Ir para conteúdo

Cuidado com trajeto São Paulo / Aparecida do Norte!!


Posts Recomendados

  • Membros

Ola,

 

Existe a possibilidade de evitar a Dutra diretamente entre Jacarei a Aparecida, seguindo-se por dentro das cidades de Jacarei a Sao Jose dos Campos e apos Cacapava pela antiga Estrada Rio-SP, que em muitos trechos assemelha-se a avenidas ou vicinais que vao ligando as cidades lindeiras a Dutra. O Google Maps te da uma ideia de caminho por esta estrada (procure por SP_62 ou Rodovia Washington Luis).

 

O problema e que em varios trechos esta estrada segue ao lado ou bem proxima a Dutra, o que pode propiciar ao mesmo caso de assaltos como na Dutra.

 

Uma duvida que fiquei e se vc saira do Litoral a pe e fara todo o percurso ate Aparecida ou apenas um trecho dele.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá francisco, li seus relatos da viagem e foi muito útil pra mim, fiz essa caminhada em julho/2010 e quero te parabenizar por ter concluido.

Só vivenciando a caminhada para ter idéia da covardia desses pilantras e o sufoco que vocês passaram naquele momento.

Depois de tudo que você passou voltar em seguida e terminar ...

 

Amigo Parabéns!

 

Antonio Caldeira

Link para o comentário
  • 9 meses depois...
  • 4 anos depois...
  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Boa tarde amigos,

 

Estou a procura de informações sobre a viagem de São Paulo para Aparecida a pé. Já passei por diversos relatos, mas está difícil reunir as informações.

Notei que alguns amigos aqui do fórum já foram diversas vezes, então gostaria de dar uma sugestão. Os amigos mais experientes poderiam passar um relato completo sobre a viagem, desde o preparativo até o trajeto que usaram, oque acham?

Sei que talvez seja pedir demais, mas tenho certeza que ajudaria muitas pessoas.

 

Minha sugestão é que fosse feito algo assim:

 

Bagagem básica

- Mochila com cerca de x litros, bolsos, ...

- Lanterna

- squeeze (sugestão de modelo, capacidade)

- ...

- Peso máximo recomendado

 

Vestuário

- Calça xxxxx

- Bermuda xxxx

- x pares de meia

- Tênis modelo xxxx

- Capa de chuva

- ....

 

Também não encontrei informações sobre levar aparelho de celular, mesmo que for para emergência

Quanto dinheiro levar?

É possível ir para ficar apenas na barraca?

Quais alimentos levar?

Qual o peso máximo que recomendam da bagagem?

Quantos KM é possível andar por dia?

Melhores horários?

Partindo de São Paulo, qual seria o caminho mais recomendado?

 

Acredito que seria muito interessante reunir relatos completos assim em um tópico único talvez.

Bom, fica minha sugestão e contamos com a caridade de vocês, rs!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom dia...sou do ABC e estarei saindo do início a Dutra dia 03/07/17 no início da manhã...Vou sozinho...Caso alguém se interesse segue meu zap...11 959013347....

Sou novato e nunca fui...tracei meu trajeto e vou rodar em media 30/35 km por dia...podendo aumentar ou diminuir dependendo das minhas condições físicas e do tempo...Vou rodar só de dia....me hospedar em hotéis e/ou moteis a beira da estrada para o descanso noturno...não vou levar nada de valor e nem muito peso... Vou agradecer quem me amparou em um momento muito dificil...

Link para o comentário
  • Membros

Bom dia...sou do ABC e estarei saindo do início a Dutra dia 03/07/17 no início da manhã...Vou sozinho...Caso alguém se interesse segue meu zap...11 959013347....

Sou novato e nunca fui...tracei meu trajeto e vou rodar em media 30/35 km por dia...podendo aumentar ou diminuir dependendo das minhas condições físicas e do tempo...Vou rodar só de dia....me hospedar em hotéis e/ou moteis a beira da estrada para o descanso noturno...não vou levar nada de valor e nem muito peso... Vou agradecer quem me amparou em um momento muito dificil...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...