Ir para conteúdo

Influenza H1N1


Posts Recomendados

  • Membros de Honra
Só acho uma palhaçada o governo gastar nosso dinheiro (a vacina não é gratuita, já que nós pagamos os impostos), para tomarmos uma vacina que só previne o vírus atual, já que o vírus da gripe sofre mutações a todo momento. Sinceramente... Acho pura jogada mercadológica.

Leo

 

Concordo contigo! Tudo gira em torno da grana!

Quando estava com o vírus, não senti nada de diferente de uma gripe comum (os sintomas são semelhantes). Inclusive o tratamento foi igual ao tratamento de uma gripe comum (nenhum medicamento específico, muito menos vacina). Talvez o meu organismo reagiu de uma forma diferente.

 

Também não vejo nenhuma necessidade de contribuir com essa conspiração financeira.

 

Minha questão não é só filosófica !!

Você sabe bem o porque disso, certo Leo??? :D

 

Abraço

Edy

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Leo,

 

Vc tomando ou nao a vacina, o governo vai pagar da mesma maneira, até porque muita gente iria reclamar se ele nao fizesse. E até hoje nao vi nenhum relato de que alguem morreu por causa da vacina.

 

Edver,

 

Ainda bem que no seu caso foi assim. Já acompanhei de perto pacientes que só melhoraram depois que tomaram o tamiflu.

Cada organismo reage de uma maneira para a mesma doença.

 

::kiss::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ei, tb trabalho com saúde pública e temos que ser todos vacinados.

 

Logicamente, quem não quiser tomar...

 

Existe uma preocupação mundial com esta gripe, com dengue, etc.

 

Eu achei importante colocar o calendário acima porque se trata de faixa etária da maioria dos mochileiros.

 

Abraços e PREVINAM-SE!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Ola amigos

 

Esse história de H1N1 sempre dá confusao, mas como medico que trabalhou em um Hospital de Referencia para o H1N1 , posso afirmar sim que o ele mata sim, a mortalidade dele é baixa, um pouco inferior, mas semelhante ao do Virus Influenza sazonal.

O problema e que ele mata pessoas jovens e saudaveis, diferentemente do Virus Sazonal, que mata idosos e paciente com doencas cronicas. Vi varios casos de jovens saudaveis morrendo

 

Obviamente o virus nao letal sempre, na verdade os dados do HC-USP (onde trabalho) foi de +-5% dos casos que necessitaram internação hospitlar, ou seja de casos graves. Da população geral que teve sintomas de gripe comum, nao existe dados confiaveis (ja que a maioria nao confirmou o diagnóstico), mas diria que entre 0,1-0,5%.

 

A vacinação é totalmente indica, pois previne a doença e na maioria das vezes nao tem grandes efeitos colaterais, alias ja me vacinei logo no começo(por ser profissional de saude), concordo com a Le quando falo que a prevenção sempre é valido. E sinceramente nao acho um erro do governo comprar a vacina, em geral as vacinas sao sempre valias do ponto de vista economico, enquanto uma dose de vacina custa RS20 pro governo, um unico dia de internação em UTI custa RS 1000. Queria eu se o governo resolvesse universalizar a vacina da pneumonia e da menngite, teria muito menos pessoas morrendo nos hospitais.

 

Obviamente que existe grande manipulção da midia, em alardear a doença, causar panico geral na população, na epoca da gripe era ridiculo o que vc via no jornal nacional, que era atualização diaria de mortos. A folha de Sao paulo ate publico uma materia dizendo que 35 milhoes de pesoas teriam o virus. Minha irma mesmo resolveu cancelar o aniversario de minha sobrinha, pois ficuu com medo do aglomerado de pessoas, e nem adiantou eu falar nada.

Também e obvio que a industria farmaceutica, lucrou e muito com a epidemia, e tambem manipulou muito esse panico da doença, a industria farmaceutica, e umas das mais FDP do capitalismo, pois gera seu lucro em cima da doença e sempre vai ter manipulaçao na divulgação dos dados seja para população geral, seja para profissionais de saude, MAS querer reduzir a epidemia a mera manipulação é uma grande inverdade.

 

Resumindo nao deixe de se vacinar para gripe H1N1, se tiver indicação, é uma vacina segura e eficaz , se a industria ta ganhando dinheiro com isso paciência. ( a industria ganha muito dinheiro tambem com os remedios para HIV, nem por isso os soropositivos devem deixar de tomar o remedio por isso)

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leo, é impossível alguém morrer por ter tomado a vacina, simplesmente porque ela é feita com o vírus inativado, ou seja, o vírus está morto.

 

Acho impressionante que as pessoas continuem com a mesma mentalidade de 100 anos atrás, pensando que as vacinas são uma conspiração para matar todo mundo. Não estou falando sobre você, mas sobre todos os absurdos que já foram ditos sobre essa vacina.

 

No mais tudo que o Deco disse está certíssimo, e eu também já tomei a minha dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...