Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Oi José Diego.

Então, vou em Maio para Pernambuco com uma amiga. Certo mesmo é de passarmos em Recife (claro), Porto de Galinhas e Olinda. Mas queria sair um pouco da rota praia – apesar de amá-la. Indicaram-me Bonito, e vi que não é muito distante de Recife, então incluí no meu roteiro. Não tenho nada programado ainda para Bonito. Se for prefiro ir de ônibus... bike fica muito puxado para mim (não aguentaria nem em sonho pedalar mais de 100 km por falta de condicionamento e meu joelho tb não permitiria).

Eu nunca acampei, mas não sou resistente ao assunto. O problema é minha amiga, não sei se ela toparia. Tb nem sei como funciona camping. Preciso levar barraca ou eles têm?

Se vc souber telefone, e-mail, endereço, coordenadas geográficas, ::tchann:: enfim, qq coisa q eu consiga localizar e entrar em contato com essa turma q sai de Recife, ficarei grata.

Tb sou nova no site. Já viajei por conta, mas não foi com o auxílio deste site. Passei 18 dias no Ceará, mas minha referência foi o Guia 4 Rodas. Muito bom tb, mas com opções de refeição e hospedagem mais sofisticadas. Desta vez qro curtir o q tiver para ser curtido contudo economizando mais.

Se der, dá um pulinho em Bonito qdo estivermos lá.

::otemo::

 

Olá Deise, eu sou novo no site e estava pesquisando por destinos via bike em pernambuco. O comentário mais próximo da cidade onde eu moro foi o seu. Por isso fiz questão de ler... Vi que vc conversou com um Guia "Charles", eu já estudei com ele na faculdade, o cara é muito gente fina e confiável, há tempos que ele trabalha em Bonito como Guia. Eu moro em Batateira, fica a uns 30 km de Bonito e pretendo ir para as caxoeiras também, é uma pena que seu interesse é ir de carro, eu tô mais pro interesse de soar a camisa e parar pra acampar, ouvi falar que lá tem um rancho que acolhe acampamentos por apenas 5 reais a noite, ou seja, é maravilhoso. Vou procurar saber mais e entrar em contato com Charles, se você for pra bonito primeiro que eu então me conta como foi. Sou iniciante aqui no mochileiros.com mas já viajei um bucadinho e pretendo aumentar meus horizontes navegando por aqui e conhecendo novas pessoas. Vlw, qualquer coisa... Á, e minha tia disse que todo mês tem uma turma que sai de Recife para as cachoeiras de Bonito, onde um professor do Recife, dá aulas de rapel. Se procurar agente acha muitas alternativas de ecoturismo em Bonito...
Link para o comentário
  • Respostas 54
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

oi tudo bem meu nome e Wilson faço parte de um grupo de guias regionais,(na rota da trilha Bonito PE) e venho atravez desse le passar nosso email para que possamos ajudar sobre quaisque informaçao,pelo email narotadatrilha@hotmail.com ou atraves do meu email pessoal tristan_grey@hotmail.com, espero sermos uteis para esclarecer suas duvidas caso prefira entr em contato atravez do celular 0**81 9429 2180 falar com wilson tenha uma boa noite e fiquem com DEUS

Link para o comentário
  • Membros

Ola Raphael tem alguns carros de praça que cobra pela diaria do carro +ou- R$ 120,00 reais, mas tambem temos uma linha de onibus que passa proximo

ao local onde se inicia a trilha porém o horario de saida é 04:50 da manhã, ai fica ao seu criterio, beleza !!!, qualquer duvida entre em contato com nosco, esperamos velo por aqui, um Abraço!!!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Para chegar lá saindo de recife é necessário pegar o metrô até o TIP (terminal integrado de passageiros) lá tu podes comprar uma passagem de ônibus para bonito... se não me engano custa R$8,00 a passagem, não tenho bem certeza do preço porque essa informação vem da minha irmã xD mas boa sorte, Bonito é bonita demais :D

 

http://www.transportes.gov.br/bit/ferro/stu-recife/mapametrorec.jpg

 

provavelmente tu vais pegar o metrô na estação central lá no centro do recife, aí segue aquela linha vermelha até a rodoviária... ou então tu podes pegar um ônibus que vá à "Camaragibe", descer na integração Timbi e pegar o metrô pela linha laranja até a rodoviária :)

 

Tarifa A R$1,85 :D evite o camaragibe/derby Às 6 da tarde xP

 

beijos.

