Ir para conteúdo

Boa Vista - Venezuela - Rotas e Meios de Transporte - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[creditos]mpaes[/creditos]

Chegamos na rodoviária de Boa Vista (Roraima) às 06:45. O banheiro estava em reforma. O banheiro estava comunitário para homens e mulheres. Pegamos um táxi até a saída da cidade (R$ 4,00) uns 10 minutos, onde pegamos outro táxi para Santa Elena (VE). A parada deles fica em frente a pousada "Talismã". Fechamos a R$ 25,00 cada. De ônibus sai por R$ 17,00 mas demora 4 horas e meia. Se pegar ônibus direto de Manaus, passando para a Venezuela, sai uns 25 a 40 reais a mais por pessoa. Antes de sairmos, lanchamos rapidamente num carrinho de lanches. 1 tapioca com café da manhã R$ 2,00.

 

O taxista (Seu Raimundo) foi buscar mais uma pessoa e seguimos viagem. Neste momento, as montanhas já nos acompanham por todos os lados. No km 100, demos uma parada para esticar as pernas, tomar uma água, banheiro, etc. O motorista era muito simpáticos. Ele nos explicou de um fenômeno que ocorre em uma parte da estrada numa descida, onde o carro é puxado para trás, em vez de descer. Ele parou o carro e nos mostrou.

 

Depois de 2 horas, passamos por Pacaráima (tem a Sefa, Receita, PF, Anvisa), tudo próximo. Logo em seguida (uns 300 metros), já em terra Venezuelana, está a aduana (SENIAT) onde tem que parar para carimbar a entrada na Venezuela. Funciona no horário comercial. Geralmente é tranqüilo. Sempre diga que vai ficar mais do que o tempo necessário. O processo de carimbar geralmente é bem rápido. Seguimos caminho...

 

 

Na fronteira entre os dois países

 

Depois de uns 10 minutos da fronteira, chega-se na cidade de Santa Elena. A rodoviária está na entrada da cidade. Passamos direto. O taxista nos levou ate a pousada do Zé Gregório indicação do furikuri (mochileiros.com) para fazermos o câmbio. Para nossa surpresa a cotação estava 1.000 bs para 1 real, devido o carnaval. Trocamos R$ 3.600 reais. A vantagem é que trocamos dentro do hotel dele. A praça onde o pessoal geralmente cambia, não fica perto da rodoviária. Dá pra ir andando (2 km +-), mas no sol quente cansa bastante. Um táxi sai entre 2.000 bs a 4.000 bs.

 

Ficamos hospedados em uma rua paralela. Hotel Michele R$ 28,00 (apenas com banheiro) para nós três. Procuramos por uma pacote barato para Salto Angel, mas não achamos. Fomos até a oficina (escritório) do Francisco Alvarez da Adrenaline (Cooperativa Maurak) que fica no terminal de pasajero. Vimos que o pacote ia passar o nosso orçamento (R$ 580,00), pois levamos dinheiro a menos. Resolvemos fazer o tour na Gran Sabana (R$ 70,00 ao dia, que dá direito ao passeio, água, refrigerante e cerveja). Gente, vocês nem imaginam como é muito bom. Eu aconselho a todos que estão sem $$ a fazer esse passeio. Fizemos um de 2 dias R$ 140,00. Pagamento na hora. O furikuri desistiu de "El Pauji" pela dificuldade de chegar e retornar do local e foi com a gente. Que passeio!!! Que profissionalismo! A vantagem é que ele sai mais cedo que os outros e chega mais tarde. Faz passeios em lugares não tradicionais. Explica tudinho.Vale a pena sem dúvida!.

 

Retornamos ao Hotel Michele. Almoçamos no restaurante do chinês ao lado. Pedimos um prato de 18.000 BS. Dormimos um pouco a tarde e saímos às 19:00 para rodar na cidade. Tomamos algumas cervejas polar a 1.000 bs. Estava acontecendo algumas festas na cidade com shows. A cidade de Santa Elena é muito legal. Cheia de Montanhas. A noite esfria um pouco e pela manhã faz calor. Andamos muito (4 quadras) até a praça onde ocorre o câmbio. Retornamos ao hotel e resolvemos parar em uma pizzaria em frente ao hotel, chamada Kamadac (a mesma que faz tours para vários destinos). Não sei se era a fome mas estava uma delícia e deu para 3 pessoas! Rodamos mais pela cidade e ficamos assistindo um show de um grupo da terra tocando salsa e tentaram tocar o nosso samba, mas todo descompassado eheheheheh. Rolou depois uma brincadeira no palco com homem vestido de mulher. Era Carnaval!!! Tomamos mais polar Ice, uma espécie de cerveja mais light (todas são muito fracas de teor alcoólico). Dormimos às 01:00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • 4 meses depois...
  • 9 meses depois...
  • Membros

Buenas!!

Galera, to trabalhando em Boa Vista e to com o final de semana livre... sou louco pra ir no no Monte Roraima mas não rola... não tenho tantos dias livres.

Mas decidi q vou alugar um carro aqui em BV e na sexta a tarde vou até Santa Helena, ao menos pra atravessar a fronteira e conhecer... no domingo ou segunda a noite volto.

Quero tentar com alguma agência ir até a Base do Roraima... ou então o passeio da Gran Sabana, como disseram no primeiro post.

Q acham? Alguma sugestão do q fazer por lá tbm?

Abçs!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros de Honra

Oi Galera

Quero visitar a Serra do Tepequen e estou pensando em ir direto de Amajari (cidade base do Tepequen) para Santa Elena, alguem sabe me dizer se consigo transporte de Amajari para Santa Elena ou para Pacaraima?

Assim nao preciso voltar para Boa Vista e economizo umas 4 horas de transito!

Valeu!

 

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Boa noite! Mauro

Me chamo Geronimo,e estou planejando fazer uma viajem em julho para venezuela de moto.

Visto que você já a conhece,gostaria que você me desse algumas informações sobre este país e suas ilhas.

Como consigo entrar em contato com você?

 

 

Desde já agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...