Ir para conteúdo

2 meses sozinha pela America do Sul - Argentina, Chile, Peru e Bolívia


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Arica

 

Essa cidade foi uma surpresa p/ mim! Não epserava nada e adorei... A cidade é bem feinha, mas rola uma praia para descansar e tirar as marcas de mochila e o Parque Nacional Lauca é lindo! Fechei com a única agência aberta aos domingos e fui somente com mais um casal. Mais vip impossivel!

 

20100618224210.JPG

 

Fiquei hospedada no hotel Mar Azul. Não recomendo! Troquei de quarto 4 vezes! O primeiro fedia cigarro, o segundo não funcionava a água quente e o terceiro dei de cara com uma barata ao abrir a porta! E ainda tinha que aguentar a cara mal humorada da recepcionista todas as vezes que pedia ajuda!!!! Fora a ridiqueza do café da manhã. ::bad::

 

Todos os domingos rola um desfile da marinha quase em frente a Empresa Portuária. Também aos domingo rola uma feira gigantesca onde é possível encontrar tudo que você precisa (estava louca atrás de uma legging, já que a minha já tinha rasgado e sido costurada 3 vezes. Isso que dá ter pernas grossas!). Não me recordo o nome da rua, mas é so perguntar que qualquer um sabe! As praias ao sul do Cerro são boas p/ banho, já as do norte melhores para o surf. Confesso que não tive pique para subir o Cerro, mas deve ter uma vista bem legal!

 

20100618224533.JPG

 

Não Perca:

A feira de domingo

O Parque Naconal Lauca

 

20100618223843.JPG

 

Preços:

Ônibus San Pedro - Arica pela Tur Bus: 16.200

Diária em quarto privado com banho no hotel Mar Azul: 16.000 p/ 2 pessoas

Tour Parque Nacional Lauca com alomoço e ingresso inclusos: 20.000

Taxi da rodoviária até o hotel: 1.600

Fone de ouvido na feira de domingo: 2.000

Calça legging na feira de domingo: 3.800

1 pizza grande + 2 pisco sour p/ 2 pessoas: 10.000 (seria 13.000 se não tivessemos encontrado um grampo de papel misturado ao queijo! ::tchann:: )

Picolé na praia: 300

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Arequipa

 

Em Arica peguei um taxi na rodoviária para Tacna, já no Peru. Esse taxis são carros comuns para 5 pessoas, mas os caras colocam 6! E adivinha quem foi a sexta? Eu, claro! Fui sentada quase no câmbio! Ainda bem que o carro era automático!!!! ::lol3:: Fora que o motorista se achava o dono da rua e só andava no meio da estrada!

 

Em Tacna peguei um ônibus para Arequipa e muitas horas e muitas curvas depois, cheguei na cidade branca, que é assim conhecida pelos prédios feitos de sial, um tipo de areia encontrada próxima aos vulcões usada nas contruções. O que deve ter em abundância, visto que Arequipa é cercada por tres vulcões: El Misti, Chachani e Pichu Pichu.

 

20100618230356.JPG

 

Fiquei assutada com a loucura da cidade. Um trânsito caótico que depois, comparado com a Bolívia, achei até organizado! Muita gente andando rápido, ruas movimentadas... poxa, eu estava vindo do deserto!!!!

 

Me hospedei no Koala Backpackers que é muito bem localizado! Próximo da Plaza de Armas e de restaurantes muito bons! No primeiro dia na cidade fui atrás de agencia p/ fechar o trekking no Cañon del Colca e acabei fechando também um tour naqueles onibus de dois andares pela cidade (eu estava assutada, lembra?) e o voo das Linhas de Nazca que iria fazer dpois do trekking. Achei todas as agencias iguais e os preços são os mesmos. Acabei fechando com o atendente mais simpático!

 

O tal city tour no onibus de dois andares foi um porre!!!! O lado bom é que ele passa em lugares que eu nunca teria ido sozinha, masáchei um saco ficar descendo e subindo o tempo todo e ter q tirar fotos da cidade do alto. Fora o frio que é lá em cima!!! Ah não, prefiro andar viu...

