Ir para conteúdo

São Joaquim e Urubici


Posts Recomendados

  • Membros

Blz Pessoal,

 

Do dia 30/10 até o dia 02/11 ocorreu a XI Caminhada da Paz que começa no município de Imaruí/SC e termina no município de Urubici/SC são cerca de 120 km percorridos em 4 dias, este ano a caminhada contou com cerca de 160 participantes de varias regiões do Brasil, esse ano foi especialmente difícil a caminhada devido a temperatura média não ter baixado nunca dos 30 graus, mas as belas paisagens e a grande quantidade de rios e cachoeiras que encontramos no caminho faz valer a pena o sofrimento.

O relato e as minhas mais de 600 fotos que retirei durante a caminhada estão no meu site, deem uma olhada, o lugar vale a pena: http://www.adonai.eti.br

 

Abraços

Adonai S. Canêz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 meses depois...
  • Membros

Saudações amigos:

 

Esse é meu primeiro post neste Fórum. Primeiro gostaria de parabenizar o pessoal pela grande quantidade de info disponíveis. Tudo muito esclarecedor.

Então, pretendemos (eu, esposa, filha + dois amigos) fazer uma viagem em Julho (segunda quinzena) até a Serra Catarinense. Nunca estive no Sul, não conheço nada por aí, tudo que já sei foi através da net. A princípio, pensei em Urubici, pela possibilidade da neve (um dos motivos da ida ao Sul). Mas vi que tem cidades próximas com hospedagem mais barata, enfim...

Preciso de umas dicas de onde ficar, o que fazer e onde fazer e tal. Alguém conhece algum residêncial (não pousada ou hotel) que alugue conjugados no sistema de diárias.

Desde já, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi pessoal

Na segunda quinzena de julho/2010 estarei em Florianóplolis e gostaria de conhecer cidades serranas de SC. No entanto estou meio perdida sobre o que fazer e onde ir pois a idéia original era passar 3 dias em lages e 3 em São Joaquim e realizar passeios por esses municípios mas ao pesquisar na net sobre esses locais vi que muitas pessoas aconselham a hospedagem em Urubici afirmando que em Lages e São joaquim não há muito o que se ver.

Alguém poderia me ajudar com dicas de roteiros e hospedagem, por favor?

Grata

MarSol

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá

Acho esse site maravilhoso, sempre consulto as dicas antes de decidir por uma viagem.

Moro em São Paulo e fui para Serra Catarinense em Julho do Ano Passado e vou voltar em julho desse ano. O que mais me impressionou nesta viagem foi a Serra do Rio do Rastro, é tão linda que a gente se emociona ao passar por ela. Eu subi a Serra do Rio do Rastro e desci a Serra do Corvo Branco.

Das cidades a que mais gostei foi Urubici, pois é um paraíso, cheio de cachoeiras e belas paisagens. Nas pousadas e hotéis tem um guia dos pontos turísticos da cidade muito bem sinalizados.

Fico na Pousada Pica-pau, era uma fazenda que os proprietários transformaram em Pousada, os proprietários são maravilhosos e parece que estamos em casa de família, de tão bem que nos sentimos.

No ano passado meu filho tinha só um ano e meio e conseguimos fazer tudo com ele, é claro que não pegamos trilhas longas, mas fomos a todos pontos turísticos, inclusive os canyons de Aparados da Serra e Itaimbezinho já no RS.

São Joquim não tem muita coisa para se ver, o forte de lá é realmente o frio e a neve.

Abraços

Val

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Oi pessoal

Na segunda quinzena de julho/2010 estarei em Florianóplolis e gostaria de conhecer cidades serranas de SC. No entanto estou meio perdida sobre o que fazer e onde ir pois a idéia original era passar 3 dias em lages e 3 em São Joaquim e realizar passeios por esses municípios mas ao pesquisar na net sobre esses locais vi que muitas pessoas aconselham a hospedagem em Urubici afirmando que em Lages e São joaquim não há muito o que se ver.

Alguém poderia me ajudar com dicas de roteiros e hospedagem, por favor?

Grata

MarSol

 

Oi MarSol, tudo bem?

Bom, ao contrário do que alguns dizem, São Joaquim é muito legal. É uma cidade pequena e bem simpática, e passar o inverno lá vale a pena, tem todo um clima de cidade fria, com cafés onde se tima um chocolate quente, lareiras em todos os hotéis. Aconselho você passar uns dias em algum hotel fazenda na região, vale muito a pena principalmente no inverno. Lages é uma cidade normal, beirando seus 180.000 habitantes; o que é legal é a região ao redor de Lages, que é famosa pelo turismo rural e turismo no inverno. Urubici vale demais também, mas o que você fará em uma dessas cidades fará nas outras, é um estilo de turismo parecido.

Espero ter ajudado.

Abraços,

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

A cidade em si de Lages é dispensável sim, a não ser que vc queira manter contato com a vida urbana. Se o objetivo for a vida rural (que é o que se procura lá), procure ficar em São Joaquim, Urubici, ou até a região de Lages mesmo, afastado da cidade.

Minha preferida destas aí é SJ, além de ser a das três com maior chance de se encontrar neve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Gostaria de saber qual o melhor roteiro da Serra Catarinense para quem quer ver as melhores paisagens e de preferencia relacionadas a neve. Qual o tempo necessário? É bom ir de excursão ? Existe uma programação noturna lá ? Abraços

 

Marina, acho que você devia ir procurar no fórum um pouco mais, pois é muita pergunta, e o site do mochileiros não foi feito para as pessoas perguntarem tudo da sua viagem, até quantas meias levar.

Por exemplo, é impossível eu te responder o tempo necessário, sem nem saber o estilo de viajante que vc é, o que procura na viagem, o que gosta de fazer.

Sobre os lugares a serem visitados, recomendo sempre São Joaquim e região.

E ir de excursão é roubada, lá é super fácil de se programar e fazer seu roteiro.

 

Outra coisa, essa última pergunta ficou nem um pouco clara, o que você quer dizer com programação noturna? Pode ser tanto ir em balada, como em barzinho, como ir jantar em um restaurante, qualquer coisa assim.

 

São só dicas para uma melhor convivência no site, não leve a mal. ::otemo::

 

Abraços,

João.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...