Ir para conteúdo

ESTADOS UNIDOS: Meu dinheiro vai dar? - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Opa Luis, tudo tranquilo?

Cara, trabalhei na Disney por 3 meses e dei uma rodada pelos EUA por mais um mês, voltei agora pro Brasil. 5000 reais pra 3 semanas dá pra você fazer algumas coisas, outras não. Como você limitou Miami, Orlando e NYC, com essa grana dá pra fazer algo. Vou te dar algumas dicas:

Em Miami, tem hostel bem legal. Dá uma olhada no fórum relacionado aqui no site que você encontra boas opções. Mas dê preferência à hostels que facilitem sua locomoção para os atrativos que você quer visitar em Miami.

Miami tem muita coisa pra ver e pra comprar, então, prepare o bolso e segure um pouco a onda porque tudo que tem em Miami tem em Orlando e em NYC em relação à produtos.

Dica: Aluga um carro e desce para as Florida Keys. Bahia Honda e Key West são lugares maravilhosos e você vai dirigir pela US 1, a rodovia mais louca que já dirigi.

Outra dica ainda em Miami area: Fort Lauderdale. A cidade é linda e tem um dos aeroportos mais movimentados dos EUA.

De Miami pra Orlando, aluga carro. É bem barato, se você for maior de 21 é mais barato ainda. Aluguei em Toyota Camry completo, 4 portas com gps por 3 semanas em Tampa e entreguei em Orlando por cerca de USD420. Alugar carro é uma boa pra andar pela Flórida, é bem barato, gas também é (gastei cerca de USD50 de gas de Orlando pra Miami) e o sistema de transporte público das cidades (principalmente Orlando) não é lá essas coisas. A maioria das pessoas possuem carros então o bus não é tão legal porque as distâncias entre os lugares que você vai podem ser longas e o bus demora um pouco pra chegar.

Se não quiser alugar carro e quiser e de bus de Miami pra Orlando, tenta a Greyhound: http://www.greyhound.com Eles tem a melhor malha rodoviária dos EUA, na minha opinião.

Tem também a opção de ir de trem pela Amtrak: http://www.amtrak.com mas planeje bem. O trem vai sair mais caro que bus e carro, com certeza, mas pode valer a aventura. Normalmente as estações de trem e bus ficam em downtown ou áreas próximas, você tem que ver se compensa descer nas estações e ir pro seu hotel de bus ou táxi, normalmente você não acha acomodações por perto, não na Flórida.

Sempre dê uma olhada nas tarifas dos vôos também, de Miami pra Orlando ou Fort Lauderdale - Orlando. Pode ser que você encontre alguma tarifa promocional que seja mais barata que as opções aí em cima, então é sempre bom ficar checando esses preços no tripadvisor, expedia e nos sites das companhias aéreas. Mas, definitivamente, acredito que alugar o carro seja uma opção bem melhor para deslocamentos na Flórida, assim você pode ir pra onde quiser e facilita nos deslocamentos dentro das cidades.

Em Orlando, não adianta procurar hostel. Esse tipo de acomodação na Flórida não é tão difundida. Exemplo: Na região metropolitana de Orlando eu procurei um hostel pra ficar por 3 dias e só achei um. Você encontra acomodações que valem a pena, não sendo hostels e sim Inn's e Motels. Exemplo: Fiquei por 3 dias num quarto duplo com tv a cabo na rede Motel 6 em uma cidadezinha perto de Tampa. Paguei o total de USD40.

Como você quer ir aos parques, eu recomendo o Royal Celebration Inn em Kissimmee: http://www.royalcelebrationorlando.com. O quarto duplo deles saiu por cerca de USD30, com café da manhã e tem bus deles que levam e trazem pros parques, já incluso nessa diária. Ele fica na West Irlo Bronson Memorial Highway. Nessa highway tem várias opções de hospedagem. Eu fui em 7 e escolhi o Royal. Inclusive, o hostel(Palm Lake Front Resort) que eu falei acima fica do lado do Royal. Se você quiser conferir, é sempre bom, mas o Royal compensa pelo tamanho do quarto duplo (é bem grande, duas camas de casal) e pelo traslado para os parques incluso na diária. Só não gostei muito do café da manhã.

Kissimmee fica na região metropolitana de Orlando, cerca de 15 min de carro dos Parques da Disney e é a melhor opção de hospedagem porque os preços são bem mais baratos.

Sobre os parques, os da Disney abrem de manhã e vão até a noite. Alguns abrem mais cedo, como o Animal Kingdom, porque fecha mais cedo. Dependendo da época que você for, você encontra alguns parques da Disney abertos até bem tarde ( Eu trabalhei no Magic Kingdom e tinha dia que eu fechava o parque às 3 am, isso entre nov-fev).

