Ir para conteúdo

Visa Travel Money - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 614
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Saudações,

 

Sou um usuário bastante satisfeito do Visa Travel Money pela sua segurança e praticidade (e também pelo risco de não haver flutuação cambial). Já tentei usar meu cartão do banco como cartão de débito no exterior e a compra entrou no cartão de crédito ::dãã2::ãã2::'> , por isso prefiro o VTM. Mas tenho que reconhecer que a taxa de conversão para quem quiser reaver os dólares ou euros que sobraram após uma viagem é beeeeemmmmmm desfavorável para saque em reais. Por isso a dica: use todo o dinheiro que você levou pra viajar ou guarde o saldo do cartão para uma próxima viagem. Não vale a pena sacar em reais o que sobrou.

 

E aos colegas paulobrondi e mwhiplash apenas uma sugestão (não quero me meter na briga de vocês e não sei quem está certo ou errado): esperar ser expulso pelo editor do forum não me parece a atitude mais adequada. O forum não é (ou não deveria ser) espaço para este tipo de discussão que está acontecendo. Por respeito aos outros colegas do forum (nos quais eu me incluo) eu sugiro que vocês procurem outro meio pra resolver as diferenças entre vocês.

 

Grande abraço.

Link para o comentário
  • Membros

Amigos, eu fui para os EUA, e fiz um cartão VTM na "Confidence Cambio". Paguei R$ 10,00 pelo cartão, e fiz uma transferência bancaria na conta deles em R$ no valor de USD 5.000. Pedi 50% em credito no VTM e 50% em espécie. Perfeito!!!! Recebi o dinheiro no meu endereço escolhido e o credito pude ver no site, e também os extratos para acompanhar os gastos (www.cashpassport.com).

Perdi o cartão assim que cheguei aos EUA, liguei para um numero 0800 que tinham me dado, e em português, me enviaram outro em 5 dias. Lógico, que cancelei o cartão que perdi por segurança. Utilizei o cartão que é aceito em qualquer esquina...perfeito e seguro. Fiz novas recargas pela internet, fazendo novo deposito na conta da Confidence, e em 24hs o dinheiro já estava disponível, pratico, confiável e barato (sem taxas extras).

Eu recomendo!!!

Outra dica importante: todos dizem para não utilizar cadeados nas bagagens porque a imigração os corta, comprei um cadeado "padrão TSA" que são fabricados por varias empresas no Brasil. Você fecha a sua bagagem, coloca o segredo, e por uma abertura especial, a imigração utiliza uma ferramenta padrão que abre o cadeado, depois de verificada eles fecham novamente, e deixam um papel dizendo que a sua bagagem foi aberta. Sem quebrar nada e principalmente sem sumir nada.

abraços,

Carlos.

Link para o comentário
  • Membros

Carlos,

 

Onde você encontrou esses cadeados aqui no Brasil? Só consegui comprar lá nos Estados Unidos.

 

Pedro

 

Outra dica importante: todos dizem para não utilizar cadeados nas bagagens porque a imigração os corta, comprei um cadeado "padrão TSA" que são fabricados por varias empresas no Brasil. Você fecha a sua bagagem, coloca o segredo, e por uma abertura especial, a imigração utiliza uma ferramenta padrão que abre o cadeado, depois de verificada eles fecham novamente, e deixam um papel dizendo que a sua bagagem foi aberta. Sem quebrar nada e principalmente sem sumir nada.

abraços,

Carlos.

Link para o comentário
  • Membros
Saudações,

 

Sou um usuário bastante satisfeito do Visa Travel Money pela sua segurança e praticidade (e também pelo risco de não haver flutuação cambial). Já tentei usar meu cartão do banco como cartão de débito no exterior e a compra entrou no cartão de crédito ::dãã2::ãã2::'> , por isso prefiro o VTM. Mas tenho que reconhecer que a taxa de conversão para quem quiser reaver os dólares ou euros que sobraram após uma viagem é beeeeemmmmmm desfavorável para saque em reais. Por isso a dica: use todo o dinheiro que você levou pra viajar ou guarde o saldo do cartão para uma próxima viagem. Não vale a pena sacar em reais o que sobrou.

 

E aos colegas paulobrondi e mwhiplash apenas uma sugestão (não quero me meter na briga de vocês e não sei quem está certo ou errado): esperar ser expulso pelo editor do forum não me parece a atitude mais adequada. O forum não é (ou não deveria ser) espaço para este tipo de discussão que está acontecendo. Por respeito aos outros colegas do forum (nos quais eu me incluo) eu sugiro que vocês procurem outro meio pra resolver as diferenças entre vocês.

 

Grande abraço.

