Ir para conteúdo

Mochileiros Vegetarianos - Dicas e Sugestões


Posts Recomendados

  • Respostas 39
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
::lol3::

Bom...digamos q minha alimentação é BEM restrita (...)

 

Ah...não foi exatamente uma dúvida e sim uma preocupação já q eu não tenho muita sorte...e me desculpa mas eu não como carne nem MORTA!

e tb dependendo o lugar q eu vá não tenha um restaurante...pelo oq eu me lembro só tinha msm bastante churrascaria...

 

mas msm assim obrigada pelas opções gente

e eu sabia q mts iriam achar graça...mas é q eu sou msm um pouco paranóica... ::tchann::

 

::kiss::

 

Maytê,

 

Eu tenho uma amiga VEGAN. Não sei se vc é, mas os VEGANS são "chatos" não gostam nem que eu mate as lagartas da samambaia ::ahhhh::, pra ela eu teria que pegar o bichinho e soltar num mato, ou qualquer outro lugar ::love::. Pra ela não existe a menor razão em se matar um ser vivo.

Ponto.

Ela viaja o mundo todo, todo ano recebo fotos da Espanha, Argentina, e daqui de perto: Paquetá, etc.

Não comer carne não é mais um empecilho, há 30 anos quando eu viajava, ninguém sabia que o era não comer carne.

Hoje além de em cada cidade ter opções de salada nos bufês, existem vários restaurantes Vegetarianos e/ou VEGANS pelo mundo afora.

Como eu frequento a parte de Paris já postei por lá uma dica sobre restaurantes

Dê uma olhada em:http://www.mochileiros.com/paris-restaurantes-t32836.html#p335162

Poderia ter escrito mais sobre outras cidades. Ou ainda ter colocado minha solução pessoal para o problema, mas não fiz.

Se vc quiser dividir a tua experiência em procurar restaurantes vegetarianos em suas viagens podemos fazer isso.

Talvez exista muito mais gente que se sinta "estranho" ainda por fazer essa pergunta e nem faça.

Mas é um assunto interessante.

Se quiser podemos criar um espaço vegetariano aqui nos Mochileiros.

Link para o comentário
  • Membros

::lol4::

Sou q nem a sua amiga Constantino!

todos me acham estranha por defender até os insetos!

mas eu digo q a vida dele não é menos importante só por ser um inseto...ai todos me chamam d louca... ::lol3::

 

Achei bem legal o tópico q vc fez...seria legal tb c tivesse essas dicas para mais lugares...

assim pessoas d diferentes gostos podem ficar mais tranquilas qnd forem viajar!

realmente gostei dessa idéia! ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Como primeiro post deixo minha impressão sobre alimentação na américa do sul:

Argentina

Chile

Peru

Bolívia

Uruguai

 

Como ovo-lácteo-vegetariano que sou nunca deixei de encontrar algum PF com arroz, feijão, salada, ovo, batatas, etc... por mais ermo que fosse o local e por mais pé-de-chinelo que fosse a espelunca(restaurante), muito pelo contrário, passei mais aperto dentro do estado onde moro numa viagem que fiz onde a única coisa que tinha disponível era macacheira com charque e manteiga e café. ::lol3::

 

Na verdade, apesar da falta de variedade até da pra diminuir o preço da refeição ou o preço do KG por conta da ausência da carne.

 

Dica: sempre pechinche.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho uma boa carregar uns lanches rápidos - barrinhas de cereais, biscoitos - para passeios de dias inteiros, porque além dos restaurantes em certos lugares meterem a faca, os destinos que eu gosto normalmente oferecem basicamente carne! (litoral -peixe e cidades histórica - comida mineira, q sempre tem um frango ou porco!)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

RESTAURANTE ESPECIALIZADO EM COMIDA VEGANA

 

SABOR E ALEGRIA- RESTAURANTE, LANCHONETE e SORVETERIA

 

RUA DO PARAÍSO 336 (NA RUA DO LE BISCUIT) - MOURARIA - SALVADOR - BAHIA

 

Reservas pelos telefones 88459873 ou 3018-1160.

 

Entregador de moto pega sua quentinha (marmitex) e leva no seu endereço.

