Ir para conteúdo

US: California-Vegas-Grand Canyon


Posts Recomendados

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Lilizinha,

 

Alugar carro nos Estados Unidos é muito tranquilo e dirigir por lá também. Em fevereiro fiz uma viagem de carro pela costa oeste e no início também estava bastante apreensivo com isto mas correu tudo bem. Como a Michelle disse, as estrada são muito boas e bem sinalizadas mas o GPS ajuda muito.

Para quem vai ao Grand Canyon, partindo de Los Angeles, uma dica legal e dar uma passada no Bagdad Café, na cidade Newberry Springs. Neste local foi rodado o filme Bagdad Café, em 1987, com Whoopi Goldberg.

 

Fachada do Café

20100514130453.JPG

 

Interior do café com recordações de pessoas de várias partes do mundo pelas paredes

20100514130520.JPG

 

Sinalização à beira da Route 66

20100514130601.JPG

 

 

Michelle

 

Passamos pelo mesmo lugar, muito louco este Double Eagle Trading, tem até urso empalhado lá dentro

 

20100514130744.JPG

20100514130805.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Última parada: San Francisco. ::love::

 

Ah... San Francisco, simplesmente amamos. É muita vida. Gente andando para todos os lados, ruas cheias, bondinhos, piers, morros e mais morros, linda arquitetura. Chegamos pela manhã e fomos direto ao hotel (não lembramos o nome, ainda bem, porque também não indicamos: é um 3 estrelas no centro, velho, cheira môfo, tem móveis antigos, a cama faz muuuito barulho!rs o nome é em francês e como não sabíamos pronunciar o apelidamos de "princesa isabel" rs).

 

Só deixamos as bagagens no hotel e fomos dar uma volta no centro, andando! Isso é um ponto muito importante: San Francisco é inviável de carro. Muito trânsito e muuuuito difícil achar lugar para estacionar, quando se acha é caro. E andando você não perde nenhum detalhe, além de aproveitar os passeios de bondinhos deliciosos que a cidade lhe oferece.

 

Pedimos informações na recepção do hotel e nas ruas e chegamos até a estação Powell do Bart (http://www.bart.gov/stations/powl/index.aspx), onde sai o bondinho (5 dolares a passagem) pro Fisherman’s Wharf (http://www.fishermanswharf.org/). A gente desce do bondinho quando o motorista informa aos passageiros: “Lombard Street at your right”. Esta é a rua mais mais sinuosa do mundo. Tiremos muitas fotos e descemos até o Fisherman’s Wharf (3 quarteirões de descida com a vista para a Baía de Alcatraz: linda!). O Fisherman's Wharf é um lugar incrível, gente! Cheio de lojinhas, restaurantes, bares com mesas na rua. Ótimo para tomar uma cervejinha gelada, comer um caragueijo baratíssimo (2 dolares!) e delicioso.

 

Continuamos passeando pelos piers até o Pier 39 (http://www.pier39.com/index.cfm), o mais famoso da cidade. Outro lugar cheio de restaurantes deliciosos, lojinhas e tours de barco para a volta (pelo mar) na Alcatraz. Ah, claro, não podemos nos esquecer o cartão de visitar do Pier 39: os leões marinhos e focas! São centenas. Dica: neste pier há um quiosque chamado Pearl Factory onde compramos uma pérola e participamos de um ritual havaiano para a abertura da ostra. É muito legal. Depois eles quiseram nos vender um jóia para pendurarmos a pérola, mas é só dizer que não há o interesse e pronto.

 

Almoçamos no Pier, mais milhares de fotos e pegamos o bondinho amarelo (1.50 dólares - você precisa ter esse dinheiro trocado para colocar na maquininha) e fomos até o Pier 1, onde fica o Ferry Building (http://www.ferrybuildingmarketplace.com/) que é outra delícia de lugar: mais barzinhos, restaurantes, vendinhas, jardins. Já a noitinha voltamos para o hotel, tomamos um banho e dormimos cedo. Tínhamos bebido, comido e andado o dia inteiro pela cidade, estávamos exaustos.

