havia pensado nesta possibilidade. Pensei em dois outros roteiros menores com uma duração aproximada de 70 dias o

 

1º seria:

 

França, Inglaterra, Irlanda, Belgica, Holanda, Alemanha, Hungria, Bósnia, Turquia, Grecia, e Itália. (exclui do roteiro original: Portugal, Espanha e Polônia

 

e a 2º opção:

 

Espanha, França, Inglaterra, Irlanda, Belgica, Holanda, Alemanha, Hungria, Bósnia, Grecia, e Itália. (excluidos Portugal, Turquia e Polônia

 

Em ambos os casos eu teria um periodo aproximado de 6 dias para cada país e aproximadamente 30 Euros disponíveis por dia!

 

 

Caso ainda não seja viavel espero a ajuda de vocês para elaborar um roteiro que se encaixe nos 2100 euros aproximadamente que vou dispor, tempo não é o problema!!

O que vcs acham, estou deixando algo de fora do roteiro, tem algum país que eu deva excluir dentre os escolhidos?? me ajudem por favor!

Link para o comentário
  • Colaboradores

opa amigo!!

Cara, 5mil é beem apertado para 80 dias! Vc deve lembrar que terá q fazer os deslocamentos internos, e q nem sempre são baratos!

A idéia de arranjar um bico é bem interessante! Alguns albergues precisam de gente e contratam viajantes! Daí seria interessante pra vc pq vc poderia até dormir no albergue! Dois coelhoes com uma cajadada!

É bom pensar tb q viajar com grana apertada demais pode impedir vc de conhecer atrações que são imperdíveis nos lugares!

Por isso sugiro deixar sempre uma grana extra para vc poder curtir sua trip com maior intensidade!

 

To com inveja de vc cara, 80 dias!! aproveita bem

Abração

Link para o comentário
  • Colaboradores

Já que vc vai à Bósnia, além de Sarajevo não deixe de ir para Srebrenitza (você encontrará escrito como Srebrenica, mas a pronúncia correta é Srebrenitza).

É onde ocorreu o massacre dos muçulmanos bósnios pelos sérvios em 1995!

Mta história...

Visite também Neum, única cidade portuária da Bósnia...

 

Enfim, aproveite cada cantinho da Bósnia...

Converse com os nativos e peça dicar de lugares para visitar!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depois ainda me chamam de sofredor só porque sou corintiano hehe.

 

Brincadeira a parte, cada cabeça uma sentença né... Eu prefiro ganhar aqui, até porque nenhum outro bico que eu arrume vai me valorizar mais do que a atividade que levei anos pra me estabelecer, e depois curtir o máximo de cada lugar que vou.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...