Ir para conteúdo

Fortaleza - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá,

 

(Ressucitando tópico antigo...) Pretendo passar uns dias em Fortaleza e ouvi falar várias vezes que não é muito seguro andar na região da Praia de Iracema. Pelo jeito o esquema vai ser depender de taxi para ir aos bares... Dessas pousadas da lista, alguém recomenda (ou não) alguma de Meireles ?

 

Valeu

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Sim... sempre com o desconfiômetro ligado :mrgreen:

Voltei de Fortaleza há alguns dias e a violência é um assunto recorrente sim. Na pousada onde eu estava ouvi uma história de alguém que havia sido assaltado e até um policial da região do Dragão do Mar me falou pra tomar cuidado. Não tive problema algum, mas gastei uma grana com taxi

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Sim... sempre com o desconfiômetro ligado :mrgreen:

Voltei de Fortaleza há alguns dias e a violência é um assunto recorrente sim. Na pousada onde eu estava ouvi uma história de alguém que havia sido assaltado e até um policial da região do Dragão do Mar me falou pra tomar cuidado. Não tive problema algum, mas gastei uma grana com taxi

 

nem tanto nem tao pouco...

 

www.diariodonordeste.com.br

 

www.opovo.com.br

 

[]s

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Salve pessoal,

 

Estou indo ao Ceará no meio de Novembro e gostaria da ajuda do pessoal conhecedor da região sobre boas hospedagens com o custo mais baixo...to indo com a noiva, entao nao da pra ser qq lugar, ne? ::love:: hehe

 

Galera, basicamente, nos tres lugares, gostaria de indicacoes de hospedagem q sejam limpinhos e seguros, nao precisamos de nada de luxo, precisamos de preco baixo...afinal, mochileiros somos ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Obrigado ae Pessoal! ::cool:::'>

Link para o comentário
  • Membros de Honra

...

-Olá,

Bem, diga-me a faixa de preços, que poderei te indicar algumas pousadas ou hoteis.

 

Mas enfim, tem a rede de Hoteis Ibis, próximo a práia de Iracma, dragão do Mar, e Monsenhor tabosa...geralmente casal custa 89. Café da manhã é cobrado. 10 reais por pessoa. Tal taxa é isenta aos estudantes com carteira ISIC. (mas tem que fazer reserva prévia no site para usar tal desconto)

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi, sou nova neste fórum...

Vi alguns questionamentos sobre o Ceará e adorei as sugestões dos participantes.

O meu questionamento é sobre hospedagem e período, alguém pode me ajudar?

Meu dilema é o seguinte: Nunca fui ao Nordeste, então quero ir a Fortaleza, como a primeira viagem!

Estou na dúvida se faço um pacote de viagem com uma agência, tipo TAMVIAGEM, vou sem me preocupar com nada, só pagando, com tudo organizado, mas aproveitando somente 7 dias nesta cidade e seus pontos turísticos distantes.

Ou se vou com a cara e a coragem procurando um hotel, pousada, ou albergue, tudo mais em conta... comprando passagem aérea e tudo mais.....pagando mais barato, por um período maior, mais ou menos 15 dias...

O que vcs me sugerem... De repente até resolvo neste período de 15 dias dá uma passada em Natal no albergue Lua Cheia que me parece ser maravilhoso e a localidade tb é esplêndida!

O que acham?

Agradeço Ana

Link para o comentário
  • Membros

Opa cara conheço o Albergue da Lua Cheia, fica no melhor local de Natal, no fim de semana ao redor do albergue aquilo ferve, ótimos barzinhos em volta e muita gente bonita, se gosta de locais exóticos sugiro que prove a pizza, na pizzaria Curva do Vento é barata e é ao estilo Mediterrâneo, moro em Fortaleza e vou à Natal a trabalho a cada 15 dias, Natal é bom porque os pontos turísticos ficam todos bem próximos e estando em Ponta Negra voce tem fácil acesso de transporte público ao Cajueiro, Marina Badauê, Pipa e a Lagoa do Arituba, 4 dias em Natal é suficiente, aqui em Fortaleza precisará de um pouco mais de tempo pois na cidade não há uma praia descente, a unica própria para o banho é a do Futuro e é ao estilo "Praia Grande". a Noite de fortaleza é bem agitada, tem para todos os gostos, sugiro que dê umas voltas no Centro Dragão do Mar, lá encontrará todos os tipos de atrações a seu gosto, Pizzaria, Chopperia, Forró, Reggae e Rock, Sugiro Órbita Bar e The Pub. As praias boas em Fortal são um pouco mais distantes, Jerí é uns 300 km, sugiro também Praia das Fontes, Canoa Quebrada e o Cumbuco que é a mais proxima, 8 dias em Fortaleza dá de sobra, tenha cuidado com trombadinhas na área do Dragão do Mar.

 

Concluindo, Fortaleza é recomendado um pacote pronto e vc tem a noite livre, chegando aqui na Av. Beira mar tem inúmeras Vans de agências de preços variados, Natal é mais organizado e os locais são mais próximos, dá pra se organizar de transporte público tranquilo eu mesmo ja fiz, meio fora de mão mesmo só o aeroporto, o taxi custa em torno de 35 reais até o albergue. Aproveite!

Link para o comentário
  • Membros

Ana

 

Quando fui fiquei nessa, http://www.pousadamalu.com.br, bem localizada, no meirelles um bairro nobre de Fortaleza porém bem simples a pousada.

Fica a duas quadras da beira mar da Praia de Iracema/Meirelles, que é a praia do centro e não é a melhor para banho.

 

Porém como as outras praias ou ficam distantes ou ficam próximas a região de periferia não aconselho outro lugar para ficar.

 

Bem na beira mar com a rua deste hotel tem um ponto de ônibus que passam ônibus que levam a cumbuco e praia do futuro.

 

Na Feirinha que tem a noite na praia e olha que feirão isso sim! rs! Próximo na calçada vc encontra companhias de turismo receptivo, paga um valor x e passeia com guia e tudo mais.

 

Aconselho passeio a Jericoaquara porém necessita de 3 dias só pra este passeio.

 

Os demais são feitos em um dia, sai de manhãzinha e volta por volta de 18hs

 

Não deixe de visitar Canoa Quebrada, Praia das Fontes e Morro Branco!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...