Compre os tickets na Disney mesmo. Não compre fora de lá. Você vai encontrar em Kissimmee vários lugares dizendo que vendem tickets pros parques com preços mais baratos. Não acredite. Eles vendem até em postos de gas como no 7eleven. A Disney não se responsabiliza por tickets comprados off-property. Uma vez tive que barrar uma brazuca que tinha comprado um ticket num posto de gas que dava direito a múltiplas entradas, mas na verdade o ticket que ela comprou já tinha sido usado. Então, evite, mesmo sendo tentador.

O melhor tipo de ticket da Disney, na minha opinião, é o Park Hopper, que tem vários tipos. O de 4 parques, 1 parque por dia é bem interessante. Você passa 1 dia conhecendo 1 parque, é cansativo mas vale a pena. Menos de 1 dia pra cada parque acho que não é válido, você perde dinheiro. Nesse park hopper, você faz os 4 parques temáticos da Disney em Orlando, só que 1 por dia. Não adianta tentar ir no Disney Hollywood Studios de manhã e a noite tentar entrar no Magic Kingdom.

Dentro dos parques, se divirta. No hotel você pode pegar flyers com informações sobre as atrações, nos parques tem mapas em português e sempre tem um cast member pra ajudar você. Uma dica é ir no Guest Relations dos parques e pedir informações mais detalhadas, lá com certeza vai ter alguém que fale português.

Se você for no verão, os parques aquáticos também são bem legais. Não só os da Disney, mas os vários que estão localizados em Orlando e em algumas cidades próximas: Sea World, Wet 'n' Wild em Orlando e o Busch Garden em Tampa são bem legais.

A Universal também é bem legal e vale a pena também, o city walk é muito louco e você pode ir no Hard Rock Cafe Orlando lá. É como o Downtown Disney, salve as devidas proporções. O House of Blues em Downtown Disney é uma boa. Dia de domingo é bem legal, balada mesmo! O restaurante deles é bom também, cozinha com influência do sul americano com bandas tocando.

Downtown Orlando é uma boa também, de dia e de noite. O centro histórico é muito bem preservado e no seu entorno prédios gigantescos. A noite, baladas e mais baladas. Só que fica um pouco distante se você estiver em Kisssimmee. Cerca de 40 min de carro. Por isso um carro seria interessante.

Dica: Eu, rodando de carro por essas bandas, descobri que Kissimmee não é uma cidade feia, cheia de hotéis inn e gift shops. O downtown é bem bonitinho e descobri que tem uma bay por lá, bem legal.

Dica2: Tem uma cidadezinha que foi criada pela Disney na década de 90 chamada Celebration. Se você ficar no Royal, fica bem perto de lá (menos de 5 min de carro). Todos pensam que ali é Kissimmee, mas não é. A cidade foi criada como uma comunidade experimental harmoniosa ou coisa assim, eles são emancipados agora e parece mesmo uma cidadezinha do interior americano com comunidade super integrada, cooperativa. Tudo lá é bem limpo, as casas tem arquitetura do começo do século XX, sem muros, cercas. O lugar é uma ótima pedida de tranquilidade, caminhada, ar puro. Só tem um hotel lá e ele parece ser bem caro. Eu fiquei na casa de uma amigo por 3 dias lá e me apaixonei pelo lugar. Vale dar uma passada pelo downtown da cidade, tem o prédio do Bank of America que é bem bonito e um pub irlandês chamado Shannon of Celebration. O happy hour deles é bem legal e vocÊ consegue tomar Guinness por 8 dólares.

Dica 3: Alguns locais em Orlando Area que valem a pena a visita: Tampa, St Peterburg - Tampa é linda, o skyline da cidade é de tirar o fôlego. St. Petersburg fica 20 min de Tampa, e é uma cidade pacata que possui prédios e museus interessantes. As praias da Tampa Bay são bem legais. Indico Madeira Beach. - A distância de Orlando pra Tampa é cerca de 1 h de carro.

Cape Canaveral, Daytona Beach - Cabo Canaveral vá ao Kennedy Space Center. 1 dia lá é o suficiente. Muito irado e não é tão caro a entrada. Você vê todos os lances da NASA. Dá uma olhada no site deles pra ver se vai ter algum lançamento na época que você vai. Daytona Beach é bem legal também, fui na NASCAR Race esse ano. A distância de Orlando é cerca de 1 h de carro.

