Ir para conteúdo

14/07/10 a 30/07/10 pelo Peru e Bolívia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

depois de mto pesquisar e de me inteirar das dicas aqui no Mochleiros, tracei meu roteiro... vou postá-lo aqui pra vcs darem suas opinioes/sugestoes :wink:

 

14/07- chegada em Lima às 12:00

15/07- Lima

16/07- a tarde pegar o onibus para Pisco

17/07- pela manha Reserva de Paracas e Ilhas Ballestas e à tarde pegar onibus pra Ica (Laguna Huacachina)

18/07- chegar à tarde em Nazca (Cemiterio Chauchilla, Aquedutos e Mirador)

19/07- Nazca (Punta San Fernando) e a noite pegar onibus pra Arequipa

20/07- Arequipa

21/07-Canion del Colca

22/07- Canion del Colca, à noite pegar onibus pra Cuzco

23/07- tour em Cuzco

24/07- Vale Sagrado, à noite pegar trem pra Aguas Calientes

25/07- Machu Picchu

26/07- Cuzco (ruinas Tambomaquay, Saqsayhuaman, etc), à noite pegar onibus/trem pra Puno

27/07- Puno (Ilha de Urus)

28/07- Copacabana (Isla del Sol)

29/07- La Paz

30/07- La Paz (Chacaltaya e Vale de La Luna), à noite pegar aviao de volta pra casa

 

 

duvidas:

- por ser em Julho, vcs acham que eu devo reservar antes as hospedagens e os passeios? ou chegando em cada destino eu consigo tranquilamente?

 

- conseguirei os onibus no começo da tarde (tipo la pelas 13:00) entre Lima-Pisco? entre Paracas-Ica? e entre Ica-Nazca?

 

- dá pra eu fazer o Vale Sagrado de dia e a noite conseguir pegar trem ate Aguas Calientes??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha bem seu roteiro, vc acha que vai dar tempo???

Tá MUITO corrido menina!!!!

Melhor você conhecer BEM as coisas do que sair correndo...

 

Não se esqueça que as viagens são longas, e que vc perderá muito tempo com elas, inclusive nos passeios e tours...

Sugiro que refaça esse roteiro, inclua menos coisas e foque no que realmente faz questão de ver (MAIOR PRIORIDADE)

 

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá Lemoszne,

 

tb estou receosa se dara tempo de fazer tudinho, mas acabei planejando os dias de acordo com os relatos que vi aqui no site...

o problema maior é q nao ha chance pros imprevistos ( e eles sempre ocorrem, ne)

:?:?

 

- so pra confirmar:

a noite farei os trajetos longos (q duram entre 8 e 11 horas) que são Nazca-Arequipa, Arequipa-Cuzco, Cuzco-Puno? é isso mesmo?

e os trajetos mais curtos (q duram entre 02 e 04 horas) são Lima- Pisco, Paracas-Nazca?? esses pretendo fazer no inicio da tarde (la pelas 13:00), se for possivel, vcs sabem se rola fazer nesse horario mesmo??

e os trajetos (tb mais curtos) entre Puno-Copacabana, Copacabana-La Paz pretendo faze-los depois de chegar dos passeios Ilha de Urus e Do Sol, respectivamente, vcs acham possivel??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Giza,

Não conheço o Peru (e por favor quem ler isso, sem malícia, hahaha).

De Copacabana para La Paz são 3 hrs! Se não me engano, o último ônibus intermunicipal sai as 18h30 - 19hrs!

Vc pode acordar bem cedinho, fazer o passeio da Isla del Sol, e voltar para La Paz no finalzinho da tarde

 

Elimine algumas cidades do seu roteiro e reprograme sua viagem!

Com certeza acontecerão imprevistos. Lembre-se que na Bolívia nada sai ou acontece no horário planejado, e as estradas não são das melhores....

