Ir para conteúdo

Europa - 80 dias - 14 países - R$ 5.000 ??


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Cara, passar perrengue é uma coisa, passar fome é outra rsrsrsrs

 

Com esse dinheiro acho que dá para ficar uns 30, no máximo 40 dias por lá, principalmente se você considerar que está indo em alta temporada e para lugares muito caros.

 

Se você conseguir trabalhar por lá beleza, mas leve em conta que vai aproveitar menos por estar trabalhando. Para conseguir trabalhar num lugar você tem que ficar mais tempo na cidade, então vai ter também que reduzir o roteiro. Ou seja, você vai ter que abrir mão de algumas coisas para ganhar esse dinheiro lá.

 

Se não quer abrir mão dessas coisas o jeito é reduzir o roteiro, ou então esperar mais antes de fazer a viagem e guardar mais dinheiro por aqui antes de ir. Se optar por reduzir o roteiro, corte logo de cara a Inglaterra, lá o gasto é muito maior.

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Cada cabeça uma sentença! Exatamente isso!

 

Pra mim passar perrengue é uma das coisas mais enriquecedoras da viagem! Claro q isso vc só percebe depois! Acho q ninguém cresce tanto nos momentos bons quanto cresce e fortalece nas agonias!

 

Já dormi em banco de praça em amsterdam, no frio dentro de um carro popular com mais dois caras na neve em Mamooth Lakes, procurei bico de transportador de móveis por um dia, fiz média de gastos com alimentação de 5 dólares ao dia (isso é verdade - 5 sanduíches de 1 dólar!) durante umas duas semanas, e também já tive a oportunidade de conhecer lugares excepcionais!

 

O que tirei disso é q as vezes as melhores histórias vem desses perrengues!

 

Contudo, uma coisa é certa, se vai viajar é legal aproveitar e curtir!! Só perrengue tb não justifica! Existe certa atrações imperdíveis q vc vai se deparar no caminho e se não tiver com uma certa reservinha vc vai poder perdê-las, e com isso deixar pra trás excelentes experiências!

 

Acho q 5 mil para 70 dias muito pouco! Acredito q dá pra vc sobrevir, mas acho q o q vc quer é viver né! ehehhe Tenta reduzir um pouco os dias e otimizar os seus recursos!!

 

Grande abraço e boa sorte aventureiro!

Link para o comentário
  • Membros
Já que vc vai à Bósnia, além de Sarajevo não deixe de ir para Srebrenitza (você encontrará escrito como Srebrenica, mas a pronúncia correta é Srebrenitza).

É onde ocorreu o massacre dos muçulmanos bósnios pelos sérvios em 1995!

Mta história...

Visite também Neum, única cidade portuária da Bósnia...

 

Enfim, aproveite cada cantinho da Bósnia...

Converse com os nativos e peça dicar de lugares para visitar!

 

Valeu pelas dicas amigo!!

Eu realmente tenho mais interesse em histórias como esta do massacre, de guerras etc, do que em museus e igrejas!

Se souber de mais lugares neste estilo eu lhe agradeceria !

 

 

Eu acredito que seja possivel pois já realizei este tipo de viajem antes, porém em território nacional! Passei 5 dias na Ilha do Mel com 90 reais para bancar tudo, comida, estadia no camping etc, só as passagens estavam pagas já. E eu curti pra caramba, até bebado eu consegu ficar hehehe!!

 

Realmente passar fome não dá! mas nao vai ser o caso com certeza. E pro resto agente consegue dar um jeito, tendo comida e a passagem de volta garantidos ta ótimo.

É como o Adriano falou, estas situações são ótimas lembranças.

Link para o comentário
  • Membros

Acho que num rola. é muito pouco, acho qeu rola de você ficar uns 40 dias e ainda comendo coisa muito barata.

 

Tenta o esquema do eurobus, ou o cartão de trem.... tem um pessoal que vende barato, mas não sei a procedência. já vi gente comprando por 100 euros. Uns conhecidos, foram e conheceram coisa demais com esse cartão....Mas pode ser uma fria. Eu não compraria sem saber a procedência.

 

Outra opção é tentar aquele esquema de sofá.... ficar na casa do pessoal de graça. http://couchsurfing.com.br/

 

Mas pensa que mesmo se ficar na casa de alguém, e for cozinhar lá... tem que comprar as coisas. Tem que respeitar as regras da casa.