Bom, a Florida é bem louca e tem muita coisa pra ver, mas como você vai a NYC, voar é a melhor opção. Cerca de 2h30 de vôo entre Orlando e NYC, tenta voar pro La Guardia em NYC. O JFK fica longe de tudo. Hospedagem lá recomendo o Hostel do Hostelling International: hinewyork.org. O staff é super irado e o albergue também, além da ótima localização.

Em NYC, você tem que ver quantos dias vai ter lá pra decidir o que fazer. Tem zilhões de atrativos e a cidade em si é muito linda.

Transporte lá usei muito metrô. Compre os passes se você for passar 1 semana ou mais, sai bem mais em conta. Táxi, só se for em emergência. Carro, só se você for pra Washington DC ou New Jersey, Rhode Island. Ah, em ChinaTown tem uns bus bem baratos pra Washington DC, coisa de 15 dólares ida. Mas a qualidade deles é bem precária, mas nada mortal. haha

Washington DC é linda também, vale a pena ir de NYC pra lá sim e não é tão caro o deslocamento porque é bem perto. No caminho, se tiver tempo, dá uma parada em Philadelphia. A cidade respira história americana.

Bom, se tiver alguma dúvida, estou à disposição: gustavo_h_g@hotmail.com Envia um email com as dúvidas.

Ah, esqueci de falar de alimentação. haha. Cara, eu morei em Orlando por 3 meses, trabalhando e não tinha coragem de pagar mais caro pra comer comida de verdade. É bem caro. No Wal Mart e no Publix você encontra banaa à 1 dólar, mano. Então, o jeito é cair no fast food mesmo pra economizar. Eu indico o Wendy's. Os combos são bem melhores que os outros. Burger King, Wendy's, McDonalds e várias outras redes possuem dollar menu. Aproveite. Eu comia um Jr Bacon Cheeseburger com uma value french fries e um value soft drink ( refri refil ) por 3 dólares e alguns cents.

Fora isso, indico a Arby's e Ihop. É um pouco mais caro, mas não é só sanduíches. No ihop tem promoção de panquecas. Uma delícia. Pagava 5 dólares e comia quantas panquecas meu estômago aguentasse. Outra opção, quando você não aguentar ver fast food na sua frente, são os buffets de comida chinesa. Em Kissimmee, na mesma highway do Royal, tem um que passei 3 dias comendo lá. Pagava 7 dólares o buffet com refri refil e comia a vontade. E o máximo que você chega de comida de verdade com pouca grana e comendo fora.

Se bater aquela saudade da comida brasileira, indico o Vittorio's em Orlando. 10 dólares o buffet e você come a vontade, tem picanha, salada, farofa, arroz, feijão, enfim... o atendimento lá é ótimo e é bem melhor que o Camila's, o outro restaurante brazuca de Orlando. Em 4 meses nos EUA, só comi duas vezes comida brasileira e a do Vittorio's é bem melhor.

Qualquer dúvida, entra em contato.

Espero ter ajudado!

Boa viagem!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Respostas 71
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gustavo, legal sua mensagem!

To planejando ir na segunda semana de janeiro com a famili (esposo + filha 5 anos e filha 1ano); tava planejando ir p Miami ou Ft Lauderdale e de la ir de carro p Orlando (ja fiz este percurso ha uns 10 anos).

Vamos ficar no Westgate Lakes (timesharing), e achei legal a dica sobre o ticket. Eu ainda tenho um ticket usado de la... mas eu tava com uma duvida: preciso comprar um ticket p cada pessoa ou podemos comprar um com muitas entradas e ir usando ate acabar (que nem fazemos com ticket de metro)? Pois o que tem muitas entradas sai mais barato, ne?

Se vc lembrar d e mais alguma coisa que me seja util, ou lembrar dos gastos tb manda uma mensagem, ok?

OBS: Se tiver uma planilha legal de orçamento sera bem vindo.

Link para o comentário
  • Membros

Tomei uma decisão...

 

Trabalho com marketing na internet, e decidi que não vou juntar dinheiro pra nada, e sim realizar meu sonho de conhecer vários lugares do mundo, e pra que esperar ficar rico pra viajar o mundo? Vi que mochilar é a melhor opção pra quem não tem uma situação elevada conhecer outros lugares do mundo... Então, pensando quanto à isso, quero mochilar em Dezembro 2010/Janeiro 2011...

 

Meu destino é primariamente o Oeste Americano, queria incluir no meu roteiro com certeza Los Angeles e Las Vegas e possivelmente até uma passada em New York...

 

Meu primeiro medo é dos albergues mesmo... de ser atacado enquanto durmo, morrer, sei lá....