 

20100618225924.JPG

 

No trekking eu não fui mais feliz que no city tour. Para começo de conversa eu preciso me apresentar melhor: Eu sou a Paula, asmática, sedentária, gordinha e desequilibrada, prazer! Esse foi meu primeiro trekking de verdade e por isso dou um desconto p/ mim mesma. Escolhi fazer o de 2 dis e 1 noite, simplesmente porque eu nem pesquisei sobre o de 3 dias e 2 noites!!!!

 

Esse trekking é assim: a agencia te pega as 4 da madruga no hostel e te levam ate a Crux del Condor p/ tirar umas fotos, analisar a profundidade do Cañon e ver a enrascada que se enfiou. Depois eles te largam com um guia no começo da trilha p/ descer todo o Cañon... são umas 4 hrs de caminhada até chegar numa hospedagem onde é servido o almoço. Se vc, como eu escolheu fazer em dois dias, vai ter q caminhar mais umas horas passando por umas cidadezinhas até chegar em uma hospedagem com águas termais. Se vc foi esperto e escolheu fazer em 3 dias, ficara por la mesmo e percorrerá as cidades no dia seguinte. O último dia é a subida do Cañon ate a cidadezinha charmosa que esqueci o nome.

 

Bom, nem preciso dizer que fui um fiasco né?! No começo estava até ok, segundo a própria guia. Mas comecei a ficar fraca, sem energia e diminui muito o passo. Estava muito cansada. Cheguei na pontezinha, já proximo a hospedagem, e quase desmaiei. Não conseguia levantar... Fiquei uns 20 minutos passando mal, deixei minha amiga desesperada e a guia mal humorada! Até que chegou uma gringa e disse: quer um doce p/ energia? Dois minutos depois estava nova mas mesmo assim a guia não me deixou continuar.

 

20100618230610.JPG

 

No outro dia paguei uma mula p/ subir o Cañon e foi o $$$ mais bem gasto de toda a viagem!!!! Além de poder apreciar a vista, quando todo mudo chegou mega cansados para o café da manhã eu estava novinha em folha! O único probleminha é que a mula empacava a cada dois passos ou parava p/ pastar na beiradinha do precipício...Tirei um dia p/ descansar e relaxar os músculos antes de partir de Arequipa.

 

Não perca:

Cañon del Colca, nem que seja p/ ir de van!

 

Preços:

Taxi Arica - Tacna: CH3.200

Ônibus Tacna - Arequipa: 25,00

Diária no hostel Koala Backpackers: 18,00

Jantar em restaurante francês: 30,00

Almoço em restaurante típico: 30,00

City tour pela Bustour: 35,00

Trekking Cañon del Colca 2D e 1N: 125,00

Mula p/ subir o Cañon: 50,00

Laundry: 5,00

Gravação de Cd com fotos: 4,00

Taxi hostel - terminal de bus: 4,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Nazca

 

Escolhi fechar o voo das linhas de Nazca em Arequipa porque eu estaria sozinha de novo (minha amiga resolveu voltar antes p/ casa e pegou um ônibus direto p/ Lima) e dessa forma eu não teria que me virar sozinha pela cidade que, sinceramente, não me pareceu nada agradável.

 

Quando cheguei na oficina da Cruz del Sur já tinha um cara me esperando para levar ao aerporto. Lá esperei mais alguns minutos e embarquei no teco-teco. Como estava com mais dois casais, fui colocada sozinha na parte de traz o que foi bom por ter duas janelas só p/ mim e ruim porque chacoalhei p/ burro!

 

20100618231617.JPG

 

Desci com o estômago nas mãos, tirei uma fotinha rápida, peguei minha mochila e o cara da agencia ja estava me esperando p/ me levar de volta. Ele ofereceu um tour pelos aquedutos e outras atrações, mas eu queria chegar logo em Ica.

 

Acho que essa foi uma das melhores partes da viagem! O voô não é baratinho p/ um orçamento mochileiro, mas vale cada centavo!

