Ir para conteúdo

Perrenguelato - Travessia Serra Fina Abortada! ( Feriado de Junho/10)


Posts Recomendados

  • Membros

Opa, também estava lá!

 

Só comentando... Tudo bem que quem paga fortunas para empresas que oferecem barraca montada, refeição pronta e guias, não tem muita noção do que é ser montanhista, mas um montanhista também precisa estar psicologicamente preparado para o perrengue, e neblina e uma barraca tampando o início da trilha não podem ser classificados como perrengue, afinal, se perder faz parte... o importante é uma hora se achar! rs

E só para terminar a parte dos falsos montanhistas, depois de uma uma conversa com o Bechelli, e depois de conhecer os caras que tavam trampando pra empresa que tava lá, eu repensei sobre o assunto... talvez aquele seja o barato de quem paga (fazer o que se alguns compra um cros fox e acham que tem um Jipe), e para quem está trampando (e que não ficam com a maior parte do lucro), é uma forma de ganhar uma grana fazendo o que se gosta...

 

Quero só ver o relato do Fábio... Aí Fábio, vê se não vai colocar um relato exagerado, afinal, se a Serra Fina é cogitada como uma das travessias mais perrenguentas, não é muito comum esperar um passeio ecológico rs (e olha que nós estávamos no Topo da Mina quando todos já tinham sumido! kkkk) Nem vou falar nada porque o cara não esquece nenhum detalhe! Seu caderninho de trilha não deixaria! rs

 

Mas eu havia feito a Pedra da Mina via Paiolinho em abril de 2006, peguei um tempo super limpo com nascer e pôr-do-sol maravilhosos... Só pela lembrança do visual, com certeza vale a pena esquecer o perrengue e planejar a volta!

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu tinha lido que mais para a frente tinha outro ponto de agua, mas resolvemos abastecer os 4 litros cada um ali mesmo. Isso foi bom pois nao achei o outro ponto de agua mesmo.

 

Finalmente conseguimos achar o caminho, embaixo de uma barraca! Valeu, acampar em cima do caminho com toda aquela neblina foi realmente bem legal.....

 

 

Fala Ploc.

como assim vc não achou o ponto de água mais acima??? dava para escutar a água caindo lá de cima da trilha ::lol4::

 

Bem, quanto a barraca que estava na trilha era de uma brother que estava comigo. Não vejo esse absurdo, pois como vc mesmo disse o campim amarela estava lotado e não havia espaço para muitas barracas e olha que chegamos lá por volta do meio dia, só não continuamos pq um brother nosso estava muito cansado. Portanto, qualquer espaço que dava para armar uma barraca era válido. Além do que, existem várias vias que ali que dão na continuação da trilha e se for assim a maioria das barracas estavam no meio da trilha. Em situações de emergências todo espaço é válido.

Acho que hoje eu consigo escrever o meu relato...

abraços

 

 

Entao, nao achei mesmo o ponto de água, talvez da proxima ::otemo::

 

No caso da Barraca no meio da trilha, realmente nao dificultou desse jeito... aproveitei pra dar uma zoada, realmente nao tinha mais espaco e eu mesmo teria armado lá se eles ja nao estivessem ali...

Num tempo daquele qualquer espaco tava valendo....

 

 

e sobre as agencias, minha observacao estava na questao do preco... absurdo sem igual....

 

Porque digo isso? porque eu mesmo ja tinha pesquisado alguns guias tempos atras e o mais caro era de 300 reais por pessoa!!

Entao minha opiniao sincera era de que era um assalto, e isso baseado na opiniao de quem estava la com agencia e sentiu um certo abandono no final... quando deram atencao ao montanhista ferido ( corretissimo) mas esqueceram de vez dos outros la...

 

Quem quiser fazer por agencia, nao deve ser criticado... é escolha propria e muitos se sentem mais seguros... ::cool:::'>

Mas que exploraram os caras isso exploraram..... infelizmente para quem pagou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve Ploc !!

 

Sacanagem terem q abortar a Travessia véio, mais tem de respeitar a natureza, se naum eh fogo. ::sos::

Puts pegaram um tempinho bem complicado heim ::mmm: e axo q o pior foi ter muita gente tbm por lá, issu atrapahla bastante.

Pensei em ir no feriado pra lá tbm, mais tinha lido a respeito um tempo atrás e vi que o Corpus Chisti na Serra Fina, é igual a Aparecida do Norte no Dia 12 de outubro "Lotadasso". Daew desanimei um poko de ir.

Fiz a Travessia uma vez em 2009, e dia 1º de maio subi ateh a Pedra da Mina pela rota de Fuga, "Paiolinho" - Fazenda Serra Fina, Axo q ralei mais pra fazer a subida pelo paiolinho e voltar no outro dia (2 dias) doq a travessia inteira (4 Dias)..rsrs .

E pior rota de fuga?! Capaz akilo eh dificil pacas véio, e mais perigoso q os lugares uqe a travessia passa.

Das duas vezes dei sorte naum peguei tempo taum ruim como oq vcs passaram, pegamos um nevoeiro fudido tbm, e um poko de chuva nos 1º dias.

 

Em Agosto vou voltar, e fazer a Travessia pela 2ª vez, se tiver afim de ir só falar . ::otemo::

 

 

Abraços

 

Marcos

 

travessia-serra-fina-2009-t36640.html

 

pedra-da-mina-2010-t44351.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Finalmente conseguimos achar o caminho, embaixo de uma barraca! Valeu, acampar em cima do caminho com toda aquela neblina foi realmente bem legal.....

 

 

Fala Ploc.

como assim vc não achou o ponto de água mais acima??? dava para escutar a água caindo lá de cima da trilha ::lol4::

 

Bem, quanto a barraca que estava na trilha era de uma brother que estava comigo. Não vejo esse absurdo, pois como vc mesmo disse o campim amarela estava lotado e não havia espaço para muitas barracas e olha que chegamos lá por volta do meio dia, só não continuamos pq um brother nosso estava muito cansado. abraços

 

è isso ai Fabio, falou dos Sem Limites mecheu com todos nós... ::otemo::::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agencia de turismo pra Serra Fina(affff). É melhor ir pro Beto Carreiro. Fiz esta travessia em 2001 e não encontrei nenhuma alma viva por lá. Não tinha experiência quase nenhuma e ainda fui guiando 4 estudantes de geologia da Unicamp. Parabéns pelo relato .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Bacana o relato. Montanha é no inverno, mas quando o tempo não tá bom... daí ferra!

Se tem uma coisa que me faz abortar a missão é previsão de chuva, pq tu acaba não curtindo muito... mas... é a vida! Parabéns por terem se safado desta! heehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito bom o relato, muito bem humorado apesar dos perrengues que descreve!

 

Bom de se ler num sofá macio com um caneco de chocolate quente ao lado...

 

Mas é isto que faz do trekking uma aventura. Não podemos prever todos os acontecimentos. E sem aventura não seria legal!

 

Parabéns e tempo melhor na próxima.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...