 

Então, eu queria primeiro que alguém me indicasse albergues ou hotéis baratinhos nestas cidades, talvez ficar em San Diego seja melhor que L.A., já que são cidades próximas com transporte entre...

 

e é claro, dizer, quanto de dinheiro eu devo ter...

 

Meu objetivo é a noite e alguns lugares turisticos durante o dia....

 

Queria passar de 10-20/25 dias nos EUA

 

Alguém pode opinar sobre quanto dinheir levar e quanto gastarei no total (incluido passagem aérea de ida e volta, transporte interno e etc...), não pretendo fazer muitas compras...

 

Obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá Vini289, td bem? Seja bem vindo...

 

Super apóio essa sua decisão! rs

 

P/ tirar suas dúvidas sobre os EUA faz assim: vai ate o fórum sobre os Estados Unidos e lá vc vai encontrar tópicos sobre cada cidade, dicas de hoteis, vistos... Se não achar a resposta, grita! rs

 

Sobre os gastos, o preço médio de um hostel nas costa oesta é de 30 doláres por noite... vc vai precisar de mais uns 50 pelo menos p/ comer, entrar em museus, onibus, metro... mais os transportes e extras. Acredito que p/ 20 dias vc vai precisar de pelo menos uns 1800 dolares mais as passagens aereas!

 

E não precisa se preocupar com os hosteis nao! É a coisa mais sussa da viagem! No fim vc conhece tanta gente que acaba se viciando!

Link para o comentário
  • Membros

hmm... beleza...

 

Uma coisa só, Sou muito novo pra mochilar nos EUA???

 

19 anos, e acredito que pela idade legal de beber ser 21 anos, a maior parte das baladas serão para 21 anos também, correto???

 

Mas também da pra curtir bastante sem baladas né?

 

Na Europa, a idade legal pra balada é 21 também???

Link para o comentário
  • Membros

A idade para beber e pegar balada nos EUA é de 21 anos mesmo.

Quando aos hostels, em LA fique no USA Hostel, mto bom, praticamente na hollywood boulevard. Creio que o de san diego seja tão bom qto. Ja em vegas, o "menos pior" que eu encontrei foi o sin city hostel, fica entre a strip e donwtown, a uns 500m da primeira.

Qto ao gasto, se vc for economico, U$1800 dá e sobra mto ainda. De hospedagem, vc vai gastar uns U$22/dia, mais uns U$15 de comida (subways, wendy's, etc), mais +/- U$10 de transporte por dia, mais as atrações, que não sao caras (tirando os espetaculos de vegas).

a maioria das pessoas despreza LA, mas fique pelo menos uns 4 dias na cidade, vai p/ venice e santa monica, six flags, disney...

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pretendo viajar no começo de agosto (02, 03) para Nova Yorque, e voltar em torno do dia 10, para são paulo, mas nesse meio tempo, dia 04, tem um show do Paramore em PA, que to muito afim de ir

enfim fora as passagens, dinheiro do visto e etc...

vou ter cerca de 1200 dólares apenas, para moradia, comida, e passeios

 

queria saber se isso é muito pouco, se será o bastante para eu viajar entre estes pontos, e ainda conhecer alguns lugares marcos de nova yorque

o maior problema que estava vendo, é o que meu professor de inglês estava contando e que vi bastante nos tpcs que vi nesse forum, é os albergues...

então gostaria de recomendações, dicas e saber se é mto pouco esse dinheiro que tenho disponível, não precisarei de luxo, mas quero conhecer diversos pontos, e ir em algumas baladinhas, curtir um pouco, e conhecer a cultura dos norte-americanos.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Dá e sobra. Apesar de NY ser uma cidade bem cara, vc se vira mto bem la com U$100/dia.

Transporte vc compra o metropass de uma semana por 25 ou 30 dolares, come sempre em lanchonetes, ou compra comida congelada, e fica em um albergue como o

the wanderers inn west p. ex (nao mto bem localizado, mas extramamente limpo, staff mto atencioso, e otimo cafe da manha) por U$30/dia.

Vai tranquilo.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Nao sei se sobra nao hein?! Acho q tera q fazer um esfocinho com alimentaçao, fazer passeios gratis, zero de compras e economzar na balada!!! Mas q dá, dá!!!! Ja viu qto custa o bus p/ essa cidade ai do show? Da uma olhada aki: www.greyhound.com e verifique dicas de hosteis aki: estados-unidos-hoteis-e-albergues-t30874.html

 

E já q vai coma grana apertada, pegue dicas d passeios baratos em ny aki: http://www.maosdevaca.com/

 

Boa viagem!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...