Ir para conteúdo

CAMPING´S DO NORDESTE???


JBLAUERMANN

Posts Recomendados

  • Membros

OLA AMIGOS, ESTA É MINHA PRIMEIRA APARIÇÃO POR AQUI.

ESTIVE LENDO ALGUNS RELATOS DE ROTEIROS PELO NORDESTE E TODOS SÃO MUITO INTERESSANTES, MAS EU PRECISO DE INFORMAÇÕES SOBRE OS CAMPING`S DO NORDESTE.

NAS MINHAS PESQUISAS PELA INTERNET NÃO VI MUITAS OPÇÕES.

 

QUERO FAZER DE NATAL A ARACAJU, EM 21 DIAS, NO PERIODO DE 23 DE SETEMBRO A 14 DE OUTUBRO/2009.

 

SOU DE PORTO ALEGRE. VOU DE AVIÃO ATÉ NATAL E DE LA PRETENDO IR DESCENDO (DE ONIBUS) E CONHECENDO AS PRAIAS E OS CAMPING`S DO NORDESTE.

 

MINHA DIFICULDADE É EXATAMENTE ESTA: CAMPING`S DO NORDESTE??????? QUEM CONHECE?? ONDE ESTÃO LOCALIZADOS???? ESTRUTURA???? VALORES????

 

AGRADEÇO A AJUDA DE TODOS.

UM GRANDE ABRAÇO AOS MOCHILEIROS DO BRASIL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Moro no Recife e nunca soube de Camping por aqui.

 

Achei esta lista para você: http://www.webcamping.com.br/ufpe.htm

 

Acho que o de Olinda deve servir. Mas não sei como ele em termo de qualidade ou se é agradável.

Recomendo você ver se gosta dele e se decidir se vale a pena. Tenta ligar pra lá e obter informações.

Caso você não goste você pode procurar uma pousada ou albergue.

 

Talvez valha a pena tirar a carteira de alberguista. Os campings que fui cobram o olho da cara... Pode valer a pena.

Você pode ver detalhes neste tópico: http://www.mochileiros.com/carteirinha-de-alberguista-como-fazer-vale-a-pena-t10257.html.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas indicações. Ja anotei no meu roteiro os Camping`s de Pernambuco. Como comentei contigo, acho curioso Recife não ter camping. É uma cidade linda e de uma movimentação turistica muito grande. Tem tudo pra ter varios camping`s. Por que será que isso acontece???? Faço essa pergunta aos Mochileiros de plantão??????

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não sei.... Recife é um cidade meio estranha às vezes...

Acho que não tem muita área verde no Recife...

 

E a violência aqui está um pouco complicada...

Tem um certa diferença da violência daqui com a do Rio, por exemplo...

 

Não sei se é verdade, mas...

Me falaram que no Rio, a violência mesmo fica concentrada em bairros...

Tem bairro que é maior limpeza você sair e não vai ser assaltado...

 

Aqui no Recife tem bairros barra pesada também.. Mas assalto tem em qualquer lugar...

Não existem estas zonas de segurança... Ai acho que um Camping é meio complicado aqui....

 

Por curiosidade.. Existe Camping em São Paulo? A capital mesmo?

Acho que o ambiente é urbano demais pra um camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

::otemo:: OLA PESSOAL, Estou de volta e tenho grandes experiencias pra contar pra Vcs. Mas, a minha dificuldade em descobrir Camping's pelo Nordeste se confirmou. SIMPLESMENTE NÃO EXISTE. Claro que estou sendo taxativo e radical. Mas é uma afirmação correta. Os poucos que existem (os raros), não podemos chamar de Camping. SÃO AREAS DISPONIVEIS PARA CAMPING.

Mas, só fiz essa observação para iniciar um papo com Vcs. Estou na correria, logo continuo o assunto e falo mais da minha viagem.

Abraço ::cool:::'>

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Opa, no aguardo do seu retorno com dicas sobre os campings da região.

Estou pesquisando tb sobre campings do nordeste, pois penso em sair do RJ com destino CE e de lá vir descendo pelo litoral e de preferencia acampando na maior parte dos lugares possiveis, se encontrar campings ne? rsrs.

 

De certeza que suas informações me ajudarão em relação onde me "hospedar" quando na estrada estiver.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

E ai galera tudo blz ?

 

intaum estou acompanhando a conversa de vocês pois estou interessado em acampar Des lençois marenhences até a Bahia ... entre 20 de dezembro e 11 de janeiro ... gostaria de saber se descobriram mais alguns campings ?

 

JBLAUERMANN você ja voltou de viagem ? e ai como foi achou alguns poucos apenas ? quando você disse q simplesmente não tem lugar pra acampar significa q tu procurou na net e não achou ? ou perguntou pro pessoal na rodoviaria ou pros nativos e não souberam indicar nenhuma concentração de camping, etc ?

 

Você pode passar os telefones/endereços dos que você conseguiu ou no caso de quando não teve, dos hosteis ou hoteis baratos que tenha conseguido achar ?

 

por favor compartilha essa experiencia com a gente !!

 

Brigadão !! Grande abraço,

Thiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Olá, moro em PE. Adorei esse tópico dos camping no Nordeste, pq também pretendo viajar agora e gastar menos..rsrs.

Bom, quando estou em Recife utilizo a área de camping do albergue Boa Viagem. Geralmente os albergues da rede Hostell International tem um espaço reservado para camping, mas já fui em algns albergues do Nordeste que não possuiam esse espaço.

Bom, espero ter mais informações sobre o tópico.

Um abraço para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...