Ir para conteúdo

Sem Limites na Travessia S. Francisco Xavier x Monte Verde


Posts Recomendados

  • Membros

Achei espetacular seu relato e sua viagem. Quando fui para Monte Verde fui até Camanducaia para chegar no distrito de Monte Verdes. Faz tempo que quero fazer esse tipo de viagem no Brasil, o maior problema é a cia, os meus amigos são muito sedentários. Se algué for fazer essa trilha ou outras, me dá um toque, gostaria de ir junto.

 

Atc.

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Achei espetacular seu relato e sua viagem. Quando fui para Monte Verde fui até Camanducaia para chegar no distrito de Monte Verdes. Faz tempo que quero fazer esse tipo de viagem no Brasil, o maior problema é a cia, os meus amigos são muito sedentários. Se algué for fazer essa trilha ou outras, me dá um toque, gostaria de ir junto.

 

Atc.

Fernando

 

Fernando,

Eu, a Cris e mais essa galera toda sempre estamos fazendo um pernada... geralmente de 15 em 15 dias quando dá... só manter contato conosco e vamos nessa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Mochileiros,

 

Li os relatos da travessia SFX-MV e to até ficando com vontade d ir. Achava q seria mais complicado, mas pelo q li nos relatos dá até p/ arriscar. Meu senso de direção não é lá essas coisas, então vou c/ calma, pegando as trilhas mais fáceis e beeeeeemm sinalizadas antes.

 

Pelo q entendi a trilha Santa Cruz é mais fácil, pois é uma estrada abandonada e não uma trilha propriamente dita, portanto é menor o risco de se perder na trilha. No entanto, parece q o dono do lugar bloqueia o acesso. Outro porém é a distância do centro até a fazenda.

 

Pelo q li da trilha do Jorge, a primeira parte, até a bifurcação com a trilha da Pedra da Onça é bem fácil também d seguir (uma estrada abandonada), mas a 2.a parte vira trilha propriamente dita e os bambuzais podem eventualmente confundir alguém.

 

Dessa forma pensei, q tal deixar p/ fazer a trilha final de julho ou em agosto, depois da alta temporada? Nessa época, ainda é bem seco e um monte de gente vai ter passado pela trilha, deixando-a mais demarcada p/ aqueles que não tem um faro bom d trilha.

 

Q vcs acham da idéia?

 

saudações

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Mochileiros,

 

Li os relatos da travessia SFX-MV e to até ficando com vontade d ir. Achava q seria mais complicado, mas pelo q li nos relatos dá até p/ arriscar. Meu senso de direção não é lá essas coisas, então vou c/ calma, pegando as trilhas mais fáceis e beeeeeemm sinalizadas antes.

 

Pelo q entendi a trilha Santa Cruz é mais fácil, pois é uma estrada abandonada e não uma trilha propriamente dita, portanto é menor o risco de se perder na trilha. No entanto, parece q o dono do lugar bloqueia o acesso. Outro porém é a distância do centro até a fazenda.

 

Pelo q li da trilha do Jorge, a primeira parte, até a bifurcação com a trilha da Pedra da Onça é bem fácil também d seguir (uma estrada abandonada), mas a 2.a parte vira trilha propriamente dita e os bambuzais podem eventualmente confundir alguém.

 

Dessa forma pensei, q tal deixar p/ fazer a trilha final de julho ou em agosto, depois da alta temporada? Nessa época, ainda é bem seco e um monte de gente vai ter passado pela trilha, deixando-a mais demarcada p/ aqueles que não tem um faro bom d trilha.

 

Q vcs acham da idéia?

 

saudações

 

nnaomi,

 

eu recomendaria não arriscar a subida contando com a passagem livre pela Faz.Santa Cruz, pois o dono de lá é chato mesmo rs

Quanto a navegação pela trilha do Jorge, não tem erro. Só um trecho de bambuzinhos que é um pouco mais fechado, mas prestando atenção nao dá pra errar ou "se perder de verdade" ali, no máximo, se errar, basta voltar alguns metros que já acha a trilha de novo, entao pode ir sussegada.

Eu estou querendo voltar lá para fazer a trilha que segue do Pico da Onça e sai direto lá na Pedra Partida, só que essa é um pouco mais fechada e eu ainda nao criei coragem rs

Ah, a subida do começo da trilha até a bifurcação é beeem chatinha rs tem pouco visual e é um desnivel considerável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Negrabela,

 

obrigada pelas infos.

 

tava pensando em ir pela trilha, curtir o centrinho da cidade, dormir numa pousadinha simples, visitar os picos no outro dia e voltar de onibus, pois nao sei se vou estar c/ pique p/ voltar pela trilha. No entanto, acho q nao tem onibus Monte Verde-SFX, ou seja, o onibus vai dar uma volta enorme e eu q moro perto d SJC, vou gastar muito mais tempo p/ voltar d onibus, do q a pé pela trilha...

 

eh to estudando a logistica...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Negrabela,

 

obrigada pelas infos.

 

tava pensando em ir pela trilha, curtir o centrinho da cidade, dormir numa pousadinha simples, visitar os picos no outro dia e voltar de onibus, pois nao sei se vou estar c/ pique p/ voltar pela trilha. No entanto, acho q nao tem onibus Monte Verde-SFX, ou seja, o onibus vai dar uma volta enorme e eu q moro perto d SJC, vou gastar muito mais tempo p/ voltar d onibus, do q a pé pela trilha...

 

eh to estudando a logistica...

 

Pois é, Nanci

Indo apartir e SFX pra MV nao tem muito como. Mas se eu plano é pegar uma pousada em MV vale a pena; dá tempo de fazer atrilha a partir de SFX e sair em MV e n o dia seguinte fazer os picos . Realmetnte ate ond sei nao tem onibus de MV pra SFX, de lá só voltando num senhor rolê de busão ou combinando em SFX pra alguem te resgatar lá. Achoo que vale mais a pena ir nu m fim de semana de boa direto pra MV e curtir os picos num fim de semana,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...