Ir para conteúdo

Dicas do Laos


heka

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Luang Prabang é considerado patrimônio histórico da humanidade pela UNESCO, devido a mistura cultural incomum dos templos budistas e das casas coloniais francesas, do tempo da dominação da França.

Lá foi o primeiro lugar, depois de meses que comi um sanduíche em uma baguete e pão croissant. Poderia dizer a que diferença entre o original e o dali era pouca. A cidade é pequena e tudo pode ser feito à pé. O rio Mekong corre, cortando a cidade. O lugar tem um ar bem relaxante, com várias pousadas e restaurantes ao lado do rio. A estrutura da cidade era rústica, mas era isto que dava o charme.

 

A capital Vientiane é bem tranqüila e sem transito, poucos carros. Existem alguns templos que se pode visitar, mas 1 dia é suficiente.

 

Informações básicas:

 

-Eu voei de Chiang Mai para Luang Prabang. O vôo foi curto e tranqüilo e o visto eu consegui no próprio aeroporto de Luang Prabang. Não me lembro bem o vlr mas acho que foi em torno de 30 dolares

-Hospedei-me no Mano Guesthouse, uns 10 minutos á pé do centro, mas era um lugar tranqüilo. O quarto limpo e organizado. 8 dolares

- De Luang Prabang fui a Vientiane de ônibus em uma viagem que durou cerca de 6-7 horas. Ônibus confortavel, viagem tranqüila.

- Em Vientiane me hospedei em uma pousada, que não lembro o nome, perto do Dragon Lodge (que por sinal era muito bom, mas caro 25 dolares), ao lado do National Stadium. Os preços na capital eram bem caros, comparado com Luang Prabang, que eram cerca de 10 dolares

- A comida ainda era barata 3-4 dolares.

- Durante a noite, havia uma feira de artesanatos em Luang Prabang e fui com a idéia de não gastar. Mas foi impossível, existiam muitas coisas bonitas e eram baratas.

-Existe o balé folclórico, que fazem apresentações em Luang Prabang, com danças típicas. O antigo palácio real, vários templos budistas, passeio pelo rio Mekong até Pak Ou uma caverna com várias estatuas de Buda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Além da Laos airways tem a Siem Reap airways.

Não acho que tenha onibus diretor de Luang Prabang para Siem Reap. Vc teria que ir de Luang Prabang para Vientiane, depois de lá pra Voe kham e cruzar pra koh cheuteal thom no Cambodia. os onibus para a capital e provavelmente Siem Reap saem de Stung Treng, no Cambodia, uma cidade um pouco depois da fronteira. A imigração é meio chata, ouvi dizer, com muitos oficiais corruptos, querendo extorquir dos turistas.

Uma maneira mais fácil é pela Tailandia, tem onibus direto de Bangkok, cerca de 10 horas de viagem. Só tem q tomar cuidado com o visto, que alguns " agentes" podem te enrolar e cobrar mais. O preço medio na epoca era 20 dolares.

Ou então o pessoal dos onibus, te recebem em Siem reap e te forçam a ficar em uma guesthouse deles. Melhor vc já ir com uma reservada pelo menos para a primeira noite.

 

Espero ter ajudado

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bom estive em Laos por 10 dias. Alguns lugares imperdiveis na minha opiniao em ordem: *Luang Pragan, *Vang Vieng, 4 thousand island.Vietiene,

Visto voce pode tirar direto na entrada do pais. Como sempre os famosos Tuk Tuk, vao perguntar si vc jah tem o visto e vao querer ti levar antes para tirar o visto nas agencias de amigo que eles conhecem. Diga nao e pedi pra ele ti levar direto para entrar no pais. Pagamento de visto eh mais barato quando si paga em dolares $30, si voce for fazer o pagamento em outra moeda ficara mais caro.

Pais muito seguro , nao vi nenhum caso de roubo.

Luang Pragan: muitos templos lindos, lugar muito turistico, cidade pequena tranquila, bom lugar pra relaxar, "Luang Pragan Backpackers Hostel" bom , limpo, pessoas amigaveis e free tours. muito barato tbm, dormitorios a partir de 5 dolars por dia

Vang Vieng: lugar incrivel, muitas baladas, pessoal jovem, cidade pequena rodiado por montanhas, voce pode fazer boas aventuras nessa cidade, "eh normal pessoas pegarem infeccao no olho , cuidado, eu fui um dos sortudos :/ cerca de 40% de turistas que vi pegaram.

Vietiene: capital de Laos, nao muitoo que fazer, fiquei apenas um dia visitei tudo que tinha que visitar e sai correndo

4 thousand island: vou ficar devendo informacao sobre esse lugar, nao tive tempo suficiente para visitar , so que ouvi falar muito bem de lah e me pareceu um lugar bem calmo com uma bela paisagem, fica perto de cambodia border.

Hoje jah tem ATM machine espalhada por varias cidades em Laos,pelo menos nessas que conheci.

Nao si preocupe mais com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...