 

ps: no mapa diz que a linha laranja ainda está em obras, mas ela já funciona faz tempo. não achei imagem atulizada xD

ps2: seria legal tu ir comprar a passagem um dia antes enquanto ainda estivesse no recife ou algo do tipo, porque os horários as vezes são imprevisíveis, o que te fará esperá três horas por um ônibus ou correr para pegar em 5 minutos se comprares lá na hora. mas se não tiver problema esperar, o terminal tem muita coisa legal pra ver ^^

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá...

Companheiros e companheiras... (nesse tempo de eleição, vale apostar na fala do Lula...) ::otemo::

Estou pretendendo visitar Bonito/PE, para apreciação da belas cachoeiras e das trilhas magníficas que compõe este lugar, já estive pesquisando hotel, guia, e até consegui falar com o Charles, que pelo que vi nos tópicos sobre Bonito, é o mais conhecido, ele me pareceu bem atencioso e ficou de me mandar por email um roteiro pra dois dias. ::tchann::

De qualquer forma, gostaria de saber se alguém tem dica de hotel, pousada ou albuergue, já que eu irei com mais 9 amigas, todo mundo estudante, pretendendo aproveitar muito e gastar pouco... ::hãã2::

Há, quem também estiver afim de se aventurar conosco, é só postar aqui pra nos programarmos todos juntos... ::hahaha::

 

Bjão!

::hãã::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá, Deise!

Puxa, olha você aqui!

Ah! Estou no Bonito (os pernambucanos não falam "em Bonito")!

Aliás, há umas 15 cidades brasileiras com este nome: Bonito!

O Bonito do sertão de pernambuco é cheio de cachoeiras!

Hoje comerei carne de bode pra amanhã ter energia pra rodar as trilhas da região!

 

Seguem os dados que eu consegui por aqui no Bonito!

 

LOCALIZAÇÃO DAS CACHOEIRAS:

 

O acesso é pela rodovia PE103, que liga Bonito a Palmares.

Em novembro de 2010 ela estava com excelente asfaltamento e correta sinalização das cachoeiras.

Dá pra ir de carro/moto/bicicleta sem necessidade de guia para as cachoeiras citadas abaixo.

Elas estão distantes de Bonito entre 12km a 21km.

- Cachoeiras próximas da rodovia, entre os Km 18 e Km 21:

As cachoeiras Véu de Noiva 2 (não é onde se faz rapel), Correntes (dentro do Eco Parque), do Mágico (dentro do camping do mesmo nome) e do Paraíso (300m da rodovia) ficam praticamente ao lado desta rodovia.

São pequenas cachoeiras, sendo a do Mágico uma sequência de pequenas quedas d´água. Em todas há cobrança na entrada, variando entre R$ 2 a R$ 5.

Na Cachoeira das Correntes, dentor do Eco Parque, há um pequeníssimo rapel, de uns 10m. Há estrutura de lazer, piscina, pequeno arvorismo, chalés (R$ 100/2 pessoas), áreas pra camping (R$ 15/pessoa que leva a barraca, R$ 30 com barraca alugada pelo Eco Parque), restaurante (menos de R$ 20/pessoa. À la carte).

- Cachoeiras distantes da rodovia PE103:

As cachoeiras Véu de Noiva (a maior e mais bela, onde se faz um delicioso rapel) e a cachoeira Barra Azul tem 2 acessos a partir da rodovia, nos Km 10 e no Km 17,5. O trecho é de terra e veículos podem transitar por ela, com calma!

Acessando-se pelo Km 10 a Véu de Noiva está a 1,5 km. A Barra Azul está a 2 km desta cachoeira.