 

No segundo dia, Alcatraz. Já estavamos decidos à tirar uma manhã dos nossos 3 dias em San Francisco para conhecer a prisão. Compramos o ingresso pela a internet no site http://www.alcatrazcruises.com/ e saímos do pier 33, o mais perto do nosso hotel. Leve uma blusa de frio mesmo se estiver calor, porque venta muuuuuito, mas muito mesmo. Há um áudio tour incluso no preço que pegamos quando chegamos na ilha. Super indico esse passeio. A tarde, tudo que queríamos era a tal da liberdade. Resolvemos conhecer a Marina de São Francisco (http://www.sfgate.com/neighborhoods/sf/marina/) e pegamos um ônibus no próprio Pier 33. A caminhada pela praia é uma delícia, optamos por almoçar na Chestnut Street, que é uma rua super charmosa e cheia de gente bonita. Em uma das lojas que paramos o vendendor nos idicou a praia Crissy Field, preferida pelos banhistas e pertinho de onde estávamos. De lá caminhamos até quase a Golden Gate. A vista é linda! À noite voltamos de carro na ponte. E ficamos lá contemplando o cartão postal mais famoso e mais bonito de San Francisco.

 

No terceiro e último dia, pegamos o carro e fomos até a Treasure Island (http://www.sftreasureisland.org/) e passeamos pela ilha artificial da cidade. É muito bonitinha e chamosa, almoçamos por lá e infelizmente a próxima parada foi o aeroporto. ::lol3::

Como disse anteriormente, San Francisco é nossa cidade predileta na Califa. Quem tiver a oportunidade de ficar mais tempo, eu garanto, não irão se arrepender!

 

 

20100523183018.JPG

 

20100523183059.JPG

 

20100523184116.JPG

 

20100523183358.JPG

 

20100523184316.JPG

 

20100523183430.jpg

 

20100523183501.jpg

 

20100523183518.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Michele primeiro queria agradecer por compatilhar seu relato com todos nós e dizer que foi muito interessante ler tudo que você passou deve ter sido incrivel, e agradecer pelo trabalho de ter compartilhado isso conosco.

 

Eu me interessei bastante pelo seu post, pois estou indo com 2 amigos agora em Agosto, vamos fazer a rota inversa que você fez pela Highway e finalizar em NY.

 

Basicamente é isso:

 

Dia 12 até dia 15, San Franscisco

 

Dia 16, vamos descer para Los Angeles de carro pela highway 1

 

Dia 17 até dia 19, Los Angeles

 

Dia 20 a 22, uma parada e damos um pulo em Vegas

 

Dia 22 a 23, voltamos para LA para finalizar a cidade

 

Dia 24 até 29 ficamos em NY.

 

- vou postar meu roteiro em fotos e gostaria de você desse uma analizada e postasse algumas opiniões a respeito.

 

- gostaria de mais detalehs também sobre o Trajeto pela Highway 1, points que você julgue ser interessante parar e quanto tempo levou parar fazer a viagem de carro

 

- Sobre NY não precisa comentar, pois eu já estive lá e conheço bem, vou somente para apresentar para meus amigos e reelembrar um pouco daquela cidade.

 

San Francisco

12481525.jpg

 

Los Angeles + Vegas

semttuloxp.jpg

 

NY

92982841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Satangos!

 

me desculpe pela demora em o responder, mas estou viajando a trabalho e quase não tenho tempo para internet. Posso te pedir um prazo até o final de semana para a resposta? Chego em casa na sexta a tarde e já te escrevo. Seu roteiro está muito organizado, essa viagem é uma delícia e quero muito ajudá-lo no que for possível com dicas e sugestões.

 

um beijo,

 

Michelle Simões

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

olá...

adorei o seu roteiro de viagem....

apenas queria saber em q época vc foi... pq pelas suas fotos pegou um clima mto bom...

eh q to kerendo ir no final de setembro começo de outubro.. acha q eh uma boa epoca????

vc passou por monterey, carmel, bigsur, sta barbara....????

 

obrigadaaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...