 

Não perca:

As linhas, derrrrr

 

20100618231309.JPG

 

Preços:

Ônibus Arequipa - Nazca pela Cruz del Sur: 81,00

Voo pela Aeroparacas: US$80,00

Taxa do aeroporto: 20,00

Coca-cola: 2,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ica - Laguna Huacachina

 

Tive a infeliz idéia de pegar um ônibus popular para chegar em Ica. Talvez não tivesse me irritado tanto com os peruanos folgados, o motorista que não saia até lotar o ônibus, as menininhas enchendo o saco p/ comprar lanches e as veias porcas se eu não estivesse tão cansada.

 

O ônibus vai parando onde a galera pede, e eu, perdidona, vi uma placa indicando a laguna p/ um lado e o ônibus virando p/ outro, pedi para parar e peguei um mototaxi. Primeira e última vez que peguei essa coisa... dá maior medo! Ele não anda e é todo aberto. Agarrei minha mochila com toda força porque qq um correndo poderia rouba-la!

 

Cheguei na laguna, almocei e capotei... acordei no finzinho da tarde p/ curtir a piscina do hostel El Huacachinero. Excelente! Parece mais um hotel, se não fosse pelo quarto compatilhado.

 

20100702144457.JPG

 

Em Huacachina aproveitei para descansar. Fechei no prorpio hostel o tour para as Ilas Bellestas e outro p/ as bodegas, só p/ ocupar o tempo, e foi excelente. Como eu estava sozinha fui com um cara que tirava fotos p/ mim o tempo todo e respondia todas as minhas perguntas (é que pergunto de mais e as vezes os guias ignoram!). O ruim ;e que paguei mais caro porque não é um tour procurado e a agência não achou niguém para rachar os gastos comigo! Não fiz o tour pelas dunas pq já estava cansada de aventuras! Preferi subi-las a pé.

 

Não perca:

Passeio pela Islas Bellesta é muito lindo!!!!

 

20100702144727.JPG

 

Refeição na La casa de Bambu - o lugar cheira a manjericão! Tudo fresquinho...

 

Preços:

Ônibus Nazca - Ica pela Flores: 8 pesos

Moto taxi ate a Laguna: 2,00

Diária no hostel El Huacachinero: 60,00

Menu na La Casa de Bambu: 16,00

Tour Islas Ballestas: 65,00

Tour p/ bodegas: 55,00

Laundry: 7,50

Camiseta: 13,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cusco, Trilha Inca e Machu Picchu:

 

Enquanto esperava o ônibus em Ica comecei a passar mal. Vômito e diarréia... Como já era muito tarde p/ ir ao médico, embarquei me arrastando! Passei mal a noite toda. Meu estômago não aceitava nem água! A minha sorte é que peguei uma poltrona cama (um luxo p/ a minha pao durice!) que estava na porta do banheiro. Várias vezes pensei em pedir p/ ser deixada em qq lugar que tivesse médico, ou em pedir p/ a Israelense que eu tinha acabado de conhecer me acompanhar em um hospital qdo chegasse em Cusco. Mas no fim, a viagem foi tão longa, que acabei melhorando e comecei a beber água de golinho em golinho. Minhas mãos estavam ressecadas, minha boca rachada... horrível!

 

Cheguei em Cusco louca atrás de uma coca cola e peguei o primeiro taxista que se ofereceu a me levar no Loki. Contei com a sorte várias vezes... primeiro deixei minha mochila no taxi enquanto eu veirifcava a disponibilidade do Loki (ainda bem que não tinha vagas porque naquele momento eu precisava de um banheiro só meu!!!) e qdo estava voltando p/ o taxi comecei a pensar na possbilidade do cara ter sumido! Depois, no hostel indicado pelo taxista, ele me ofereceu os tours pelo Valle Sagrado, Moray, City tour e Tampay. Dei uma olhadinha nos pre;cos que eu tinha cotado e como estava dentro do valor, aceite. Dei 100 soles na mão do cara e fui dormir. Só acordei no outro dia e me dei conta que não tinha pego nem um tipo de recibo!!!!! A minha sorte é que o cara era honesto pq eu estava pedindo p/ ser passada p/ tras!