 

Acho que mesmo assim, vai ser muuuito apertado... Quando eu fui.., conheci só 2 países, fiquei 19 dias menos de 2mil reais. Não gastei com muita coisa, só tinta, comida, transporte e alguns Souvenir's. Nada mais.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Cara. Se locomover la eh muito caro! Comida la é muito caro ! Albergue la não eh barato!

 

Meu concelho eh :

Compre comida em mercado e se alimente basicamente de sanduiches e agua

Pegue carona sempre que possivel

Durma em albergues mais baratos

Leve carteira nacional de estudante para descontos em alguns museus

 

Ainda assim você tera gastos com passeios e museus caso contrario nao sera uma viagem prazerosa

 

Se você economizar ao extremo acho que vc consegue espremer essa grana por 30-50 dias ou até mais se tiver mente focada,

Eu geralmente gasto isso em 20 dias ficando mais relaxado e sem pegar carona.

 

É tudo questão do que você busca. Se oque você quer é conhecer os passeios classicos e ser um turista... SAI CARO!

Se você quer sentir o clima nas ruas, conversar com locais, passar perrengue e ter historia pra contar ... Então mantenha a mente aberta e se apegue a cada centavo pois cada centavo economizado vai ser mais um passo para ter um dia a mais conhecendo a cultura local.

 

Boa sorte e Boa viagem.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pow Marco, claro que não dá né amigo...

 

Estou indo pra europa com 3 pau pra gastar lá em 10 dias (passagens, translado e hotel já pago)...

mesmo fazendo esquema super controlado e planejado (que cá entre nós, não parece ser muito seu estilo...kkkk), não dá.

 

Se quer ir na loucura, compra passagem de ida, reserva o dinheiro da volta e se programa pra ficar 30 dias. Nesse tempo vc tenta conseguir algum bico por lá. Se não conseguir, vc volta. Se conseguir vai ficando...

 

É o que eu chamaria de correr risco calculado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Eu acredito que seja possivel pois já realizei este tipo de viajem antes

 

Eh amigo, confesso que fiquei confuso com seu post. A principio achei curioso, pois nao precisa ser nenhum economista pra saber que 80, 70, 60 dias nao combina com R$ 5000... em especial na Europa. Mesmo pensando em carona, em dormir na praca, arrumar um bico ou simplesmente so conhecer o que eh free. Mas lendo todos os comentarios, em especial o seus, cheguei a conclusao que nao adianta dar uma opiniao contraria ( por mais realista que seja ) ao que voce realmente quer escutar, pois entendi que a sua vontade de ir com essa grana ja eh uma opniao formada. Neste caso, aguardamos o relato detalhado quando voce voltar, pois certamente sera referencia de como fazer uma viagem beeemmmm economica ou no minimo um guia de perrengues que devem ser evitados.. ::otemo::

 

Boa Viagem... Muita Boa Sorte!

 

Abs

 

Leo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Como a maioria já disse... Não dá mesmo!

 

Acho que vc não vai sair destas duas opções: ou junta mais dinheiro ou diminui os dias.

Sinceramente acho que não vale a pena, pegar mais de 10 horas de vôo. Além de tudo isso que a galera falou, vc tem que ter o dinheiro para imprevistos. E se vc passar por Londres e Paris, vai ver aquela média de 60 euros/dia extrapolar várias vezes. Ano passado, o albergue que eu fiquei em Paris e Roma custou na faixa de 35 euros a diária, quarto para até 6 pessoas. Então, imagina... não sei se vc gosta de arte mas já pensou estar em Paris e não poder ir ao Louvre pq não tem o dinheiro da entrada (tá certo que tem o dia que é gratuito)? Ir á Roma e não entrar no Coliseu ou no museu do Vaticano pq ultrapassou a cota dos vinte e poucos euros?

 

Sei que haverá pessoas que vão discordar - afinal cada um tem seu estilo de turismo - mas tem coisas que são básicas e eu acho que passar por cima... é no mínimo questionável.

 

Cara, se arrependimento matasse... Eu não quis andar de gôndola em Veneza pois achei supercaro (e é!) mas depois eu fiquei pensando: "Quando é que terei outra oportunidade?".

 

É só um exemplo, mas pense nisso.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...