MOTOBOY – FAÇA PARCERIA:

SÉRGIO - 8731-0350 / DEIVSON - 8803-4894 / NAILTON - 8165-4247 / ALISSON - 8834-3942

 

CARDÁPIO:

 

Arroz maravilhosos variados (incluindo ENTRE OS INGREDIENTES  cogumelos deliciosos, tofu defumado e etc)

Batata cozida com molho de tomate e com e sem soja e pimentão

Bolinho de arroz com soja

Bolinho de grão de bico

Bolinho inesquecível com castanha chuchu e tofu

Bolos: aipim, chocolate, banana com maçã, tortas (aveia, abacaxi, banana d’água, banana d’água com castanha).

Caruru, vatapá, abaraite, banana da terra frita

Couve com soja e chuchu

Cozido de Glúten com verduras, pirão e vinagrete

Empadão

Empanada de berinjela

Empanada de tofu defumado

Ensopado de TOFU, c/ SEITAN e verduras e gengibre

Farofa de couve e cenoura e passas

Farofa de soja

Farofa de soja com banana da terra e tofu defumado

Farofa de tofu defumado

Farofas deliciosas impressionantes!

Feijão branco e feijoada de feijão branco

Feijoada vegana (com castanha e tofu defumado)

Feijoada vegana (com castanha, seitan e tofu defumado)

Fradinho com banana da terra

Grão de BICO acebolado com TRIGO

Lasanha de soja e tofeijo

Macarrão

Macarrão com molho de tomate, tofeijo e azeitonas

Macarrão com soja e molho de tomate com pimentão verde e vermelho

MAIONESE vegana

Maxixada (tipo ensopado, com leite de coco e temperos. Maxixe com chuchu).

Mix de feijão verde com tofu defumado-

Mix de feijão verde-(feijão verde com temperos e pimentões e azeitonas pretas e verdes e milho verde)

Mix de soja

Molho de tomate

Molho de Tomate com soja

Molhos para saladas

Molhos para saladas (tofu com azeitonas, molho de cenouras com tofu defumado)

Moqueca de Tofu com chuchu

Moqueca mista – maxixe, chuchu e batata com TOFU

PAKORA de berinjela

Penne

Provolone vegano gostoso cremoso

Purê de abóbora

Purê de banana da Terra

Purê de inhame com batata

Quiabo com abóbora e gengibre e SEITAN (proteína de trigo)

Quiabo com abóbora e SEITAN (proteína de trigo) e tofu defumado

Quiabo com pimentão, abóbora e soja

Salada de grão de bico

Salada de soja, maçã, milho e repolho

Salada de tomate, acelga, brocólis, couve-flor, vargem, chuchu, cenoura, batata

SALGADINHOS- Saltenha vegana de soja, boliviano vegano de trigo, empanada e sanduíches

Sanduichão NI (NATURAL E INTEGRAL) camadas de pão integral entremeadas com recheios: berinjela, ameixa, tofu bem temperado, azeitonas verdes e pretas.

Sanduíche com tofeijo e azeitonas

Sanduíche de berinjela SABOR E ALEGRIA

Sanduíche tofeijo, ameixa, cebola, azeitonas e pimentão

Sopa de abóbora, de feijão, sopa de ervilha e misushiro vegana

SUCOS E SHAKES

Tabulation- tabule com passas e ervilhas e azeitonas e pimentões

Tabule

Tofeijo

Tofu-(aguê) com molho de tomate pimentão gengibre e abacaxi (What a wonderful world)

Tropeiro Vegano

Vatapá de abóbora

Vatapá de pão

 

 

Fonte: http://www.saborealegria.com.br/

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Procurei aqui no fórum algum post que falasse especificamente sobre alimentação vegetariana pela América Latina e não achei nada. Tomo, então, a licença de abrir esse post pra reunir informações dos vegetarianos que já estiveram por países latinos ou mesmo por outros e que tenham dicas de como sobreviver gastronomicamente.

 

O que tenho visto nas fotos dos relatos são pratos sempre repletos de carne (lê-se: frango, peixe, boi, peito de peru, camarão, lula, jacaré, golfinho, cachorro, hamburguer, minhocosul, tamanduá, enfim, carne é carne, não só a "vermelha") e, pelo menos pra mim, muito pouco apetitosos. Pra falar a verdade chegam a me enjoar a essa distância, imagina numa trip de sei lá, 50 dias?

 

Não quero ter de viver de pizza ou batata frita. Há como fugir disso e esperar por uma dieta rica ainda que alternativa em países que em muitos quesitos são tão precários?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...