Ir para conteúdo

Genebra


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Genebra é a segunda mais populosa cidade da Suíça (após Zurique). Situada onde o rio Ródano sai do Lago Genebra. Devido à notória neutralidade suíça, Genebra foi escolhida para albergar um grande número de organizações de cooperação internacional. Assim a chamada Genebra Internacional conta com mais de 20 organizações internacionais e mais de 250 organizações não governamentais (ONG). Entre as primeiras destacam-se a sede europeia das Nações Unidas, a Organização Mundial da Saúde, o Comité Internacional da Cruz Vermelha, ou a Organização Europeia para a Investigação Nuclear. É por isso que também é conhecida como "Capital da Paz”.

 

Como estou morando em Bern, fomos passar o dia em Genebra. Chegando na estação central, fui logo ao Centro de Turismo pedir informações e um mapa com as atrações da cidade. Eles foram muitos simpáticos e receptivos. Bom, começamos conhecendo o Lago de Genebra que fica no meio da cidade, onde separa a chamada “velha” e “nova” cidade. Neste lago há o famoso o jato d'água - Jet d'Eau, que alcança até 140 metros de altura. Na frente fica uma praça onde há o famoso relógio de flores (esta na contra-capa do livro “Onze minutos” de Paulo Coelho), nesta praça também podemos econtrar toda a história da fundação da cidade pelos monumentos. Seguindo, podemos encontrar a catedral St-Pierre, um dos principais marcos da Reforma, que está para Genebra como a Notre Dame está para Paris – não deixe de visitá-la. Estes pontos turisticos ficam na “cidade velha”, uma parte da cidade cercada por ruas de pedra. Em seguida fomos conhecer o Grande Teatro de Genebra, Orquestra Suiça e o Muro da Reforma (Mur de la Reformation). Estes últimos pontos ficam em um mesmo lugar. Você pode conhecê-los a pé, ou alugando uma bicicleta, bem agradável. Sem esquecer-se de conhecer o Museu do relógio, já que a cidade é conhecida pelos relógios. Para terminar, nós pegamos um ônibus (há um tipo de ticket que custa 7 francos que você pode usá-lo durante um dia, em todos os meios de transportes disponíveis na cidade) para conhecer a ONU – Organização das Nações Unidas, a OMS – Organização Mundial da Saúde, o Museu da Cruz vermelha, e o monumento àqueles mutilados por minas terrestres (é uma cadeira grande na frente da ONU). Para Finalizar fomos conhecer o tão famoso CERN – dos livros de Dan Brown. Para chegar ao CERN você precisa pegar um Tram e mais um ônibus pois é um pouco afastado da cidade. Tanto o CERN como a ONU fecham as 16:00, então é preciso chegar a tempo para conseguir uma visita guiada. Bom, a cidade é linda, ótima para fazer compras, tem lojas de todas as marcas internacionais, lojas de relógios suíços, restaurantes ótimos e cafés deliciosos. Nós conseguirmos visitar em um dia, mas para conhecer a vida noturna da cidade, aconselho a ficar uns dois dias.

 

Abraços,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Renata Toscano,

 

Eu apenas passei o dia em Genebra. Eu moro em Bern (1:50 de trem). ;) Mas quando preciso me hospedar, sempre procuro pelo Ibis. É o famoso "bom, bonito e barato" Tbm podes procurar pelos Albergues, que são mais baratos.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá...que bom uma informação bem objetiva de genebra...tudo que eu queria...gostaria de saber onde vc ficou hospedada?

 

Renata,

além do Ibis (que é um ótima opção mesmo) a própria Accor tem uma rede de hóteis mais barata que o Ibis e mais cara que o Formule 1 chamada Etap, os quartos, inclusive, são bem parecidos com os da rede Ibis > http://www.etaphotel.com/

 

Vale a economia

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Olá Clarissa,

 

O seu relato ajudou a mudar Zurich por Genebra. Porém, irei passar só uma noite lá para retornar ao Brasil logo em seguida.

 

Você como moradora da suiça poderia me ajudar em algumas questões:

 

1.) Dezembro, primeira quinzena, é muito frio? Neva nas regiões de Genebra e Interlaken?

2.) Vi que alguns trens temáticos estão fechados nesta época - Novembro e inicio de Dezembro. É devido ao frio? Risco de avalanche ou algo assim?

3.) Você falou em compras. Irei viajar pela europa por 20 dias. Posso esperar para realizar compras de relógios, óculos e roupas em Genebra? OU melhor comprar em outras cidades da europa? O que realmente vale a pena comprar em Genebra? Tem alguma sugestão de site de lojas lá? Para eu pesquisar preços.

 

 

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi diogoacl,

 

Desculpe pela demora para responder ;)

 

1.) Dezembro, primeira quinzena, é muito frio? Neva nas regiões de Genebra e Interlaken?

Sim, é frio. Não tanto quanto Janeiro. As temperaturas ficam entre 0 e 10 graus neste período. Em Genebra é muito difícil nevar, mas em Interlaken (uma região mais alta) é bem fácil nevar nesta época! Interlaken é a cidade que inicia o passeios aos Alpes!

 

2.) Vi que alguns trens temáticos estão fechados nesta época - Novembro e inicio de Dezembro. É devido ao frio? Risco de avalanche ou algo assim?

Não sei ao certo, mas provavelmente. E também porque este período é considero baixa temporada turística.

 

3.) Você falou em compras. Irei viajar pela europa por 20 dias. Posso esperar para realizar compras de relógios, óculos e roupas em Genebra? OU melhor comprar em outras cidades da europa? O que realmente vale a pena comprar em Genebra? Tem alguma sugestão de site de lojas lá? Para eu pesquisar preços.

Relógios com certeza! A Suiça tem ótimos relógios! Genebra tem muitas lojas internacionais e não achei muito caro. Mas, em outras cidades como Milão, achei um pouco mais barato (roupas). Mas relógios tem que ser na Suiça! São ótimos! Tem muitas lojas em Genebra, toda marca que vc imaginar, tem loja lá. ;)

 

Espero que tenha ajudado em algo!

Abraços

 

Clarissa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Clarissa,

 

Pode me dar mais uma ajuda para decidir meu roteiro?

 

Chegarei a Suiça a partir de Roma. E já comprei minha volta ao Brasil por Genebra. Minha estada na Suiça será de 03 a 07/12/2010.

Planejei ficar 3 noites em Interlaken e apenas 1 noite em Genebra. Agora tenho a seguinte dúvida: Partindo de Roma, é melhor eu chegar em Interlaken ficar lá as 3 noites ou chegar em Genebra ir para Interlaken e já voltar direto para o aeroporto na volta?

 

Qual o aeroporto mais próximo de Interlaken? É em Bern mesmo?

 

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...