Ir para conteúdo

Salvador - Buenos Aires - Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires - Salvador


Posts Recomendados

  • Membros
Roberta,

 

Então, eu resolvi que irei fazer o seguinte: Buenos Aires - Ushuaia = Avião ; Ushuaia - El Calafate - Bariloche - Buenos Aires de ônibus, num esquema mais aventura mesmo, se der errado arrumo um vôo para BsAs.

 

Sobre Hostels eu te aconselho a visitar o hihostels.com lá mesmo você pode fazer as reservas e tudo mais. Todos os hostels aparentemente, por fotos, são muito bons e as criticas na web, são extramamente positivas.

 

Uma coisa que ainda não estudei são as atividades que farei em cada lugar deste. Quando tiver isto colocarei aqui.

 

Espero ter ajudado.

 

ATT,

 

Péricles Nunes

 

 

Então, meu amigo.

Eu fiz BsAs - Bariloche de ônibus e foi super tranquilo. Foram 17 horas de viagem, mas foi em outubro. A estrada era muito boa, só ficava mais lento no trecho de Piedra Del Aquila e na entrada de Bariloche mesmo, o que é ótimo, porque é um trecho lindo.

E sem contar que é muito mais barato, avião de BsAs x Bariloche é absurdo. Voltei de avião de Bariloche até BsAs e paguei uns 900 Pesos.

 

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá pessoal,

eu fiz o trajeto buenos aires - bariloche - el calafate - ushuaia de ônibus. foi em maio de 2009.

a região é linda, mas eu não iria para a patagônia no inverno. para se ter uma ideia, quando eu estava voltando de ushuaia, parei em rio gallegos e de la eu compraria uma passagem pra voltar pra bariloche. era fins de maio e as estradas já estavam fechadas por conta da neve. o resultado é que voltei pra el calafate e de lá peguei um voo pra bariloche pela aerolineas, que me custou uns 200 dolares.

além de que, sao regioes que vc vai para curtir a natureza, fazer trekking, essas coisas e com muita neve não é possível ver muita coisa. Ushuaia no inverno tem apenas umas cinco horas de sol. Eu aconselho a pesquisar e pensar bem nesse roteiro antes de gastar um dinheirão. Procure pensar se o que você quer fazer nesses lugares é viável. Se quiser ir esquiar em Bariloche, ok, mas Bariloche no verão é incrível e mais barata e sim, você pode ver neve nas montanhas e fazer mil atividades ao ar livre. Em Calafate o legal é ir fazer o trekking no Perito Moreno, que eu acho que não é feito no inverno, e fazer caminhadas em El Chaltén, uma vilazinha aos pés do Cerro Fitz Roy, que simplesmente fecha no inverno pelas condições climáticas.

existem lugares muito legais para se ir nessa época como mendoza e o norte da argentina, bolívia e peru. também estive por esses lugares e amei.

Fiz uma viagem que começou em abril de 2009 na argentina e terminou em janeiro de 2010 em belize, na américa central. E um dos pontos principais é o planejamento com relação ao clima. espero ter ajudado. eu não entro muito aqui no mochileiros, entao se alguém quiser mais dicas, por favor, sintam-se a vontade em me escrever: retorresinha@hotmail.com

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...