 

20100702145301.JPG

 

Fiquei um dia a toa, me recuperando, e então comecei a maratona de tours. Meu predileto foi Tampay... talvez mais pela guia que pelo lugar, mas são ruínas bem interessantes que muitos turistas pulam. Também é possivel conhece-las em um onibus turistico que parte de Cusco em direção a Puno e demora o dia todo porque vai parando nesses lugares. Fiquei mais um dia a toa, aproveitei p/ ir nos museus e me preparar para o grande dia, para a cereja do meu bolo: A Trilha Inca!

 

No dia do briefing (uma especie de orientaçao que rola com o guia no dia anterior da trilha) eu expliquei para a guia todos os meus problemas, minha desastrosa experiencia no Canon del Colca e disse que estava morrendo de medo de nao aguentar fazer a trilha toda. Ela deu risada e disse que a o Caminho Inca não é uma competição e é muito bonito para não ser apareciado. Lembrei disso o tempo todo e toda vez que estava cansada eu parava p/ "apreciar a vista"!

 

20100702150234.JPG

 

A trilha é de mais! Além da vista, das ruínas que só é possível visitar pela trilha, da emoção de chegar em Machu Picchu ao nascer do sol depois de 3 dias andando.. acho que o melhor de tudo foi superar todos meus medos e vencer esse autodesafio. O primeiro dia foi tranquilo superar as 4 horas de caminhada. O segundo é considerado o mais difícil por ser 5 horas de subida que fiz muito, mas muito lentamente, quase parando e acabei chegando em terceiro lugar de todo o grupo! O terceiro dia foi o pior p/ mim porque é só descida e acho que ainda estava traumatizada do Cañon e acabei demorando p/ caramba. Fora a chuva que ia e voltava o tempo todo. O último dia eu estava muito, mas muito cansada e a mesma sensação de não ter mais energia que senti no Cañon eu sentia novamente. Estava molhada por fora por causa da chuva e por dentro por causa do suor. Tentava pensar que o mal estar era psicológico, enchia a boca de caramelos, andava bem devagar e acabei chegando bemmm depois de todo o grupo! Mas qdo cheguei, levantei a cabeça e vi Machu Picchu chorei igual criança!

 

20100702150519.JPG

 

Pachamama foi legal comigo e deu uma trégua na chuva. Tirei todas as roupas de chuva, tomei um dorflex e fui visitar o sítio...Estava com medo de, depois de ver tantas ruínas, perder o interesse em Machu Picchu. Mas o lugar é realmente impressionante. Talvez pela beleza natural em volta, talvez pelo sacrifício de chegar até ali... Desci para Águas Calientes, almocei e fui dar uma volta pela cidade, mas Pachamama deve ter achado a trégua suficiente e mandou o maior toró!!! Acabei parando em um ciber, fiz uma horinha na internet e enjoei. Saí lá fora, fiquei uns 5 minutos olhando p/ céu e um menino do restaurante do lado se aproximou. Começamos a conversar, papo vai, papo vem... quando vi já estava aprendendo quechua com todos os garçons do restaurante! Acho que fiquei umas três horas por lá até dar o horário de pegar o trem.

 

Não Perca:

Moray e Tampay qye são tour pouco procurados mas muito interessantes!

 

20100702145845.JPG

 

Coca Shop, na rua Carmen Alto em San Blas - Cusco - tem tudo feito de coca e o dono é neto de brasileiros, serve um chá super gostoso e váriosss chocolates p/ degustação

 

Preços:

Ônibus Nazca - Cusco pela Cial: 130,00

Diária no hostal que não me lembrro o nome em San Blas: 20,00 com banho privado

Trilha Inca com a Puma's Trek (fechado com a Edith): US$260,00

Boleto Turístico + City Tour + Valle Sagrado com almoço + Tampay + Moray: 250,00 (com entradas)

2 pacotes de balas de coca e um pacote de cookies de coca no Coca Shop: 14,50

Menu em restaurante em San Blas: 9,00 a 15,00

Almoço em Aguas Calientes: 35,00

Emapanha: 3,00

Coca cola: 2,50

1 cartão postal + 2 selos: 12,00

Colar com pingente de Pachamama: 25,00

Camiseta: 10,00

Laundry: 5,50

1 hr de internet em Águas Calientes: 3,00

Clorin: 18,00

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...