 

 

Valeu pedro,

 

essa sua dica é bastante relevante, pq eu não sAbia as certo sobre esse lance do reembolso do dinheiro q sobrou... jah q a taxa é alta, usemos tudo oq tiver na conta kkkkkkkkkkkkkkk

e vc está certissimo sobre os cartões de debito e credito...

 

 

quanto à observaçao do segundo parágrafo, tb espero q o assunto esteja encerrado, pelo menos de minha parte, oq, alias, esperava q fosse acontecer há muito...

 

abrax

Link para o comentário
  • Membros

Pedro,

Eu comprei o cadeado padrãoTSA no A. I. de Guarulhos, em uma loja do terminal 2, terreo.

Paguei uma absurdo.

Comprei o de 4 segredos da Pado que tem o sistema aceito e reconhecido pela TSA (Transportation Security Administration), permitindo que sejam abertos e fechados pela segurança de aeroportos, sem danificar o cadedo

No site: redelacasa.com.br por exemplo, esta pela metade do que gastei.

Quem fabrica: Lansay e Pado.

Vale a pena comprar, conheço muitas pessoas que não chegaram no Brasil com tudo que compraram no exterior. Até que os pilantras descubram como abri-los, estaremos mais seguros.

Link para o comentário
  • Membros

caros,

 

realmente, lendo aqui o VTM parece para mim uma excelente opção.

 

gostaria de perguntar aos que já usaram algumas coisas:

 

1. irei para itália e grécia - alguém já usou o VTM por lá? a facilidade é como a que temos com o VISA ELECTRON por aqui em terras brasileiras? ou seja, qualquer lugar que tem a bandeira visa electron tb aceita o VTM?

2. É fácil tirar o $ por lá?

3. Para pagar hotéis no booking.com por exemplo, ou fechar o restante na hora do check-in, o VTM é aceito?

4. alfândega. é tranquilo entrar apenas com esse cartão e mais alguns euros?

 

caso possam ajudar, eu agradeço muuuito!

 

um abraço,

 

ju

Link para o comentário
  • Membros

amigos,

 

publiquei as questões abaixo no post sobre o VTM e imigração, mas como esse é mais geral sobre o assunto, publico aqui para ver se podem me ajudar:

 

realmente, lendo aqui o VTM parece para mim uma excelente opção.

 

gostaria de perguntar aos que já usaram algumas coisas:

 

1. irei para itália e grécia - alguém já usou o VTM por lá? a facilidade é como a que temos com o VISA ELECTRON por aqui em terras brasileiras? ou seja, qualquer lugar que tem a bandeira visa electron tb aceita o VTM?

2. É fácil tirar o $ por lá?

3. Para pagar hotéis no booking.com por exemplo, ou fechar o restante na hora do check-in, o VTM é aceito?

4. alfândega. é tranquilo entrar apenas com esse cartão e mais alguns euros?

 

caso possam ajudar, eu agradeço muuuito!

 

um abraço,

 

ju

Link para o comentário
  • Colaboradores

Ju,

 

1 - Não usei nesses países, mas usei em um mais improvável (Polônia). Sem problemas, é um cartão VISA Electron, não tem diferença, aceito em qualquer lugar com bandeira VISA em qualquer parte do mundo.

2 - Facilimo, ao contrário do Brasil, vc acha caixas automáticos em qualquer esquina. Qualquer caixa com a bandeira VISA (isto é, 99% dos caixas) serve para saque. Ao inserir seu cartão na máquina, é oferecido um menu em inglês, caso não fale a língua local. Tem um limite diário de saque, não me lembro de quanto, dá uma olhada no site da VISA.

3 - No booking.com não sei, eles tem que aceitar pagamento por cartão de débito. Tenha em mente que o VTM é um VISA Electron, se vc pode pagar alguma coisa na net usando Electron, vc pode tb com o VTM. Pode pagar o check-in, o restaurante, os passeios, o que vc quiser. É um cartão como qualquer outro.

4 - Bom, eu tenho uma opnião própria quanto a isso. Eu sei que cartões de crédito são aceitos como comprovação de renda, e mesmo assim como vc prova pro oficial da alfândega que tem limite suficiente no seu cartão? Eu acho que essa questão de "quantia minima de dinheiro" é só uma regra utilizada com pessoas suspeitas de que vão ingressar no país para permanecerem ilegalmente. Ter a sua passagem de volta marcada, e telefones de parentes ou reservas de hoteis onde vai ficar é muito mais importante. Nunca precisei comprovar quantia nenhuma, em todas as vezes bastou responder ao oficial que sim, tinha fundos suficientes, e pronto. O VTM é o novo Traveller Cheque, milhões de pessoas pelo mundo só carregam cartão e um mínimo de dinheiro em cash. Não acho que os europeus vão barrar todos os turistas carregando cartões, eles PRECISAM do dinheiro que nós turistas injetamos na economia do país.

 

Abraço.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...