Ou você foca somente na Bolívia, ou somente no Peru! Tem muita coisa pra se ver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

opa,

a questão é q ja comprei as passagens: então a chegada em Lima dia 14 e a volta de La Paz dia 30 nao tem como alterar :lol::lol:

 

nesse intervalo tentei programar o q me interessou, mas tenho em mente algumas possibilidades de eliminação caso seja necessário com os imprevistos de viagem, como por exemplo:

- o passeio em Paracas/Ilhas Ballestas parece ser bem parecido com Punta San Fernando

- em Cuzco dar prioridade ao Vale Sagrado e MP (claro!!!)

- no Lago Titicaca a ilha de Urus

 

vcs acham a melhor opção?? (embora eu saiba que gosto é subjetivo), mas tive como base os relatos q li aki no site.

 

e outra coisa que queria a opiniao de vcs é qto ao que é melhor eu ja comprar com antecedencia???

 

pensei em ja ir comprado:

-passeio Canion del Colca, onibus Arequipa-Cuzco

-passeio Vale Sagrado e trem Ollanta-MP (embora atualmente os trens estejam partindo so de Pisacucho)

-onibus Cuzco-Puno

 

valeu :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Giza, na minha humilde opinião:

NÃO COMPRA NADA COM ANTECEDÊNCIA!!!

 

Infelizmente aqui na Am. do Sul nada funciona como planejado!

Ou seja, vc corre o risco de comprar as passagens, e alguma coisa ser cancelada, isso devido à greves, mal tempo, etc...

Deixe pra comprar na hora, sempre tem outras alternativas, e vc vai cair no clima de aventura ainda mais :)

 

Um abraço

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

olás pessoal,

 

to tentando priorizar alguns passeios... entao queria a opiniao de quem foi:

- vale a pena fazer os 2 passeios no Lago titicaca? ou seria melhor eu escolher um: Ilha de Urus em Puno ou Ilha do Sol em Copacabana?

- considerando q meu roteiro é sentido Peru-Bolivia, é interessante eu fazer o passeio de Tiwuanaco?

 

valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores
olás pessoal,

 

to tentando priorizar alguns passeios... entao queria a opiniao de quem foi:

- vale a pena fazer os 2 passeios no Lago titicaca? ou seria melhor eu escolher um: Ilha de Urus em Puno ou Ilha do Sol em Copacabana?

- considerando q meu roteiro é sentido Peru-Bolivia, é interessante eu fazer o passeio de Tiwuanaco?

 

valeu.

Oi Giza, bacana ver outra belorizontina na área ::otemo::

então, dei uma olhada nas tuas dúvidas...

quando fiz essa trip não reservei absolutamente nada... e deu tudo certo... a época do ano é diferente, mas concordo com o Lemoszne, nem sempre as reservas são confiáveis além de bem mais caras... na hora é bem mais fácil negociar bons preços...

na minha trip optei por não ficar em Puno, pois como vc, eu tinha que optar entre lá e Copacabana... preferi a segunda opção... conversando com o LeoRJ que é editor do site o mesmo tem verdadeira birra de Puno e acabei seguindo suas dicas. Realmente achei seu roteiro meio corrido, mas vc pode tentar faze-lo, porém se fizer reservas poderá perde-las. Sei que é difícil escolher lugares, mas as vezes é necessário. ::essa::

meu roteiro tbm começou em Lima, mas fiz o oposto que vc vai fazer... depois da uma olhada no meu relato de viagem, pode te ajudar em algumas coisas...

Enfim, precisando de algo é só falar!!

Abç,

Marina

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Marina!!!

 

pois é, resolvi nao reservar nada... estamos indo na cara e coragem :wink:

 

mudei alguma coisa no meu roteiro:

14/07- chegada em Lima às 12:00

15/07- Lima

16/07- Lima/Ica

17/07- Reserva de Paracas e Ilhas Ballestas

18/07- Nazca

19/07-Arequipa

20/07- Canion del Colca

21/07-Canion del Colca

22/07- Cuzco

23/07- Vale Sagrado

24/07- Machu Picchu

25/07- Cuzco

26/07- dia curinga

27/07- Puno (Ilha de Urus)

28/07- Copacabana (Isla del Sol)

29/07- La Paz

30/07- La Paz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...