Acessando-se pelo Km 17,5 a cachoeira Barra Azul está a 3 km da rodovia. A Véu de Noiva está a 2 km desta cachoeira.

 

1) Ônibus:

Indo de busão chega-se na região das cachoeiras. Depois é necessário caminhar as distâncias acima! Acho que não vale a pena a caminhada pra conhecer as cachoeiras Véu de Noiva 2, Correntes, Paraíso e do Mágico!

O ônibus é indicado mais pra se conhecer as cachoeiras Véu de Noiva (1,5 km de caminhada) e Barra Azul (mais 2km). As distâncias são a partir do ponto de ônibus no Km 10 da rodovia.

 

Linha Bonito/Palmares, empresa Borborema. Descer no Km 10.

Horários de saída: às 6h e ao meio dia.

Horário de retorno: sai de Palmares às 18h e passa em seguida na região das cachoeiras. Informe-se cada horário.

 

2) Mototáxi ou guia com carro:

Há uma auto denominada associação dos guias do Bonito (eles não falam "de Bonito"!).

Eles tabelaram o preço em R$ 60 (de moto) ou R$ 110 (carro) o percorrido pelas 6 cachoeiras acima.

Telefone de uma tal associação de guias: (81) 3337-1521. Fica na avenida principal da cidade, em frente ao velório!

Outros guias locais (fone num folheto desta tal associação de guias) para arvorismo, rapel, tiroleza, passeios a cavalo, trilhas das cachoeiras, lual, passeios de barco:

(81) 9652-5087 - (81) 9640-6101 - (81) 9679-3366 - (81) 9658-8814

 

Eu fiz o seguinte: fui numa loja de celulares e perguntei pro dono me indicar o mototaxista que trabalhava pra ele.

Ele indicou o Joinha, que cobrou-me R$ 40 pelo mesmo roteiro da associação de guias.

Eu recomendo este mototaxista, que foi reconhecido pelas pessoas em todas as cachoeiras. Gente boa. Moto nova. Dirige bem.

O ideal é marcar o encontro com ele em algum lugar que vejam que você está com ele, por medida de segurança básica.

Eu marquei o encontro dentro da loja de celulares. Depois atualizo esta mensagem e coloco os fones do Joinha e da loja!

 

3) Carro alugado:

Dá pra ir sem guia, pois a rodovia está com ótima sinalização e com asfalto novo (novembro 2010).

O legal é contratar um morador local como guia, pois a região é carente e habitada por pessoas alegres e simpáticas.

 

REFEIÇÕES NAS CACHOEIRAS:

 

No sábado que eu fui, com excessão da Véu de Noiva 2, todas as cachoeiras citadas acima tinham uma estrutura de rango. Em dias úteis não sei como são os serviços oferecidos.

Há desde ambulantes com bebidas e salgados até bons restaurantes (Eco Parque e Camping do Mágico, refeições a uns R$ 20/pessoa ou lanches, etc.) e comida caseira (Véu de Noiva. R$ 7 a R$ 10/pessoa).

Na dúvida, leve lanches e água!

 

ONDE FICAR:

 

Opções mais econômicas, não encontradas na internet:

- Pousada Bonitense:

R$ 15/pessoa o quarto. Banheiro fora do quarto (1 feminino e outro masculino). Não há janela no quarto. É uma pousada limpa e honesta. Fica no centrão da cidade, perto da saída de ônibus, mercados, farmácias e a uns 100m do agito noturno.

Av. Dr. Alberto de Oliveira 269. Fone: (81) 9948-1961.

- Pousada Avenida:

R$ 25/pessoa, quarto sem banheiro interno, com ar condicionado, café da manhã.

R$ 35, apto com banheiro, ar condicionado, café da manhã. Lugar simples e agradável. Há quartos com divisórias de madeira.

Av. Sr. Alberto de Oliveira 80, 1º andar. Fone (81) 9628-8786 / (81) 9659-1026. Também fica no centrão da cidade.

 

Na internet encontra-se facilmente outras pousadas com preços a partir de R$ 55/pessoa.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...